RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Mulher Cidadã encerra atendimentos a população de Feijó

A população compareceu aos dois dias de atendimento do projeto.

Publicados

Geral

A população compareceu aos dois dias de atendimento do projeto.

Por Jane Vasconcelos

A população compareceu 1O projeto Mulher Cidadã esteve durante dois dias no município de Feijó. Neste sábado, 14, encerrou mais uma edição. Em 2015, o projeto foi realizado em outras sete cidades, incluindo as de difícil acesso.

Maria LenildaMaria Lenilda da Silva, com 63 anos e cinco filhos, além de fazer a consulta com ginecologista, ainda levou a filha ao pediatra. Ela fez um agradecimento especial a coordenadora do Saúde Itinerante, Celene Maia, que mobiliza toda equipe médica. “Eu admiro essa mulher que trabalha com muito amor. Sempre atendendo com carinho, e isso é muito importante. Deus quer pessoas assim que tem amor pelas pessoas”, disse

O secretário de Estado de Saúde, Armando Melo, esteve no encerramento do projeto, que superou a expectativa de atendimento. “Uma demanda que superou nossa expectativa, e dá a dimensão de quanto o estado precisa estar mais junto dessas pessoas e do quanto é importante ações desse tipo. O Saúde Itinerante e o Mulher Cidadã realizam um trabalho lindo que traz dignidade, cidadania e inclusão social”, falou.

Leia Também:  Policial acreano é preso em Rondônia após agredir dono de banca de revistas

Mulher Cidadã

O secretario de Saúde, Armando MeloO projeto Mulher Cidadã tem como proponente o gabinete da vice-governadora Nazareth Araújo, sendo executado pelas secretarias de Estado de Saúde (Sesacre), de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), de Segurança Pública (Sesp), de Polícia Civil (SEPC), de Pequenos Negócios (SEPN), se Articulação Institucional (SAI), de Educação (SEE) e de Desenvolvimento Social (SEDS), e Assessoria Especial da Juventude.

Também são parceiros do projeto a Defensoria Pública Estadual, que oferece assistência jurídica em geral, o Tribunal de Justiça do Acre, por meio da Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas, e o Ministério Público Estadual.

A população compareceu

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Líderes indígenas se reúnem para discutir mudanças climáticas

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA