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Programa de Defesa do Consumidor e Energisa promovem 2º workshop sobre cobrança por irregularidade

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O Programa de Proteção de Defesa do Consumidor (Procon-AC), em parceria com a Energisa, empresa privada de distribuição de energia elétrica no Acre, promoveu o segundo workshop sobre cobrança por irregularidades.

A atividade, proposta pelo Departamento de Combate a Perdas (Decp) da Energisa, contou com a presença de mais de 50 profissionais da área, entre representantes da Polícia Civil, Procon-AC e a área técnica da Energisa.

“A finalidade do evento é debater alguns assuntos relevantes ao processo de cobrança por irregularidades. A ideia é esclarecer qual a melhor forma de abordar o cliente e de tratar o processo, para dar transparência ao consumidor”, afirmou o gerente de Decp da Energisa, André Klein.

O Procon-AC levou os indicadores de reclamações abertas pelos consumidores e enfatizou a importância da fiscalização em conjunto com o Instituto de Peso e Medidas do Acre (Ipem-AC), que vai dispor de uma equipe técnica qualificada no que se refere à fiscalização dos medidores de energia.

“Ações como esse workshop realizado pela Energisa são a demonstração de que todos os entes estão imbuídos em qualificar seus servidores, trocar experiências e garantir ao consumidor acreano uma prestação de serviço de qualidade, resultando em uma relação de consumo harmoniosa, função essencial do Procon”, ressaltou Camila Lima, diretora técnica do Procon-AC.

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Procon do Acre prestará serviços de fiscalização e educação durante a Expoacre

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O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AC) irá oferecer os serviços de atendimento, educação e fiscalização durante toda a Expoacre 2022, que será realizada entre sábado, 30, e domingo, 7, no Parque de Exposições de Rio Branco.

Para a tarefa, foram definidos os seguintes formatos de atendimento: o presencial, no Box 06 do Galpão Institucional, onde serão realizadas aberturas de reclamações, agendamento para atendimentos na OCA e orientações.

Já o atendimento em educação para o consumo será realizado de forma presencial, em uma tenda localizada na área externa do galpão, onde serão fornecidas orientações em diversos temas e distribuídas publicações de Códigos de Defesa do Consumidor e cartilhas.

A equipe de fiscalização irá atuar em todos os estabelecimentos da feira, e, excepcionalmente nos dias de show e nos horários do evento, fazendo o acompanhamento dos serviços ofertados aos consumidores, como a venda de ingressos, produtos e serviços em geral.

Segundo a diretora-presidente do Procon-AC, Alana Albuquerque, um evento de grande porte como a Expoacre, que movimenta o comércio e oferece um vasto leque em prestação de serviços, demanda atenção e atuação do órgão de defesa do consumidor, tanto em caráter informativo quanto fiscalizador.

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