RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Portão desaba e atinge aluno do Ifac, que vai parar no Pronto Socorro

Portão de obra desaba e atinge aluno do Ifac, que vai parar no Pronto Socorro

Publicados

Geral

Portão de obra desaba e atinge aluno do Ifac, que vai parar no Pronto Socorro

Foto : Ilustrativa

Foto : Ilustrativa

O estudante do 4º período do curso Técnico de Edificações do Instituto Federal do Acre (Ifac), Breilson dos Anjos Silva, estava chegando ao local de estágio numa obra de casas duplex, no bairro Jardim Primavera, quando empurrou o portão de ferro e este se descarrilhou. O estagiário não percebeu e virou-se para pegar sua motocicleta e entrar, quando ainda do lado de fora da obra, o portão de ferro caiu sobre suas costas.

O jovem imediatamente foi socorrido por funcionários da obra, colegas de estágio e a polícia que passava no local, chamando imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O coordenador de Estágio do Ifac da Baixada do Sol, João Ramalheis Dantas, logo foi informado do fato e passou a acompanhar o estudante em todos os procedimentos médicos realizados no Pronto Socorro.

A direção do Câmpus Rio Branco e da Assistência Estudantil do Ifac também dialogaram com familiares e com os empresários da obra, acionando ainda o seguro que é oferecido aos estudantes para verificar todas as circunstâncias.

Leia Também:  Pagamento dos servidores públicos estaduais será feito na sexta-feira, 29

Segundo ainda o coordenador de Estágio, o aluno foi avaliado por ortopedista e neurologista.

O assessor de imprensa do Ifac conta que o aluno machucou a coluna, mas não teve nenhuma fratura exposta, nem foi necessário procedimento cirúrgico, estando em processo de recuperação.

Fonte : ContilNet 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Silas Malafaia comenta prisão de lésbicas durante culto de Feliciano

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA