RIO BRANCO

Geral

“O PMDB está demonstrando um verdadeiro golpe à nação brasileira”

O líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa, deputado Lourival Marques, comentou a saída do PMDB da base do governo.

Publicados

Geral

O líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa, deputado Lourival Marques, comentou a saída do PMDB da base do governo.

 Por José Pinheiro 

deputado Lourival Marques

Ele classificou a atitude como “oportunista” e um “golpe” à democracia. “O PMDB está demonstrando um verdadeiro golpe à nação brasileira, mas não é capaz de colocar o seu nome na disputa. Querem ganhar no tapetão. É ruim ver o oportunismo do seu Michel Temer.

Sobre a saída do PMDB da base do governo, só posso concluir: podemos comparar ao filme “Dormindo com o inimigo”. Há 14 anos dormimos com inimigo”, considerou o deputado petista.

Marques afirmou, ainda, que as decisões do Judiciário não devem ser questionadas e pediu punição àqueles que cometeram crimes ao erário público. “Não questiono aqui o Judiciário. Não tenho nada a dizer com relação às pessoas que fizeram falcatruas no país. Todos precisam ser presos e os fatos apurados.

Esse é o golpe político que estamos vivenciando no Brasil orquestrado pelo PMDB”, pontua.

Lourival Marques ressaltou a postura da deputada Eliane Sinhasique (PMDB), que sempre se posicionou contrária à aliança entre o PT e o PMDB. Esclareceu que as críticas são no plano nacional, mas pediu que os mais de 600 cargos de confiança ocupados pelo PMDB no plano nacional sejam entregues.

Leia Também:  Sintesac se reúne com equipe de governo, não vê avanços e mantém planejamento de greve em todo o estado

“Infelizmente estamos vendo isso. A deputada Eliane Sinhasique não é oportunista como os companheiros de Brasília. Mas não podemos aceitar que os mais de 600 cargos continuem sendo ocupados pelo PMDB. É necessário fazer isso às claras. Como o partido que pede o fim da corrupção tem o maior corrupto no Congresso Nacional, que é o Cunha?”, indagou.

Finalizando ele acrescentou que “a nossa voz é pequena, mas a nossa indignação é muito maior ao ver um partido querendo tomar o Brasil através de um golpe”, conclui.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

Poder Judiciário do Acre retoma plantão extraordinário com 30% da força de trabalho

Publicados

em

Portaria Conjunta Nº 5/2022 institui novas medidas administrativas para afastar a propagação do vírus neste momento – Foto Reprodução

Nesta segunda-feira, 17, a presidência do Tribunal de Justiça juntamente com a Corregedoria-Geral da Justiça tornou pública a Portaria Conjunta n° 5/2022, determinando a redução do quantitativo de servidores e colaboradores em regime presencial da instituição até o dia 24 de janeiro.

Deste modo, está autorizada a retomada do trabalho remoto e atuação, por meio de escala de revezamento, do trabalho presencial com no máximo 30% dos integrantes de cada setor, excetuando os casos em que se observe prejuízos aos serviços prestados pela unidade.

A medida considerou o aumento progressivo no número de casos de Covid-19 em todo o estado, principalmente nas últimas semanas, assim como o teor da Portaria GDG Nº 4, de 08 de janeiro de 2022, em que o Supremo Tribunal Federal autoriza a adoção do regime de teletrabalho excepcional ou, na impossibilidade, que se promova escala de revezamento para os servidores e colaboradores.

Leia Também:  Mulher sofre tentativa de homicídio em Cruzeiro do Sul

Assim, a gestão decidiu manter a política instaurada desde o início da pandemia para o resguardo e segurança à saúde dos magistrados e magistradas, servidores e servidoras, estagiários e estagiárias, todas e todos terceirizados e público externo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA