RIO BRANCO

Geral

Polícia Militar realizam 1ª corrida Proerd Kids, em Rio Branco

Polícia Militar em parceria com a Secretaria de Educação realizam 1ª corrida Proerd Kids, na Cidade do Povo.

Publicados

Geral

Polícia Militar em parceria com a Secretaria de Educação realizam 1ª corrida Proerd Kids, na Cidade do Povo.

A Polícia Militar (PMAC) e a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) realizaram, na manhã desta sexta-feira, 3, a 1ª Corrida Pedestre do Proerd Kids, maratona para crianças e adolescentes que moram no Conjunto Habitacional Cidade do Povo.

O evento aconteceu na Avenida Afif Arão, próximo à escola Frei André Maria Ficarelli.

A corrida envolveu os alunos de todas as turmas do 1º ano do Ensino Fundamental do estabelecimento educacional, que é um dos beneficiados com o projeto de combate às drogas.

O evento tem como por objetivo incentivar a prática desportiva saudável na comunidade, retirando crianças do risco do aliciamento pelo crime e da dependência química. Também foram entregues medalhas a cerca de 300 crianças, entre 5 e 7 anos, que participaram do Proerd Kids.

A coordenadora estadual do Proerd, Major Eliana Maia, falou a respeito do objetivo do evento "Essa atividade foi um evento para fazer o encerramento da aplicação do curso Proerd Kids tendo como objetivo fortalecer os laços entra a Polícia Militar, comunidade escolar e familiares".

Leia Também:  Vídeo: Dom Porquito e o contrato de exportação para Hong Kong

Atuação do Proerd na Cidade do Povo

Tendo como iniciativa o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) vem atuando na Cidade do Povo com ciclo de palestras e minicursos para crianças, adolescentes e à comunidade sobre drogas e suas consequências.

No maior conjunto habitacional da região Norte, estima-se que pelo menos 1.471 crianças e adolescentes sejam atendidas pelo Proerd.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

Poder Judiciário do Acre retoma plantão extraordinário com 30% da força de trabalho

Publicados

em

Portaria Conjunta Nº 5/2022 institui novas medidas administrativas para afastar a propagação do vírus neste momento – Foto Reprodução

Nesta segunda-feira, 17, a presidência do Tribunal de Justiça juntamente com a Corregedoria-Geral da Justiça tornou pública a Portaria Conjunta n° 5/2022, determinando a redução do quantitativo de servidores e colaboradores em regime presencial da instituição até o dia 24 de janeiro.

Deste modo, está autorizada a retomada do trabalho remoto e atuação, por meio de escala de revezamento, do trabalho presencial com no máximo 30% dos integrantes de cada setor, excetuando os casos em que se observe prejuízos aos serviços prestados pela unidade.

A medida considerou o aumento progressivo no número de casos de Covid-19 em todo o estado, principalmente nas últimas semanas, assim como o teor da Portaria GDG Nº 4, de 08 de janeiro de 2022, em que o Supremo Tribunal Federal autoriza a adoção do regime de teletrabalho excepcional ou, na impossibilidade, que se promova escala de revezamento para os servidores e colaboradores.

Leia Também:  Vizinha Corta Órgão genital De Criança De Um Ano.

Assim, a gestão decidiu manter a política instaurada desde o início da pandemia para o resguardo e segurança à saúde dos magistrados e magistradas, servidores e servidoras, estagiários e estagiárias, todas e todos terceirizados e público externo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA