Geral

Rio que corta a cidade de Jordão, no interior do Acre, está inavegável.

Veja os níveis dos rios acreanos nesta quarta-feira (17), segundo a Defesa Civil Estadual.

Publicados

Geral

Veja os níveis dos rios acreanos nesta quarta-feira (17), segundo a Defesa Civil Estadual.

A população de Jordão está praticamente isolada. O município, que é uma das cidades acreanas mais afastadas, bem no meio da Amazônia, enfrenta a falta de transporte aéreo, devido a determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) em proibir pousos e decolagens, e também devido ao baixo nível do rio que deixa as embarcações comprometidas.

Embora desde o início da semana tenha chovido bastante da cidade, o rio continua com barrancos de areia em vários trechos. Para as embarcações navegarem é preciso as pessoas empurrarem em algumas partes.

Rio Branco: 2,55 m – IP: 0,0

Riozinho do Rola: 1,74 m – IP: 0,2 mm

Assis Brasil: 2,87 m – IP: 0,0 mm

Brasiléia: 2,41 m – IP: 1,2 mm

Xapuri: 3,41 m – IP: 24,4 mm

Sena Madureira: 2,70 – IP: 26,1

Tarauacá: 5,34 m – IP: 56,0 mm

Cruzeiro do Sul: 2,01m – IP: 0,2 mm

unnamed38

Fonte: ac24horas

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em Brasiléia, veículo perde o controle, invade rotatória e derruba árvore

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Geral

Procon do Acre prestará serviços de fiscalização e educação durante a Expoacre

Publicados

em

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AC) irá oferecer os serviços de atendimento, educação e fiscalização durante toda a Expoacre 2022, que será realizada entre sábado, 30, e domingo, 7, no Parque de Exposições de Rio Branco.

Para a tarefa, foram definidos os seguintes formatos de atendimento: o presencial, no Box 06 do Galpão Institucional, onde serão realizadas aberturas de reclamações, agendamento para atendimentos na OCA e orientações.

Já o atendimento em educação para o consumo será realizado de forma presencial, em uma tenda localizada na área externa do galpão, onde serão fornecidas orientações em diversos temas e distribuídas publicações de Códigos de Defesa do Consumidor e cartilhas.

A equipe de fiscalização irá atuar em todos os estabelecimentos da feira, e, excepcionalmente nos dias de show e nos horários do evento, fazendo o acompanhamento dos serviços ofertados aos consumidores, como a venda de ingressos, produtos e serviços em geral.

Segundo a diretora-presidente do Procon-AC, Alana Albuquerque, um evento de grande porte como a Expoacre, que movimenta o comércio e oferece um vasto leque em prestação de serviços, demanda atenção e atuação do órgão de defesa do consumidor, tanto em caráter informativo quanto fiscalizador.

Leia Também:  Beber Demais Aumenta Taxa De Divórcio, Mas Casal Bebe Junto

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA