Geral
Operação das polícias Civil e Militar ‘estoura’ boca de fumo em Xapuri
Duas pessoas foram presas e uma menor foi apreendida em ação das polícias Civil e Militar. Ponto de venda de droga foi fechado.
Geral
Duas pessoas foram presas e uma menor foi apreendida em ação das polícias Civil e Militar. Ponto de venda de droga foi fechado.
Uma operação das polícias Civil e Militar fechou um ponto de venda de drogas em Xapuri, cidade distante 188 km da capital Rio Branco, ainda na quarta-feira (3). Duas pessoas foram presas na ação e uma menor foi apreendida pelos policiais.
Além das capturas, foram apreendidas aproximadamente 800 gramas de maconha, plástico para embalar a droga e ainda celulares. O chefe do serviço de investigação da Polícia Civil, Eurico Feitosa, afirma que uma das mulheres, maior de idade, era alvo de várias denúncias e seria a responsável pela boca de fumo.
“O esposo dela foi preso por tráfico recentemente. O marido da outra [que é menor de idade] também está preso. Os dois maridos são de facção criminosa. O rapaz preso tinha passagem por tentativa de homicídio e homicídio em Brasileia. Ele veio para apoiar a boca de fumo”, complementa.
Com Informação do G1 Acre / Foto Ilustrativa

Geral
Procon do Acre prestará serviços de fiscalização e educação durante a Expoacre
O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AC) irá oferecer os serviços de atendimento, educação e fiscalização durante toda a Expoacre 2022, que será realizada entre sábado, 30, e domingo, 7, no Parque de Exposições de Rio Branco.
Para a tarefa, foram definidos os seguintes formatos de atendimento: o presencial, no Box 06 do Galpão Institucional, onde serão realizadas aberturas de reclamações, agendamento para atendimentos na OCA e orientações.
Já o atendimento em educação para o consumo será realizado de forma presencial, em uma tenda localizada na área externa do galpão, onde serão fornecidas orientações em diversos temas e distribuídas publicações de Códigos de Defesa do Consumidor e cartilhas.
A equipe de fiscalização irá atuar em todos os estabelecimentos da feira, e, excepcionalmente nos dias de show e nos horários do evento, fazendo o acompanhamento dos serviços ofertados aos consumidores, como a venda de ingressos, produtos e serviços em geral.
Segundo a diretora-presidente do Procon-AC, Alana Albuquerque, um evento de grande porte como a Expoacre, que movimenta o comércio e oferece um vasto leque em prestação de serviços, demanda atenção e atuação do órgão de defesa do consumidor, tanto em caráter informativo quanto fiscalizador.
-
Política6 dias atrás
Alô PF!! “Na gestão da prefeita Fernanda Hassem se paga mensalinho via pix, agora é mais moderno”, denuncia vereadora Neiva Badotti
-
Política Destaque6 dias atrás
Enquanto o casal Bittar se preocupava em falar mal da esquerda, Gladson Cameli costurava a grande humilhação política ao relator do orçamento da União
-
Tudo sobre Política6 dias atrás
Presidente Arlete Amaral destaca atuação dos parlamentares na primeira sessão após recesso
-
Polícia6 dias atrás
Policial penal reage a assalto em farmácia em Senador Guiomard e deixa um morto e outro ferido