RIO BRANCO

Geral

Rio Envira transborda e atinge 59 famílias no interior do AC

Defesa Civil faz vistoria em aldeias indígenas do município. Previsão é que rio dê sinais de vazantes ao decorrer do dia.

Publicados

Geral

Defesa Civil faz vistoria em aldeias indígenas do município. Previsão é que rio dê sinais de vazantes ao decorrer do dia.

Águas do Rio Envira atingiu 59 famílias na área urbana, em Feijó (Foto: Antônio Messias/Arquivo pessoal)

Águas do Rio Envira atingiu 59 famílias na área urbana, em Feijó (Foto: Antônio Messias/Arquivo pessoal)

Mais de 50 famílias foram atingidas pelas águas do rio Envira, em Feijó (AC), distante 366 quilômetros de Rio Branco. De acordo com a Defesa Civil Estadual, que está no município nesta quinta-feira (5), 59 famílias foram atingidas, destas 9 estão desalojadas, ou seja, foram para casas de parentes. O restante continua em casa, mas com o apoio da equipe da prefeitura. O rio está a 38 centímetros da cota de alerta, que é 14 metros.

“O rio deu uma subida e atingiu algumas famílias na área urbana, hoje [quinta-feira, 5], iniciamos a vistoria nas comunidade ribeirinha. Apresentou sinais de vazante e a previsão é de pouca chuva, o que não vai influenciar na cheia, de modo que o rio volte à normalidade nas próximas horas”, destaca o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Carlos Batista.

Leia Também:  Homem de 36 anos é baleado na perna no Vila Acre, em Rio Branco

A cota de transbordamento do rio foi estipulada pela Defesa Civil. Logo pela manhã, o manancial chegou a apontar 14,40 metros, mas segundo Batista, o rio baixou dois centímetros e deve permanecer dando sinais de vazante.

“Ele está começando a estabilizar, a tendência é que continue baixando nos próximos dias, já que não houve chuva em grande quantidade nas cabeceiras”, esclarece. A equipe da Defesa Civil e prefeitura fazem nesta quinta-feira (5), vistoria em aldeia indígenas da cidade. O coronel também afirmou que mantimentos estão sendo levados para as famílias atingidas.

No relatório feito pela Defesa Civil às 6h desta quinta, os rios do Acre apontam as seguintes medições:

Rio Branco – 10,54 m
Riozinho do Rola – 10, 31 m
Assis Brasil – 3,44 m
Brasiléia – 3,25 m
Xapuri – 6,17 m
Sena Madureira – 15,25 m
Manoel Urbano, 13,02 m
Tarauacá – 6,88 m
Cruzeiro do Sul – 13,50 m
Feijó – 14,38
Marechal Thaumaturgo – 5,40 m

Defesa Civil está na cidade para fazer vistoria em área urbana e aldeias  (Foto: Antônio Messis/Arquivo pessoal )Defesa Civil está na cidade para fazer vistoria em área urbana e aldeias (Foto: Antônio Messias/Arquivo pessoal )
 cc
Tácita Muniz Do G1 AC
COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

Policial militar feminina do 8° Batalhão de Sena Madureira concluí curso de negociador policial no Estado do Espírito Santo

Publicados

em

A 1° Tenente da Polícia Militar Ivanise Pontes, atualmente lotada no 8° Batalhão PM, situado em Sena Madureira, concluiu no Estado do Espírito Santo, o curso de Negociador Policial. As atividades ocorreram entre os meses de setembro e outubro.

O VI Curso de Negociação Policial foi realizado pelo Batalhão de Missões Especiais da Polícia Militar do Espírito Santo (BME), tendo início no dia 20 de setembro e conclusão em 20 de outubro. Participaram do curso polícias de vários Estados da federação.

O processo seletivo para o curso ocorreu em três etapas distintas: teste de fluência, teste de elevação do estresse e entrevista pessoal, processo esse que buscou avaliar as condições necessárias para se buscar elementos da tropa com o perfil desejado para se formar um negociador policial. A Tenente Ivanise Pontes é a segunda operadora de segurança do Estado a formar-se em um Curso de Negociação Policial, sendo a primeira mulher.

A Tenente Ivanise falou sobre a experiência e o curso. “O VI Curso de Negociação Policial buscou despertar em cada aluno a necessidade de sermos treinados para lidar com os mais diversos ambientes estressantes e com vidas em jogo. Propiciou experiências únicas de confronto dos conhecimentos teóricos com as simulações da vida real. Sem dúvida, estaremos muito mais capacitados para atender ocorrências de crises policiais e assim, prestar um atendimento de excelência à sociedade acreana”.

Leia Também:  Juíza determina posse da chapa 2 vencedora da eleição do Sinteac

O Comandante Geral da PMAC, Cel Paulo, destacou a importância desta capacitação para a Polícia Militar e para o Estado. “Com a capacitação realizada pela Tenente Ivanise, ela será a única Negociadora Policial do Estado. Estávamos sem um policial na ativa com esta formação, que é de suma importância, especialmente em ocorrências complexas que envolvam reféns, artefatos explosivos e suicídios. Parabenizo a Tenente por se tornar a primeira Negociadora Policial Feminina no Estado, e enfatizo que a Capacitação profissional de nossos policiais tem sido um dos principais investimentos que o Governo do Estado tem feito para melhorar a oferta de segurança pública a sociedade acreana.”

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti solicita do secretário de Ação Social providências sobre as crianças Haitianos que fica na ponte todo os dias pedindo dinheiro, e que o Poder Público proporcione dignidade para essas crianças. Neiva solicita também que seja encaminhado um oficio para a gerente do hospital para saber se chegou algum saco funerário doado pela prefeitura, comprado com o dinheiro do covid, e que solicita que seja agendado novamente a reunião com a secretaria de segurança pública do estado, para se tratar sobre o IML, pois a mais de 20 anos o problema se arrasta e até o momento nada foi resolvido.

Leia Também:  Garoto dança arrocha e é atração em jogo do Infanto-Juvenil

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA