RIO BRANCO

Geral

Portaria presidencial fecha territórios de fronteira por 15 dias; prazo poderá ser prorrogado

Publicados

Geral

A portaria nº 125, de 19 de março de 2020 restringiu a entrada de estrangeiros no país vindos da Argentina, Bolívia, Colômbia, Guiana, Guiana Francesa, Paraguai, Peru e Suriname. A decisão faz parte das medidas adotadas em decorrência à pandemia da Covid-19 e segue recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo o texto, durante os próximos quinze dias, fica restringida a entrada no país, por rodovias ou meios terrestres, de estrangeiros dos países mencionados. O prazo poderá ser prorrogado, conforme recomendação técnica da Anvisa, mas poderão trafegar mercadorias, ações humanitárias autorizadas por autoridades sanitárias e residentes de cidades gêmeas com linha de fronteira terrestre.

O Prefeito de Assis Brasil, Antônio Barbosa (Zum), assim como outras autoridades, enviou um pedido de urgência à Casa Civil solicitando o fechamento da fronteira.

No documento contou a situação que o município enfrenta, onde imigrantes com destino ao Peru são barrados na ponte da integração e acabam pedindo abrigo na cidade.

O pedido foi acatado e o anúncio ocorreu após reunião do comitê de crise interministerial criado esta semana pelo Presidente Jair Bolsonaro, sob coordenação do general Walter Braga Netto, Ministro da Casa Civil.

Leia Também:  Estudante Denuncia Hospital Por Rejeitar Doação De Sangue Gays.

O descumprimento das medidas citadas na portaria provocará a responsabilização civil, administrativa e penal, além da deportação imediata e inabilitação de pedido de refúgio.

Clique aqui e veja a portaria

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

Menino de 4 anos fica com a cabeça presa dentro de panela de pressão em Epitaciolândia

Publicados

em

O pequeno M. E. de 4 anos, ficou com a cabeça presa dentro de uma panela de pressão na noite desse domingo (23) na cidade de Epitaciolândia, interior do Acre. A criança foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros.

O menino brincava em casa quando o incidente aconteceu. O pai ainda tentou retirar a panela, mas não conseguiu e resolveu acionar a equipe do 5° Batalhão Corpo de Bombeiros. Apesar do susto, a criança não se feriu.

“Ainda levamos os materiais para fazer o corte da panela, mas não foi necessário. Fizemos alguns movimentos no objeto, girando pela lateral, e foi possível retirar sem cortar a panela e sem machucar a criança, que estava bastante nervosa. Quando conseguirmos retirar, ele saiu correndo para abraçar o pai”, disse o sargento Adacir Vivan.

O pai do menino, Kardec Junior, disse que ele nunca tinha brincado com panelas e que foi questão de segundos que tudo aconteceu. O menino ficou com a cabeça presa por cerca de 20 minutos.

“A gente tinha acabado de chegar do mercado e ele pediu para eu ligar a televisão para assistir desenho e que ia beber água na cozinha. Quando eu vi, ele já estava com a panela na cabeça. Tentei tirar ainda, mas não consegui e ele começou a chorar. Foi quando tive que ligar para os Bombeiros. Graças a Deus não se machucou, foi só o susto. Eu falei pra ele que não podia brincar assim com panelas e ele disse que agora aprendeu, que vai pegar panela só para guardar”, contou o pai. Por G1 Acre.

Leia Também:  Estudante Denuncia Hospital Por Rejeitar Doação De Sangue Gays.

]E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA