RIO BRANCO

Geral

MP pede condenação de dois PMs, após agredirem jovens em Rio Branco

Ação dos militares ocorreu em setembro de 2016, no bairro João Eduardo. MP-AC diz que abordagem foi ilegal e sem fundamentos.

Publicados

Geral

Ação dos militares ocorreu em setembro de 2016, no bairro João Eduardo. MP-AC diz que abordagem foi ilegal e sem fundamentos.

Por Aline Nascimento

O Ministério Público do Acre (MP-AC) pediu a condenação de dois policiais militares envolvidos em uma confusão em setembro de 2016. Dois homens acusaram os policiais de agressão durante uma abordagem no bairro João Eduardo II, em Rio Branco.

Um vídeo de quase três minutos flagrou toda a ação. Nas imagens, é possível observar uma equipe de três policias durante uma abordagem a um homem que está em uma esquina, ao se aproximar, um dos PMs dá um tapa no rapaz, que não reage. Eles permanecem no local e parece haver uma discussão.

Em seguida, vários moradores se aproximam e um deles se dirige aos policiais. Uma policial militar aparece em seguida tentando apaziguar a situação.

A corregedoria da PM-AC informou que concluiu as investigações e encaminhou o caso para a auditoria militar. As investigações apontaram indícios de crimes por parte dos militares.

Leia Também:  Detran notifica mais de 4,8 mil condutores por infrações de trânsito no Acre

O MP-AC destacou na publicação que apresentou as alegações finais da denúncia contra os policiais. No texto, o Ministério Público pede a condenação dos servidores por abuso de poder, violação de dever inerente ao cargo com emprego de arma de fogo.

O promotor que ofereceu a denúncia, Ildon Maximiano destacou que a ação dos PMs foi ilegal, uma vez que não havia fundamentos para a abordagem. Ele alegou também que a prisão ocorreu de forma violenta e acusou também os PMs de criar uma situação inexistente.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

Menino de 4 anos fica com a cabeça presa dentro de panela de pressão em Epitaciolândia

Publicados

em

O pequeno M. E. de 4 anos, ficou com a cabeça presa dentro de uma panela de pressão na noite desse domingo (23) na cidade de Epitaciolândia, interior do Acre. A criança foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros.

O menino brincava em casa quando o incidente aconteceu. O pai ainda tentou retirar a panela, mas não conseguiu e resolveu acionar a equipe do 5° Batalhão Corpo de Bombeiros. Apesar do susto, a criança não se feriu.

“Ainda levamos os materiais para fazer o corte da panela, mas não foi necessário. Fizemos alguns movimentos no objeto, girando pela lateral, e foi possível retirar sem cortar a panela e sem machucar a criança, que estava bastante nervosa. Quando conseguirmos retirar, ele saiu correndo para abraçar o pai”, disse o sargento Adacir Vivan.

O pai do menino, Kardec Junior, disse que ele nunca tinha brincado com panelas e que foi questão de segundos que tudo aconteceu. O menino ficou com a cabeça presa por cerca de 20 minutos.

“A gente tinha acabado de chegar do mercado e ele pediu para eu ligar a televisão para assistir desenho e que ia beber água na cozinha. Quando eu vi, ele já estava com a panela na cabeça. Tentei tirar ainda, mas não consegui e ele começou a chorar. Foi quando tive que ligar para os Bombeiros. Graças a Deus não se machucou, foi só o susto. Eu falei pra ele que não podia brincar assim com panelas e ele disse que agora aprendeu, que vai pegar panela só para guardar”, contou o pai. Por G1 Acre.

Leia Também:  Detran cassa a CNH de 11 e suspende o direito de dirigir de 8 no Acre

]E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA