Geral
Polícia Civil prende ladrão e recupera duas motos roubadas
Acionada, a polícia iniciou uma perseguição ao Dedé que abandou a Pop-100
Geral
Acionada, a polícia iniciou uma perseguição ao Dedé que abandou a Pop-100
Wanderson Pacheco da Silva, 20, o Dedé, foi preso pela Polícia Civil do Bujari (22 quilômetros de Rio Branco) acusado de furtar motos para vender na zona rural. Ele vinha sendo procurado pela equipe do delegado João Augusto Fernandes, depois de furtar, uma moto Pop-100, no conjunto Esperança.
Acionada, a polícia iniciou uma perseguição ao Dedé que abandou a Pop-100 e na fuga furtou uma moto XTZ, de colono do Bujari. De acordo com a autoridade policial, Wanderson Pacheco furtava motos na cidade para vender à colonos e, em alguns casos chegou a vender moto por R$ 500.
Depois de diligenciar de forma continuada pela zona rural do Bujari os investigadores o localizaram, na Vila Canaã, já na cidade de Rio Branco, ontem por volta das 22h. Em poder do acusado a polícia apreendeu uma espingarda municiada, recuperou as motos e as restituiu aos donos.
O acusado ainda tentou fugir, mas o cerco policial estava bem feito. Preso, ele foi conduzido à sede da delegacia geral do Bujari, onde foi elaborado o procedimento do flagrante. A polícia investiga também a possível participação Wanderson Pacheco em roubo de carro.
Depois dos procedimentos de praxe na delegacia ele será encaminhado ao IML para exames de corpo de delito, em seguida recolhido ao presídio do Estado à disposição da Justiça. Dedé possui passagem na polícia por furto qualificado e violência doméstica.
Fonte-Janelão.net-Escrito por Pedro Paulo

Geral
Acre começa a emitir o novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no dia 1º de junho
Entre as mudanças está a possibilidade de emissão do documento com nome social do condutor. Detran-AC terá parada técnica para implantação do modelo – Foto: Raylson Lima/Detran
O Acre começa a emitir o novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no dia 1º de junho. A mudança segue a resolução 886 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de dezembro de 2021.
Segundo o portal G1 Acre, a mudança visa trazer mais segurança aos motoristas com o uso de tinta que brilha no escuro, holograma e impressão reativa a luz ultravioleta, dificultando falsificações. Outra importante mudança é a possibilidade de emissão da carteira com nome social do condutor.
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AC) divulgou, nesta segunda-feira (23), que vai fazer uma parada técnica entre quinta (26) e a próximo terça (31) para implantação do novo modelo estabelecido pela resolução nº 886/2021, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Essa implantação será feita em todo país.
“As CNHs no modelo que conhecemos hoje só serão emitidas até o dia 25. Vamos parar por cinco dias e, a partir de junho, expediremos a nova carteira. A parada é necessária para ajustes gráficos e finalização de procedimentos. Quem der entrada em processos nesse intervalo vai demorar um pouco para receber seu novo documento em nossas unidades”, disse a coordenadora de Habilitação e Registro Nacional de Condutores no Acre, Juliana Gurgel.
Confira outras caraterísticas da nova CNH:
- Primeira coluna terá a categoria da CNH, seguida por uma imagem do automóvel e a indicação se o dono do documento está habilitado para dirigir aquele tipo de veículo.
- Documento vai apontar se o condutor tem apenas permissão para dirigir, por meio da letra “P”, ou se já possui CNH definitiva, com o uso da letra “D”.
- Modelo vai mostrar se o condutor utiliza a CNH para trabalhar, e terá um campo para apresentar possíveis restrições médicas.
- Nova CNH mantém o QR Code, já disponível nos documentos emitidos a partir de 2017. O código vai armazenar todas as informações do documento, inclusive a fotografia, com exceção da assinatura do motorista.
- A nova CNH mantém o QR Code, já disponível nos documentos emitidos a partir de 2017. O código vai armazenar todas as informações do documento, inclusive a fotografia, com exceção da assinatura do motorista.
-
Política Destaque6 dias atrás
Por falta de licitação, governador perde mais R$ 5 milhões da produção rural, lamenta Senador Petecão
-
Política Destaque6 dias atrás
A única obra feita no governo foi a casinha do Papai Noel, o que Gladson sabe fazer é dar Guaribadas, diz deputado
-
Política Destaque6 dias atrás
Empresa que assinou contrato de 9 milhões com governo de Cameli já ganhou outro contrato de 27 milhões, denuncia Rocha
-
Política Destaque7 dias atrás
Deputado Roberto Duarte diz que Gladson Cameli é incompetente. Tanta falta de gestão! Tanta falta de planejamento!
Você precisa estar logado para postar um comentário Login
Você precisa fazer log in para comentar.