RIO BRANCO

Geral

Rio Madeira Atinge 18,20 Metros Acima Do nível Normal

FORÇA NACIONAL COMEÇA A ATUAR

Publicados

Geral

FORÇA NACIONAL COMEÇA A ATUAR

Rio Madeira está inundada mas pontos distantes até 800 metros

Às 9h15min deste sábado o nível do Rio Madeira em Porto Velho estava em 18,20 metros acima do nível normal e a situação de calamidade pública é eminente. No entanto, segundo as autoridades o problema ainda está sob controle. O grupo de 30 bombeiros da Força Nacional de Segurança (FNS) já chegou ao Estado para ajudar nas ações da Defesa Civil. O aumento do nível vai de encontrou às expectativas do Governo que, a falta de chuvas na Cordilheira dos Andes minimizaria o impacto da cheia na região. Na sexta-feira o nível oscilava oficialmente em 18,01 metros até às 18 horas, mas começou aumentar a partir das 19 horas segundo os dados da Agência Nacional de Águas (ANA). Assim, em 24 horas o nível aumentou 20 centímetros.

Na área central de Porto Velho o impacto das cheia aumenta diariamente. Toda a região nas proximidades do Rio Madeira está inundada mas pontos distantes até 800 metros, como na Avenida Campos Sales começam a inundar. A partir da Avenida Farqhuar, no trecho entre Alexandre Guimarães e Almirante Barroso, a única via com acesso à cidade é a Tenreiro Aranha. Mas mesmo nessa via um canal começou a levar as águas para a Rua. A Praça Madeira Mamoré está com mais de 40% tomada pela enchente.

Leia Também:  Mulher Cidadã encerra atendimentos a população de Feijó

Fonte: RONDONIAGORA Autor: RONDONIAGORA

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Geral

Menino de 4 anos fica com a cabeça presa dentro de panela de pressão em Epitaciolândia

Publicados

em

O pequeno M. E. de 4 anos, ficou com a cabeça presa dentro de uma panela de pressão na noite desse domingo (23) na cidade de Epitaciolândia, interior do Acre. A criança foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros.

O menino brincava em casa quando o incidente aconteceu. O pai ainda tentou retirar a panela, mas não conseguiu e resolveu acionar a equipe do 5° Batalhão Corpo de Bombeiros. Apesar do susto, a criança não se feriu.

“Ainda levamos os materiais para fazer o corte da panela, mas não foi necessário. Fizemos alguns movimentos no objeto, girando pela lateral, e foi possível retirar sem cortar a panela e sem machucar a criança, que estava bastante nervosa. Quando conseguirmos retirar, ele saiu correndo para abraçar o pai”, disse o sargento Adacir Vivan.

O pai do menino, Kardec Junior, disse que ele nunca tinha brincado com panelas e que foi questão de segundos que tudo aconteceu. O menino ficou com a cabeça presa por cerca de 20 minutos.

“A gente tinha acabado de chegar do mercado e ele pediu para eu ligar a televisão para assistir desenho e que ia beber água na cozinha. Quando eu vi, ele já estava com a panela na cabeça. Tentei tirar ainda, mas não consegui e ele começou a chorar. Foi quando tive que ligar para os Bombeiros. Graças a Deus não se machucou, foi só o susto. Eu falei pra ele que não podia brincar assim com panelas e ele disse que agora aprendeu, que vai pegar panela só para guardar”, contou o pai. Por G1 Acre.

Leia Também:  Com bandeira vermelha no estado, projetos aprovados na Lei Aldir Blanc podem solicitar alteração

]E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA