RIO BRANCO

Geral

Obras nas aldeias Mutum e Nova Esperança serão vistoriadas

Investimentos do governo têm tornado o turismo nas aldeias cada vez mais forte

Publicados

Geral

Investimentos do governo têm tornado o turismo nas aldeias cada vez mais forte 

Por Rayele Oliveira

Foto: Diego Gurgel/Secom

Foto: Diego Gurgel/Secom

A secretária de Estado de Turismo, Rachel Moreira, segue nesta segunda-feira, 23, para uma visita às aldeias Mutum e Nova Esperança, localizadas na Terra Indígena Yawanawá do Rio Gregório. A viagem, que deve se estender até quarta-feira, 25, foi pensada com o intuito de verificar o andamento das obras de infraestrutura que estão sendo feitas pelo governo do Estado nos dois locais.

Segundo Rachel, os investimentos na aldeia Nova Esperança já estão em fase de conclusão. Os recursos fazem parte de um programa do governo e foram captados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“As obras estão sendo feitas para melhorar a estrutura de receptividade aos turistas. Há investimentos em pousada , cozinhas, banheiros e em outros aspectos que devem fomentar o etnoturismo na região”, frisou.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Detran/AC vai continuar parcelando débitos por meio do cartão de crédito

Propaganda

Geral

Em Brasileia, Departamento Estadual de Trânsito realiza primeiro mutirão de atendimentos para a população de fronteira

Publicados

em

Entrega de habilitação confeccionada. Realização de vistoria em veicular – Foto: Andréia Nobre/Detran

O primeiro mutirão de serviços do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) para atender a população da fronteira foi iniciado nesta segunda-feira, 25, em Brasileia. Serviços de veículos, habilitação e multas estão sendo disponibilizados, sem agendamento, na sede da 6ª Ciretran, de 8h às 16h até o dia 27 de outubro.

Segundo a presidente do Detran/AC, Tayanara Martins, o objetivo da força-tarefa é atender a demanda reprimida durante a pandemia.

“Queremos prestar um serviço público de qualidade à população do nosso estado, otimizando o tempo do cidadão”, afirmou a presidente.

A Ciretran de Brasileia atende tanto a população do município quanto a população de Epitaciolândia e ainda recebe algumas demandas vindas da Bolívia e do Peru.

Missael Nina, que recebeu atendimento para o resgate de um veículo, elogiou o atendimento no mutirão. “ Eu fui muito bem atendido”, declarou.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti – “Não me manda recado, mais! Este tipo de recado é de quem deve, é de quem está com medo, eu vou continuar fiscalizando, denunciando doa a quem doer. Eu tenho certeza que essas denuncias não vão passar despercebidas, eu confio plenamente no Poder Judiciário na Policia Federal que não vão usar dois pesos e duas medidas para ninguém. Ninguém está acima da Lei, nem a senhora prefeita, nem o Governo do Estado e nem o presidente da República interfere na PF, não me mande mais recado!!”, concluiu a parlamentar.

Leia Também:  Controladoria Geral do Estado elabora nova etapa na auditoria do Programa Ruas do Povo

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA