Geral

Primeira-dama entrega máquinas de costura a centro beneficente

Publicados

Geral

 

thumb_primeira_dama_pe_ft_arison_jardim-5A primeira-dama, Marlúcia Cândida, entregou na tarde desta terça-feira, 30, quatro máquinas de costura ao Centro Espírita Amor e Caridade. Os equipamentos foram adquiridos por meio de convênio com a Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN).

Marlúcia agradeceu à parceria do governo do Estado e lembrou que a ação é realizada como forma de reconhecer o trabalho dos voluntários. “Os homens e mulheres do centro já realizam um trabalho muito importante para essa comunidade. Estamos nessa parceria com a SEPN, estendendo a mão e ajudando a quem já ajuda”, disse.

O Centro Espírita está prestes a completar 60 anos de funcionamento e atende a população do bairro Seis de Agosto, no Segundo Distrito da capital acreana. Cerca de 150 refeições são servidas diariamente pelos voluntários do centro. Existe ainda um grupo com mais de dez gestantes participando dos cursos de corte e costura, bordado e pintura, oferecidos gratuitamente.

O secretário de Pequenos Negócios, José Carlos dos Reis, disse que esse é um apoio institucional do governo do Estado. “Esses incentivos vêm no sentido de ajudar essas pessoas e melhorar a condição de vida de cada uma delas. O governador Tião Viana tem se mostrado muito sensível a essas causas, e esse também é um sentimento nosso”, declarou.

A primeira-dama agradeceu a parceria do governo do Estado e lembrou que a ação é realizada como forma de reconhecer o trabalho dos voluntários (Foto: Arison Jardim/Secom)

O administrador do centro espírita, Humberto Vieira, agradeceu o apoio da primeira-dama e disse que os equipamentos vão contribuir de forma significativa nas atividades da casa. “Essas novas máquinas vão alavancar esse trabalho que nós já desenvolvemos com a comunidade há mais de cinco anos. O nosso objetivo é expandir os trabalhos e contar cada vez mais com essa parceria”, declarou. Veira lembra que os interessados em ajudar podem procurar o Centro Espírita, na Rua Pio Nazáriom 70, bairro Seis de agosto

 noticias da fronteira
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Câmara de Rio Branco aprova bolsa para qualificar flanelinhas

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Geral

Acre começa a emitir o novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no dia 1º de junho

Publicados

em

Entre as mudanças está a possibilidade de emissão do documento com nome social do condutor. Detran-AC terá parada técnica para implantação do modelo – Foto: Raylson Lima/Detran

O Acre começa a emitir o novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no dia 1º de junho. A mudança segue a resolução 886 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de dezembro de 2021.

Segundo o portal G1 Acre, a mudança visa trazer mais segurança aos motoristas com o uso de tinta que brilha no escuro, holograma e impressão reativa a luz ultravioleta, dificultando falsificações. Outra importante mudança é a possibilidade de emissão da carteira com nome social do condutor.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AC) divulgou, nesta segunda-feira (23), que vai fazer uma parada técnica entre quinta (26) e a próximo terça (31) para implantação do novo modelo estabelecido pela resolução nº 886/2021, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Essa implantação será feita em todo país.

“As CNHs no modelo que conhecemos hoje só serão emitidas até o dia 25. Vamos parar por cinco dias e, a partir de junho, expediremos a nova carteira. A parada é necessária para ajustes gráficos e finalização de procedimentos. Quem der entrada em processos nesse intervalo vai demorar um pouco para receber seu novo documento em nossas unidades”, disse a coordenadora de Habilitação e Registro Nacional de Condutores no Acre, Juliana Gurgel.

Leia Também:  Veja o vídeo: Residência é tomada pelas chamas e morador perde tudo em Tarauacá

Confira outras caraterísticas da nova CNH:

  • Primeira coluna terá a categoria da CNH, seguida por uma imagem do automóvel e a indicação se o dono do documento está habilitado para dirigir aquele tipo de veículo.
  • Documento vai apontar se o condutor tem apenas permissão para dirigir, por meio da letra “P”, ou se já possui CNH definitiva, com o uso da letra “D”.
  • Modelo vai mostrar se o condutor utiliza a CNH para trabalhar, e terá um campo para apresentar possíveis restrições médicas.
  • Nova CNH mantém o QR Code, já disponível nos documentos emitidos a partir de 2017. O código vai armazenar todas as informações do documento, inclusive a fotografia, com exceção da assinatura do motorista.
  • A nova CNH mantém o QR Code, já disponível nos documentos emitidos a partir de 2017. O código vai armazenar todas as informações do documento, inclusive a fotografia, com exceção da assinatura do motorista.
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA