Geral

No Acre mais de 38 mil eleitores estão irregulares e podem ter o CPF suspenso

O número representa um percentual de 5,87% do total do eleitorado, que é de 241.198 votantes, conforme a Justiça Eleitoral

Publicados

Geral

O número representa um percentual de 5,87% do total do eleitorado, que é de 241.198 votantes, conforme a Justiça Eleitoral

cpf

Com o encerramento das eleições 2016, os eleitores que não votaram e não justificarem a ausência até o dia 1 de dezembro podem ter o título cancelado pela Justiça Eleitoral.

A novidade deste ano é que com a integração com o banco de dados da Receita Federal, os CPFs das pessoas nessa situação também podem ser suspensos, para evitar a situação é importante regularizar a situação o mais rápido.

Caso haja a suspensão do CPF, o contribuinte deve primeiro realizar a regularização do Título de Eleitor e depois fazer a regularização do CPF em qualquer um dos órgãos conveniados (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou Correios).

Os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontam que 38.275 eleitores deixaram de votar nas últimas eleições em Rio Branco. O número representa um percentual de 5,87% do total do eleitorado, que é de 241.198 votantes, conforme a Corte Eleitoral.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Deficiente físico é executado com vários tiros na Vila Acre, em Rio Branco

Propaganda

Geral

Procon do Acre prestará serviços de fiscalização e educação durante a Expoacre

Publicados

em

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AC) irá oferecer os serviços de atendimento, educação e fiscalização durante toda a Expoacre 2022, que será realizada entre sábado, 30, e domingo, 7, no Parque de Exposições de Rio Branco.

Para a tarefa, foram definidos os seguintes formatos de atendimento: o presencial, no Box 06 do Galpão Institucional, onde serão realizadas aberturas de reclamações, agendamento para atendimentos na OCA e orientações.

Já o atendimento em educação para o consumo será realizado de forma presencial, em uma tenda localizada na área externa do galpão, onde serão fornecidas orientações em diversos temas e distribuídas publicações de Códigos de Defesa do Consumidor e cartilhas.

A equipe de fiscalização irá atuar em todos os estabelecimentos da feira, e, excepcionalmente nos dias de show e nos horários do evento, fazendo o acompanhamento dos serviços ofertados aos consumidores, como a venda de ingressos, produtos e serviços em geral.

Segundo a diretora-presidente do Procon-AC, Alana Albuquerque, um evento de grande porte como a Expoacre, que movimenta o comércio e oferece um vasto leque em prestação de serviços, demanda atenção e atuação do órgão de defesa do consumidor, tanto em caráter informativo quanto fiscalizador.

Leia Também:  Deficiente físico é executado com vários tiros na Vila Acre, em Rio Branco

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA