RIO BRANCO

Geral

Mulher tem bebê em estacionamento do Batalhão dos Bombeiros em Rio Branco com ajuda de militar

Publicados

Geral

Parto foi feito com ajuda de uma militar do batalhão. Katiuce segura a bebê após ter feito o parto da mãe — Foto: Asscom/Bombeiros Acre

Durante a madrugada, os bombeiros do 1º Batalhão, que fica na Morada do Sol, em Rio Branco, foram surpreendidos por um pedido de socorro. No carro, uma mulher de 32 anos dava à luz a um menina e foi com a ajuda da cadete Katiuce que o parto foi feito dentro do carro no estacionamento do batalhão. Do G1 Acre.

A pedido da família, o G1 não vai usar o nome da mulher. A família contou que ela começou a ter contrações que aumentaram na madrugada. Como ela e o marido moram no bairro Adalberto Sena, não daria para chegar à maternidade a tempo.

Acompanhada da irmã e do cunhado, a mulher decidiu parar no batalhão para pedir ajuda. Esse é o quinto filho dela.

Quem estava comandando a equipe de socorro era a cadete Katiuce, que assim que viu o carro entrando em alta velocidade sabia que era um pedido de socorro.

“Eu estava saindo para terminar uma ocorrência de salvamento quando vi o carro e imaginei que ali dentro tinha alguém que precisava de socorro. Coloquei a luva e já fui de encontro, foi quando a irmã da mulher me disse que ela estava em trabalho de parto. Já dava para ver parte da criança saindo, segurei a bebê e pedi que a mãe respirasse e fizesse força”, conta.

Leia Também:  Senador denuncia abuso sexual de policiais contra Brasileira que está presa a cerca de um ano na Bolívia

Assim que a bebê nasceu, a bombeira acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Me certifiquei de que o cordão não estava enrolado no pescoço e chequei os sinais vitais da criança. Comecei a estimular o choro e assim que ouvimos a bebê, a mãe ficou aliviada”, conta.

As duas receberam os atendimentos e foram levadas para a maternidade. A família conta que a bebê nasceu um pouco abaixo do peso, mas tanto ela como a mãe estão bem e devem receber alta nos próximos dias.

Para Katiuce, a experiência foi única. Esta é a primeira vez que ela faz um parto e, passado o atendimento, ela disse que o sentimento é de gratidão.

“Nós bombeiros somos treinados para ter o domínio e manter a calma e tranquilidade em qualquer situação, então, na hora a minha preocupação era manter a mãe e a bebê bem. Mas, depois que saí do plantão me toquei que foi meu primeiro parto. Fiquei bastante emocionada, sem acreditar que tinha trazido uma criança ao mundo. E é isso que espero; poder ajudar ainda muitas pessoas. É impagável”, finaliza.

Leia Também:  Briga por causa de pipa causou morte de menino de 8 anos

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora de Brasileia, Neiva Badotti, falou ao plantão 3 de Julho Notícias que esteve na capital Rio Branco, reunida com a coordenação do SAMU para tratar sobre a retirada da ambulâncias da região do Alto Acre que seriam centralizadas apenas em Rio Branco, a parlamentar cita também a situação da epidemia de dengue no município e sobre o aumento do coronavírus. Exercendo seu papel de vereadora, foi na Capital saber da real situação.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Geral

Menino de 4 anos fica com a cabeça presa dentro de panela de pressão em Epitaciolândia

Publicados

em

O pequeno M. E. de 4 anos, ficou com a cabeça presa dentro de uma panela de pressão na noite desse domingo (23) na cidade de Epitaciolândia, interior do Acre. A criança foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros.

O menino brincava em casa quando o incidente aconteceu. O pai ainda tentou retirar a panela, mas não conseguiu e resolveu acionar a equipe do 5° Batalhão Corpo de Bombeiros. Apesar do susto, a criança não se feriu.

“Ainda levamos os materiais para fazer o corte da panela, mas não foi necessário. Fizemos alguns movimentos no objeto, girando pela lateral, e foi possível retirar sem cortar a panela e sem machucar a criança, que estava bastante nervosa. Quando conseguirmos retirar, ele saiu correndo para abraçar o pai”, disse o sargento Adacir Vivan.

O pai do menino, Kardec Junior, disse que ele nunca tinha brincado com panelas e que foi questão de segundos que tudo aconteceu. O menino ficou com a cabeça presa por cerca de 20 minutos.

“A gente tinha acabado de chegar do mercado e ele pediu para eu ligar a televisão para assistir desenho e que ia beber água na cozinha. Quando eu vi, ele já estava com a panela na cabeça. Tentei tirar ainda, mas não consegui e ele começou a chorar. Foi quando tive que ligar para os Bombeiros. Graças a Deus não se machucou, foi só o susto. Eu falei pra ele que não podia brincar assim com panelas e ele disse que agora aprendeu, que vai pegar panela só para guardar”, contou o pai. Por G1 Acre.

Leia Também:  Polícia Militar recupera quadriciclo e motocicleta que haviam sido roubados em Rio Branco

]E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA