Geral
Oficina em Epitaciolândia quase é destruída pelo fogo
Geral
Fonte-alto-acre
Redação-3dejulho
cEra por volta das 1:20 da madruga desta segunda-feira, dia 5, quando um vigia notou que algo estava errado numa oficina localizada na cidade de Epitaciolândia, na Avenida Amazonas, próximo a ponte metálica que liga à cidade vizinha de Brasiléia, na fronteira do Acre com a Bolívia.
A oficina, de propriedade do empresário Paulo Vinicius T. Oliveira (29), quase foi destruída pelo fogo que supostamente teve início devido um curto elétrico num quarto que existia nos fundos, onde servia de moradia para um ancião e foi informado que não estaria no local, pois se encontra na Capital, Rio Branco.
A Polícia Militar foi informada do incêndio através do número de emergência (190), que por sua vez, acionou o Corpo de Bombeiros. Mesmo com a chegada rápida, as chamas haviam se espalhado por quase a metade da oficina onde havia muitos veículos recebendo consertos.
Alguns carros foram tomados pelo fogo e as chamas ainda atingiram o suporte da cobertura, fazendo cair uma parte e quase alcançaram o galpão que servia como depósito de uma madeireira, localizado ao lado.
O proprietário e funcionários foram até o local e nada puderam fazer, a não ser observar os trabalhos dos Bombeiros, para depois levantar os prejuízos. Caso não debelassem as chamas logo, cerca de 10 veículos seriam consumidos pelo fogo.
Segundo um dos Bombeiros, devido o período do verão, a madeira é um dos grandes perigos devido secar completamente. Um aquecimento provocado por curto pode se transformar num incêndio sem precedentes, podendo causar até mortes.
Pede os proprietários de casas de madeira que tomem cuidados em suas ligações elétricas, interruptores, tomadas e fios descascados.

Geral
Procon do Acre prestará serviços de fiscalização e educação durante a Expoacre
O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AC) irá oferecer os serviços de atendimento, educação e fiscalização durante toda a Expoacre 2022, que será realizada entre sábado, 30, e domingo, 7, no Parque de Exposições de Rio Branco.
Para a tarefa, foram definidos os seguintes formatos de atendimento: o presencial, no Box 06 do Galpão Institucional, onde serão realizadas aberturas de reclamações, agendamento para atendimentos na OCA e orientações.
Já o atendimento em educação para o consumo será realizado de forma presencial, em uma tenda localizada na área externa do galpão, onde serão fornecidas orientações em diversos temas e distribuídas publicações de Códigos de Defesa do Consumidor e cartilhas.
A equipe de fiscalização irá atuar em todos os estabelecimentos da feira, e, excepcionalmente nos dias de show e nos horários do evento, fazendo o acompanhamento dos serviços ofertados aos consumidores, como a venda de ingressos, produtos e serviços em geral.
Segundo a diretora-presidente do Procon-AC, Alana Albuquerque, um evento de grande porte como a Expoacre, que movimenta o comércio e oferece um vasto leque em prestação de serviços, demanda atenção e atuação do órgão de defesa do consumidor, tanto em caráter informativo quanto fiscalizador.
-
Política7 dias atrás
Alô PF!! “Na gestão da prefeita Fernanda Hassem se paga mensalinho via pix, agora é mais moderno”, denuncia vereadora Neiva Badotti
-
Política Destaque6 dias atrás
Enquanto o casal Bittar se preocupava em falar mal da esquerda, Gladson Cameli costurava a grande humilhação política ao relator do orçamento da União
-
Tudo sobre Política6 dias atrás
Presidente Arlete Amaral destaca atuação dos parlamentares na primeira sessão após recesso
-
Polícia6 dias atrás
Policial penal reage a assalto em farmácia em Senador Guiomard e deixa um morto e outro ferido
Você precisa estar logado para postar um comentário Login
Você precisa fazer log in para comentar.