Famosos

Padre de Rio Branco explica sobre o verdadeiro sentido do Natal

‘Sociedade muitas vezes esquece o sentido’, diz padre Jairo Coelho.

Publicados

Famosos

‘Sociedade muitas vezes esquece o sentido’, diz padre Jairo Coelho.

Padre Jairo afirma que a festa natalina só tem sentido se Jesus Cristo for lembrado (Foto: Caio Fulgêncio/G1)

Padre Jairo afirma que a festa natalina só tem sentido se Jesus Cristo for lembrado (Foto: Caio Fulgêncio/G1)

Ceia, árvores, decoração e troca de presentes. O Natal é o período em que tradicionalmente ocorre as reuniões de família e amigos. Porém, para o padre Jairo Coelho, de Rio Branco, não se pode esquecer o verdadeiro sentido da comemoração: o nascimento de Jesus Cristo.

“É um Deus que por amor à humanidade se torna um de nós, assumindo as nossas dores, fraquezas e pecados, embora nunca tenha pecado”, diz. Para ele, o equívoco que existe na data é que o espírito comercial prevalece sobre a história do filho de Deus.

“O Papai Noel acabou se tornando mais importante do que Jesus Cristo, que é o aniversariante. A sociedade hoje, muitas vezes, esquece do verdadeiro sentido do Natal”, explica Jairo.

O padre afirma ainda que é necessário resgatar esse verdadeiro sentido da festa, para que todos possam ter algo correto para celebrar e não apenas participar de uma festa cultural. “O Natal surge com o espírito religioso, para celebrar o nascimento”, acrescenta.

Leia Também:  Indiana de 28 anos deu à luz a um Bebê com duas cabeças na Índia

Jairo Coelho aponta que para esse resgate, é necessário dar atenção à educação das crianças. Somente dessa forma, a sociedade pode retornar às práticas tradicionais de celebração da festa natalina.

“Se nós não educarmos as crianças com esse verdadeiro espírito do Natal, aos poucos Deus será um mero desconhecido. E outros personagens acabam se tornando mais importantes do que Ele”, orienta.

Não que a troca de presentes nas comemorações de final de ano sejam erradas. Para o padre, é válido confraternizar. O que não pode esquecer é a finalidade da reunião e que o primeiramente o presente recebido foi a dádiva de Deus. “O presente se torna significativo se eu primeiramente reconheço que recebi o presente de Deus, que foi Jesus Cristo”, finaliza.

Caio Fulgêncio Do G1 AC

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Famosos

Manu Gavassi revela que tirou o silicone dos seios: “Nunca me senti bem com isso”

Publicados

em

Manu Gavassi retira o silicone dos seios – FOTO: Reprodução/Instagram

Por Uou, Coluna Social1: A cantora Manu Gavassi voltou aos palcos na noite da última sexta-feira, em Natal, depois de três anos sem estar em turnê. Além da nova fase na carreira, a artista também passa por mudanças na aparência.

Aos 29 anos, Manu decidiu retirar as próteses de silicone que colocou nos seios aos 24. Em entrevista ao jornal O Globo, ela conta o motivo de voltar atrás:

“Coloquei silicone nova, aos 24 anos, num período em que eu queria me autoafirmar, agora sou mulher, gente. Cresci. E, anos depois, pensei que eu nunca me senti bem com isso. Daí agora, mais velha, reverti, tirei e me sinto super bem.”

Transição Capilar

A transformação no visual de Manu Gavassi também inclui os cabelos. A cantora afirmou que não pretende mais alisar os fios, que são naturalmente cacheados.

“Por que me falaram que meu cabelo tinha que ser assim [liso] e eu acreditei a vida inteira? Não ia amar usá-lo como era na infância?”, questiona Manu.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Disque-Denúncia 181 é ampliado com a contratação de novos atendentes
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA