RIO BRANCO

Geral

Parada do Orgulho Gey leva milhares às ruas de Rio Branco

As cores do movimento LGBT tomaram de Rio Branco durante a Parada do Orgulho Gay.

Publicados

Geral

As cores do movimento LGBT tomaram de Rio Branco durante a Parada do Orgulho Gay.

12

A caminhada, entre a Gameleira e o estacionamento da Arena da Floresta, reuniu milhares de pessoas. Gays, lésbicas e simpatizantes do movimento, cada um ao seu modo, levaram o lema da IX Semana da Diversidade para a rua.

A multidão seguiu pela Via Chico Mendes agitada por dois trios elétricos. As fantasias eram as mais variadas. Algumas cheias de cores. Outras com uma mistura de irreverência, ousadia e muita sensualidade.

De acordo com a estimativa da Polícia Militar cerca de 40 mil pessoas participaram do evento.

“A Parada é um sucesso porque as pessoas entendem que a aqui é uma festa, um manifesto de maneira pacifica e por isso as pessoas vêm, atendem o chamado. Nesse ano o nosso tema é “Lute Pelo Amor Que Vence Todo Preconceito”. E foi isso que eu pedi, que as pessoas venham se divirtam com respeito e amor ao próximo”, disse o presidente da Associação dos Homossexuais do Acre, Germano Marino.

Leia Também:  Mais bombeiros militares estão aptos a realizar salvamento em altura

Durante a caminhada foram distribuídas camisinhas e vários informativos sobre as doenças sexualmente transmissíveis. Um trabalho realizado em parceria com a prefeitura de Rio Branco.

O evento se encerrou no estacionamento da Arena da Floresta, com shows musicais.

A IX Semana Acreana da Diversidade, com o lema “Lute Pelo Amor Que Vence Todo Preconceito”,  foi aberta na terça-feira passada com o show da humorista, atriz e cantora Nany People, no Teatro Plácido de Castro.

Durante toda a Semana foram realizadas atividades como debates, palestras e campeonato de futsal.

Luciano Tavares – da redação de ac24horas

ParadaGay2013_in1

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Geral

Poder Judiciário do Acre retoma plantão extraordinário com 30% da força de trabalho

Publicados

em

Portaria Conjunta Nº 5/2022 institui novas medidas administrativas para afastar a propagação do vírus neste momento – Foto Reprodução

Nesta segunda-feira, 17, a presidência do Tribunal de Justiça juntamente com a Corregedoria-Geral da Justiça tornou pública a Portaria Conjunta n° 5/2022, determinando a redução do quantitativo de servidores e colaboradores em regime presencial da instituição até o dia 24 de janeiro.

Deste modo, está autorizada a retomada do trabalho remoto e atuação, por meio de escala de revezamento, do trabalho presencial com no máximo 30% dos integrantes de cada setor, excetuando os casos em que se observe prejuízos aos serviços prestados pela unidade.

A medida considerou o aumento progressivo no número de casos de Covid-19 em todo o estado, principalmente nas últimas semanas, assim como o teor da Portaria GDG Nº 4, de 08 de janeiro de 2022, em que o Supremo Tribunal Federal autoriza a adoção do regime de teletrabalho excepcional ou, na impossibilidade, que se promova escala de revezamento para os servidores e colaboradores.

Leia Também:  PM e MP firmam parceria visando combater as infrações ambientais

Assim, a gestão decidiu manter a política instaurada desde o início da pandemia para o resguardo e segurança à saúde dos magistrados e magistradas, servidores e servidoras, estagiários e estagiárias, todas e todos terceirizados e público externo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA