RIO BRANCO

Geral

Proprietários devem ficar atentos quanto à regularização de veículos

Veículo somente será considerado licenciado com a quitação dos débitos relativos a tributos

Publicados

Geral

Veículo somente será considerado licenciado com a quitação dos débitos relativos a tributos 

Por Andréia Nobre
detran-580x383
Segundo levantamento realizado pela Divisão de Tecnologia do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), 45,5% da frota de veículos do Estado terminou o ano de 2014 sem licença para circulação. A porcentagem se torna maior em se tratando de motocicletas, em que 51,8%, ou seja, mais da metade, encontrava-se com a situação irregular.
zx
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o veículo somente será considerado licenciado estando quitados os débitos relativos a tributos, encargos e multas de trânsito e ambientais, vinculados ao veículo, independentemente da responsabilidade pelas infrações cometidas.
k
Caso o veículo seja abordado por um agente de trânsito ou policial militar do trânsito e não esteja com a documentação em dia, o motorista poderá ser autuado por conduzir veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado. A infração é de natureza gravíssima, causando perda de sete pontos na CNH. O valor da multa é de R$ 191,54.
cv
Segundo do diretor-geral do Detran, Gemil Junior, esses números são considerados elevados, porém, ainda existe uma série de fatores que contribuem para essa alta. “Ressaltamos que existem alguns desses veículos que já viraram sucata e ainda não foram baixados no sistema, continuando a gerar débitos. Estamos intensificando cada vez mais a fiscalização no intuito de identificar os veículos e condutores que estão irregulares”, explica.
sf
Os proprietários que tenham o desejo de regularizar a situação de seus veículos podem acessar o site do Detran/AC (www.detran.ac.gov.br), ou se dirigir à sede de veículos que fica localizada na Avenida Nações Unidas, 2.137, Bairro Estação Experimental (em frente ao 7º BEC), ou no atendimento da OCA.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Caso Rhua: Juiz nega recurso para absolver acusadas de matar menino de 9 anos no DF

Propaganda

Geral

Policial militar feminina do 8° Batalhão de Sena Madureira concluí curso de negociador policial no Estado do Espírito Santo

Publicados

em

A 1° Tenente da Polícia Militar Ivanise Pontes, atualmente lotada no 8° Batalhão PM, situado em Sena Madureira, concluiu no Estado do Espírito Santo, o curso de Negociador Policial. As atividades ocorreram entre os meses de setembro e outubro.

O VI Curso de Negociação Policial foi realizado pelo Batalhão de Missões Especiais da Polícia Militar do Espírito Santo (BME), tendo início no dia 20 de setembro e conclusão em 20 de outubro. Participaram do curso polícias de vários Estados da federação.

O processo seletivo para o curso ocorreu em três etapas distintas: teste de fluência, teste de elevação do estresse e entrevista pessoal, processo esse que buscou avaliar as condições necessárias para se buscar elementos da tropa com o perfil desejado para se formar um negociador policial. A Tenente Ivanise Pontes é a segunda operadora de segurança do Estado a formar-se em um Curso de Negociação Policial, sendo a primeira mulher.

A Tenente Ivanise falou sobre a experiência e o curso. “O VI Curso de Negociação Policial buscou despertar em cada aluno a necessidade de sermos treinados para lidar com os mais diversos ambientes estressantes e com vidas em jogo. Propiciou experiências únicas de confronto dos conhecimentos teóricos com as simulações da vida real. Sem dúvida, estaremos muito mais capacitados para atender ocorrências de crises policiais e assim, prestar um atendimento de excelência à sociedade acreana”.

Leia Também:  PCdoB convidar a população para a Plenária na Câmara de Brasiléia

O Comandante Geral da PMAC, Cel Paulo, destacou a importância desta capacitação para a Polícia Militar e para o Estado. “Com a capacitação realizada pela Tenente Ivanise, ela será a única Negociadora Policial do Estado. Estávamos sem um policial na ativa com esta formação, que é de suma importância, especialmente em ocorrências complexas que envolvam reféns, artefatos explosivos e suicídios. Parabenizo a Tenente por se tornar a primeira Negociadora Policial Feminina no Estado, e enfatizo que a Capacitação profissional de nossos policiais tem sido um dos principais investimentos que o Governo do Estado tem feito para melhorar a oferta de segurança pública a sociedade acreana.”

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti solicita do secretário de Ação Social providências sobre as crianças Haitianos que fica na ponte todo os dias pedindo dinheiro, e que o Poder Público proporcione dignidade para essas crianças. Neiva solicita também que seja encaminhado um oficio para a gerente do hospital para saber se chegou algum saco funerário doado pela prefeitura, comprado com o dinheiro do covid, e que solicita que seja agendado novamente a reunião com a secretaria de segurança pública do estado, para se tratar sobre o IML, pois a mais de 20 anos o problema se arrasta e até o momento nada foi resolvido.

Leia Também:  Governo intensifica combate ao desmatamento e incêndios florestais

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA