Geral
Na Alemanha, idoso é condenado por guardar tanque nazista e armas da II Guerra no porão
Geral
Muita gente guarda coisas estranhas no porão, mas um idoso na Alemanha passou dos limites. O homem de 84 anos armazenava em casa nada menos do que um tanque Panther usado pelo exército nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Como a posse de armas de guerra é ilegal no país, ele acabou sentenciado a uma pena de 14 meses de prisão (que deve ser cumprida em liberdade), além de receber uma multa de € 250 mil (cerca de R$ 1,5 milhão).
Arsenal e parafernália nazista
Além do tanque, o idoso guardava uma arma antiaérea de calibre 88mm, um torpedo, um morteiro, metralhadoras, rifles de assalto e mais de mil cartuchos de munição. Esse verdadeiro arsenal foi encontrado durante uma busca realizada na propriedade dele em 2015. Uma denúncia anônima de que ele guardava obras de arte roubadas durante a Segunda Guerra levou as autoridades até o local.
German lawyers wrangle over pensioner's WW2 tank in basement https://t.co/ZbxvcWsPbc
— BBC News (UK) (@BBCNews) July 26, 2021
Em sua defesa, o homem alegou que havia comprado o tanque de 40 toneladas na Inglaterra como “sucata”. Os advogados do idoso ainda usaram o argumento de que o equipamento não tinha condições de uso, pois não tinha mais esteiras. Mas o júri não se convenceu e agora ele acaba de ser considerado culpado de violação da lei de controle de armas de guerra.
O idoso também mantinha em casa uma série de artefatos nazistas. Entre eles, estava um busto de Hitler, manequins usando uniformes do Terceiro Reich, pingentes de suástica, lâmpadas em forma de SS e a estátua de um guerreiro nu segurando uma espada. O monumento, que chegou a decorar a chancelaria de Hitler em Berlim, é de autoria de Arno Breker, escultor favorito do führer. Com informações de Business Insider e Gizmodo / Imagem: Jean-Pol Grandmont, via Wikimedia Commons.
The 84-year-old also had an 88mm anti-aircraft gun, a torpedo and a mortar in the basement of his private villa https://t.co/VEfLn0mi9v
— The Telegraph (@Telegraph) August 4, 2021
E veja também no 3 de Julho Notícias
Veja o Vídeo Abaixo: O município de Bujari se Limita ao norte com o Amazonas, ao sul com o município de Rio Branco, a leste com o município de Porto Acre e a oeste com o município de Sena Madureira. Sua área é de 3.467,681 km², com uma densidade demográfica (hab/km²) de 3,00 , sendo que em 2010 possuía um IDHM de 0,589.
O município de Bujari originou-se no início de 1968/1969, por remanescentes indígenas que se integraram a sociedade ali instalada, com a construção da BR 364, trecho Rio Branco/Sena Madureira. Povoado elevado à categoria de Vila, em 1986. Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Bujari, pela Lei Estadual nº 1031, de 28 de abril de 1992, alterado pela Lei Estadual nº 1066, de 9 de dezembro de 1992, que o desmembrou de Rio Branco, assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.
Acompanhe nossas Redes Sociais
Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos
Página Facebook 3 de Julho Notíci
Veja o Vídeo:
Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.
Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.
Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Geral
Procon do Acre prestará serviços de fiscalização e educação durante a Expoacre
O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AC) irá oferecer os serviços de atendimento, educação e fiscalização durante toda a Expoacre 2022, que será realizada entre sábado, 30, e domingo, 7, no Parque de Exposições de Rio Branco.
Para a tarefa, foram definidos os seguintes formatos de atendimento: o presencial, no Box 06 do Galpão Institucional, onde serão realizadas aberturas de reclamações, agendamento para atendimentos na OCA e orientações.
Já o atendimento em educação para o consumo será realizado de forma presencial, em uma tenda localizada na área externa do galpão, onde serão fornecidas orientações em diversos temas e distribuídas publicações de Códigos de Defesa do Consumidor e cartilhas.
A equipe de fiscalização irá atuar em todos os estabelecimentos da feira, e, excepcionalmente nos dias de show e nos horários do evento, fazendo o acompanhamento dos serviços ofertados aos consumidores, como a venda de ingressos, produtos e serviços em geral.
Segundo a diretora-presidente do Procon-AC, Alana Albuquerque, um evento de grande porte como a Expoacre, que movimenta o comércio e oferece um vasto leque em prestação de serviços, demanda atenção e atuação do órgão de defesa do consumidor, tanto em caráter informativo quanto fiscalizador.
-
Política7 dias atrás
Alô PF!! “Na gestão da prefeita Fernanda Hassem se paga mensalinho via pix, agora é mais moderno”, denuncia vereadora Neiva Badotti
-
Política Destaque6 dias atrás
Enquanto o casal Bittar se preocupava em falar mal da esquerda, Gladson Cameli costurava a grande humilhação política ao relator do orçamento da União
-
Tudo sobre Política7 dias atrás
Presidente Arlete Amaral destaca atuação dos parlamentares na primeira sessão após recesso
-
Polícia6 dias atrás
Policial penal reage a assalto em farmácia em Senador Guiomard e deixa um morto e outro ferido