Geral

Rio Tarauacá ultrapassa a cota de alerta e invade ruas da cidade

Na cidade de Tarauacá, pela quinta vez, em pouco mais de três meses, os rios Tarauacá e Murú voltam a atingir famílias.

Publicados

Geral

Na cidade de Tarauacá, pela quinta vez, em pouco mais de três meses, os rios Tarauacá e Murú voltam a atingir famílias.

A primeiras ruas e casas atingidas são as do Bairro da Praia, bairro mais populoso do município.

Segundo a primeira medição do dia, feita pela Defesa Civil Municipal, o rio está com 10.25 metros. Quase um metro acima da cota de alerta. O Rio Murú mede 11,01 metros.

O prefeito Rodrigo Damasceno se reúne na manhã de hoje com sua equipe para preparar um novo plano de contingência de atendimento aos possíveis desabrigados.

tarauaca-2

Luciano Tavares, ac24horas

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Bebê com doença cardíaca é abandonado em maternidade do AC.

Propaganda

Geral

Procon do Acre prestará serviços de fiscalização e educação durante a Expoacre

Publicados

em

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AC) irá oferecer os serviços de atendimento, educação e fiscalização durante toda a Expoacre 2022, que será realizada entre sábado, 30, e domingo, 7, no Parque de Exposições de Rio Branco.

Para a tarefa, foram definidos os seguintes formatos de atendimento: o presencial, no Box 06 do Galpão Institucional, onde serão realizadas aberturas de reclamações, agendamento para atendimentos na OCA e orientações.

Já o atendimento em educação para o consumo será realizado de forma presencial, em uma tenda localizada na área externa do galpão, onde serão fornecidas orientações em diversos temas e distribuídas publicações de Códigos de Defesa do Consumidor e cartilhas.

A equipe de fiscalização irá atuar em todos os estabelecimentos da feira, e, excepcionalmente nos dias de show e nos horários do evento, fazendo o acompanhamento dos serviços ofertados aos consumidores, como a venda de ingressos, produtos e serviços em geral.

Segundo a diretora-presidente do Procon-AC, Alana Albuquerque, um evento de grande porte como a Expoacre, que movimenta o comércio e oferece um vasto leque em prestação de serviços, demanda atenção e atuação do órgão de defesa do consumidor, tanto em caráter informativo quanto fiscalizador.

Leia Também:  Mais de 1,2 mil pessoas são atendidas na 1ª edição do projeto 'Domingo na Ufac', diz reitoria

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA