RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Geral

No mês da mulher, Sebrae conta histórias de sucesso do empreendedorismo feminino acreano

Publicados

Geral

Mulheres que inspiram: A trajetória por trás da padaria Baronesa.

Transformar sonhos em realidade é a motivação de muitos empreendedores no Brasil ao iniciarem seu próprio negócio. Esse foi o caso das empreendedoras Catherine e Sônia, donas da padaria Baronesa (@abaronesapadaria) desde 2017, localizada em Rio Branco, no Acre.

A ideia surgiu da vontade compartilhada entre as duas amigas, que se concretizou quando decidiram comprar uma padaria local, enxergando nela a oportunidade de dar uma nova identidade ao estabelecimento. Desde então, Baronesa cresceu significativamente e se consolidou como um nome conhecido no setor de panificação do Acre, especialmente pela produção de coffee breaks e cestas de café da manhã.

As empreendedoras contam que grandes desafios surgiram logo no início da jornada, como a falta de experiência no setor e a chegada da pandemia nos anos seguintes. “Decidimos entrar no negócio e, ‘pasmem’, não tínhamos conhecimento nenhum sobre essa área, mas fomos em frente mesmo assim. Logo em seguida, veio a pandemia, um monstro que cresceu à nossa frente, mas não recuamos”, conta Catherine.

Leia Também:  Marechal Thaumaturgo celebra construção de estação de água

Com o empreendedorismo feminino ganhando cada vez mais força no Brasil ao longo dos anos, mesmo os problemas gerados pela pandemia não impediram as mulheres de se destacarem no setor empresarial. Um estudo conduzido pelo Sebrae, em 2023, revelou que as mulheres representavam 10,1 milhões (33,9%) dos empregadores ou trabalhadores por conta própria (formais e informais) brasileiros. Ou seja, a cada 10 empreendedores brasileiros, 3,4 são mulheres.
Apoio do Sebrae

Catherine e Sônia souberam traçar estratégias claras, definir metas e tomar decisões assertivas com o apoio de sua equipe. Além disso, investiram em capacitação para manter o negócio em funcionamento e buscaram apoio de instituições como o Sebrae. “As parcerias nos ajudaram muito, aliás, foram fundamentais para consolidarmos nossa presença no ramo da panificação. O Sebrae sempre foi um dos nossos grandes clientes e parceiros, disponibilizando consultorias, elaborando diagnósticos de produção (manufatura), eficiência energética, entre outros serviços oferecidos pela instituição”, afirmam.

Após muitas pesquisas de mercado, organização da saúde financeira da empresa e o suporte de profissionais e instituições experientes, as empreendedoras conseguiram superar os obstáculos e seguem como referência no mercado de panificação do estado. “Houve dias em que pensamos em desistir, o desespero batia, mas nossa determinação foi maior que as dificuldades. Superamos tudo isso com a ajuda da família e dos colaboradores. Hoje, continuamos o processo de melhoria, valorizando cada vez mais os clientes e parceiros da Baronesa”, conclui Catherine.

Leia Também:  EX Jogador Cabañas Vira Padeiro E Acusa Mulher De Golpe

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Geral

Defesa Civil de Brasiléia monitora áreas afetadas pelo Rio Acre; Equipes vistoriaram Olegário França e Cageacre

Publicados

em

Nesta quinta-feira (17), a Prefeitura de Brasiléia, por meio da Defesa Civil Municipal sob o comando do Capitão Sandro, realizou o monitoramento das primeiras áreas atingidas pela subida das águas do Rio Acre, que marcou as 8h 10,05 Metros.

As equipes vistoriaram regiões do Bairro Olegário França e Cageacre, acompanhando em tempo real o nível do rio.

A Defesa Civil já está com grupos de prontidão para atuar, caso seja necessário realizar a remoção de famílias das áreas de risco.

Canais de atendimento

Em caso de emergência, entre em contato com a Defesa Civil Municipal pelo telefone: (68) 99250-8970.

A Prefeitura reforça a importância de que os moradores das áreas próximas ao rio fiquem atentos às atualizações e sigam as orientações das autoridades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Marechal Thaumaturgo celebra construção de estação de água
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA