Geral
“O PMDB está demonstrando um verdadeiro golpe à nação brasileira”
O líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa, deputado Lourival Marques, comentou a saída do PMDB da base do governo.
Geral
O líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa, deputado Lourival Marques, comentou a saída do PMDB da base do governo.
Por José Pinheiro
Ele classificou a atitude como “oportunista” e um “golpe” à democracia. “O PMDB está demonstrando um verdadeiro golpe à nação brasileira, mas não é capaz de colocar o seu nome na disputa. Querem ganhar no tapetão. É ruim ver o oportunismo do seu Michel Temer.
Sobre a saída do PMDB da base do governo, só posso concluir: podemos comparar ao filme “Dormindo com o inimigo”. Há 14 anos dormimos com inimigo”, considerou o deputado petista.
Marques afirmou, ainda, que as decisões do Judiciário não devem ser questionadas e pediu punição àqueles que cometeram crimes ao erário público. “Não questiono aqui o Judiciário. Não tenho nada a dizer com relação às pessoas que fizeram falcatruas no país. Todos precisam ser presos e os fatos apurados.
Esse é o golpe político que estamos vivenciando no Brasil orquestrado pelo PMDB”, pontua.
Lourival Marques ressaltou a postura da deputada Eliane Sinhasique (PMDB), que sempre se posicionou contrária à aliança entre o PT e o PMDB. Esclareceu que as críticas são no plano nacional, mas pediu que os mais de 600 cargos de confiança ocupados pelo PMDB no plano nacional sejam entregues.
“Infelizmente estamos vendo isso. A deputada Eliane Sinhasique não é oportunista como os companheiros de Brasília. Mas não podemos aceitar que os mais de 600 cargos continuem sendo ocupados pelo PMDB. É necessário fazer isso às claras. Como o partido que pede o fim da corrupção tem o maior corrupto no Congresso Nacional, que é o Cunha?”, indagou.
Finalizando ele acrescentou que “a nossa voz é pequena, mas a nossa indignação é muito maior ao ver um partido querendo tomar o Brasil através de um golpe”, conclui.

Geral
Procon do Acre prestará serviços de fiscalização e educação durante a Expoacre
O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AC) irá oferecer os serviços de atendimento, educação e fiscalização durante toda a Expoacre 2022, que será realizada entre sábado, 30, e domingo, 7, no Parque de Exposições de Rio Branco.
Para a tarefa, foram definidos os seguintes formatos de atendimento: o presencial, no Box 06 do Galpão Institucional, onde serão realizadas aberturas de reclamações, agendamento para atendimentos na OCA e orientações.
Já o atendimento em educação para o consumo será realizado de forma presencial, em uma tenda localizada na área externa do galpão, onde serão fornecidas orientações em diversos temas e distribuídas publicações de Códigos de Defesa do Consumidor e cartilhas.
A equipe de fiscalização irá atuar em todos os estabelecimentos da feira, e, excepcionalmente nos dias de show e nos horários do evento, fazendo o acompanhamento dos serviços ofertados aos consumidores, como a venda de ingressos, produtos e serviços em geral.
Segundo a diretora-presidente do Procon-AC, Alana Albuquerque, um evento de grande porte como a Expoacre, que movimenta o comércio e oferece um vasto leque em prestação de serviços, demanda atenção e atuação do órgão de defesa do consumidor, tanto em caráter informativo quanto fiscalizador.
-
Política6 dias atrás
Alô PF!! “Na gestão da prefeita Fernanda Hassem se paga mensalinho via pix, agora é mais moderno”, denuncia vereadora Neiva Badotti
-
Política Destaque6 dias atrás
Enquanto o casal Bittar se preocupava em falar mal da esquerda, Gladson Cameli costurava a grande humilhação política ao relator do orçamento da União
-
Tudo sobre Política6 dias atrás
Presidente Arlete Amaral destaca atuação dos parlamentares na primeira sessão após recesso
-
Polícia6 dias atrás
Policial penal reage a assalto em farmácia em Senador Guiomard e deixa um morto e outro ferido