RIO BRANCO

Famosos

Padre de Rio Branco explica sobre o verdadeiro sentido do Natal

‘Sociedade muitas vezes esquece o sentido’, diz padre Jairo Coelho.

Publicados

Famosos

‘Sociedade muitas vezes esquece o sentido’, diz padre Jairo Coelho.

Padre Jairo afirma que a festa natalina só tem sentido se Jesus Cristo for lembrado (Foto: Caio Fulgêncio/G1)

Padre Jairo afirma que a festa natalina só tem sentido se Jesus Cristo for lembrado (Foto: Caio Fulgêncio/G1)

Ceia, árvores, decoração e troca de presentes. O Natal é o período em que tradicionalmente ocorre as reuniões de família e amigos. Porém, para o padre Jairo Coelho, de Rio Branco, não se pode esquecer o verdadeiro sentido da comemoração: o nascimento de Jesus Cristo.

“É um Deus que por amor à humanidade se torna um de nós, assumindo as nossas dores, fraquezas e pecados, embora nunca tenha pecado”, diz. Para ele, o equívoco que existe na data é que o espírito comercial prevalece sobre a história do filho de Deus.

“O Papai Noel acabou se tornando mais importante do que Jesus Cristo, que é o aniversariante. A sociedade hoje, muitas vezes, esquece do verdadeiro sentido do Natal”, explica Jairo.

O padre afirma ainda que é necessário resgatar esse verdadeiro sentido da festa, para que todos possam ter algo correto para celebrar e não apenas participar de uma festa cultural. “O Natal surge com o espírito religioso, para celebrar o nascimento”, acrescenta.

Leia Também:  TRE divulga lista de partidos que podem ficar fora das Eleições 2016

Jairo Coelho aponta que para esse resgate, é necessário dar atenção à educação das crianças. Somente dessa forma, a sociedade pode retornar às práticas tradicionais de celebração da festa natalina.

“Se nós não educarmos as crianças com esse verdadeiro espírito do Natal, aos poucos Deus será um mero desconhecido. E outros personagens acabam se tornando mais importantes do que Ele”, orienta.

Não que a troca de presentes nas comemorações de final de ano sejam erradas. Para o padre, é válido confraternizar. O que não pode esquecer é a finalidade da reunião e que o primeiramente o presente recebido foi a dádiva de Deus. “O presente se torna significativo se eu primeiramente reconheço que recebi o presente de Deus, que foi Jesus Cristo”, finaliza.

Caio Fulgêncio Do G1 AC

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Famosos

Viúva de Paulinho, do Roupa Nova, pretende engravidar do cantor: “Vou eternizar meu marido”

Publicados

em

Paulinho, do Roupa Nova, com a companheira, Elaine Bastos (Foto: Arquivo pessoal)

Por Quem – Elaine Soares Bastos, de 39 anos, viúva de Paulinho, do Roupa Nova, que morreu aos 68 anos, em dezembro de 2020, após complicações da Covid-19, afirmou em conversa com Quem que fará fertilização in vitro para gerar um filho do artista.

Elaine esclareceu que eles coletaram e congelaram os espermatozoides de Paulinho e seus óvulos em uma clínica no Rio entre 2012 e 2013, quando tentavam ter filhos, mas ela acabou desistindo do processo na ocasião. O material permanece guardado e, segundo Elaine, existe um documento assinado por Paulinho dando autorização a ela para retirar os espermas.

“Vou fazer o procedimento e terei condições de ter meus filhos. Nós fizemos [ela e Paulinho] essa coleta em 2012/2013. Não conseguíamos engravidar na época e, depois, ele começou a ter uma rotina de shows intensa. Já até mandei a declaração que o Paulinho me deu para o Dr. Luiz Fernando Dale [ginecologista especializado em reprodução humana]”, conta ela, que trava uma disputa judicial com os filhos do cantor, Twigg de Souza Santos e Pedro Paulo Castor dos Santos, para ter reconhecida a união estável com Paulinho e ser incluída na divisão da herança.

Leia Também:  Mais fogo em Epitaciolândia agora na invasão próximo a Ronsy.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O ex-deputado federal, Sibá Machado, gravou um vídeo polêmico onde fez um desabafo contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, o Juiz Sérgio Moro e o governador do Acre, Gladson Cameli. Sibá não perdeu a oportunidade de alfinetar o gestor em se tratando do escândalo de corrupção no qual para a Polícia Federal, Cameli é tido como o chefe de uma organização Criminosa que desviou quase R$ 1 bilhão de reais dos cofres públicos do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA