Geral
Parceria entre Senac Acre e Sejusp qualifica jovens para atendimentos de emergência
Geral
Programa totaliza 107 profissionais qualificados em Rio Branco e Cruzeiro do Sul – Foto: Assessoria
O Senac Acre, em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), realizou na terça-feira, 26, no auditório do Senac Bosque, a certificação de 80 jovens de Rio Branco no curso de Atendimento de Serviços de Emergência. A qualificação visa preparar os alunos para atuar no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), atendendo a população em situações de crise.
A iniciativa integra o programa de segurança pública e defesa social Acre Pela Vida, que já havia certificado 27 jovens em agosto no município de Cruzeiro do Sul, totalizando 107 profissionais qualificados. Destes, 23 já estão inseridos no mercado de trabalho, atendendo serviços de emergência como o 190 (Polícia Militar) e o 193 (Corpo de Bombeiros).
Representando o secretário de Segurança Pública na cerimônia, o diretor operacional da Coordenadoria de Estudos e Projetos Especiais (Cesp), coronel Atahualpa Ribeiro, destacou a relevância da parceria com o Senac. “Essa parceria com o Senac é fundamental para nós. Sabemos da competência com a qual os alunos saem daqui formados”, afirmou.
A supervisora pedagógica do Senac Acre, Elizabeth Dantas, ressaltou a importância da formação para a qualidade do atendimento à população. “É um prazer poder contribuir para a formação de profissionais que farão a diferença na vida das pessoas”, declarou.
A aluna Larissa Moraes, já empregada no setor, compartilhou que participar do curso foi uma oportunidade única de crescimento pessoal e profissional. “Aprender a lidar com emergências exige muita responsabilidade e atenção. No último dia de curso, já fomos contratados, e hoje atuo no Centro Integrado de Comando e Controle”, disse.
O curso de Atendimento de Serviços de Emergência com carga horária de 80 horas, combina aulas teóricas e práticas, com foco em habilidades técnicas e emocionais, como agilidade e cautela no atendimento de chamadas críticas. A formação foi elaborada para capacitar jovens a lidar com situações de alto estresse, promovendo segurança e bem-estar para a população.
Geral
Estudantes de Medicina promovem campanha solidária para arrecadação de alimentos e brinquedos
O Natal é um período de reflexão, fraternidade e solidariedade. Para muitos, é uma época de confraternização e celebração ao lado de familiares e amigos, mas para outras pessoas, especialmente as em situação de vulnerabilidade social, o Natal pode ser um momento de sofrimento e tristeza.
Pensando nisso, os estudantes de medicina das faculdades na Bolívia vem realizando a campanha “Natal Para Todos”. A ação tem como objetivo arrecadar alimentos e brinquedos para famílias e crianças que estão em vulnerabilidade social principalmente no País Vizinho.
O ponto de coleta para quem quiser realizar doação se localiza na Rua Geni Assis, próximo à praça Hugo Poli, no The Pub em Brasileia. Vale destacar que o local abre diariamente a partir das 18:30.
Às pessoas que quiseram doar através do PIX também é possível, só é enviar qualquer valor para a chave PIX: 04540911252 do estudante Willian da Silva Maia, todo dinheiro arrecadado será revertido na compra de cestas básicas e brinquedos.
O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei. João 15:12
-
Tudo sobre Política1 dia atrás
Prefeito Jerry Correia é recebido por Ministro e solicita recursos para construir moradias em Assis Brasil
-
Tudo sobre Política1 dia atrás
Justiça do Trabalho e UNAMA fortalecem parceria para promover saúde e segurança do trabalho
-
Política6 dias atrás
Movimento de direita do Acre realizar evento pela busca de anistia das pessoas condenadas pelo envolvimento do 08/01
-
Política Destaque6 dias atrás
Programa da ApexBrasil completa 20 anos e renova compromisso com a democratização do acesso ao comércio exterior