RIO BRANCO

Geral

Ministério Público do Acre consegue apreensão de veículos aquáticos

Motos aquáticas e lanchas causaram perturbação do sossego alheio e desobediência

Publicados

Geral

Motos aquáticas e lanchas causaram perturbação do sossego alheio e desobediência

ministerio

A Justiça acatou pedido do Ministério Público do Acre (MP/AC), e apreendeu motos aquáticas e lanchas por crimes de obstrução ao trabalho da Justiça, perturbação do sossego alheio, direção perigosa e desobediência. No pedido, o promotor de Justiça, Ildon Maximiano, informou que o uso dos veículos vinha causando danos ao patrimônio público em áreas castigadas pela cheia do Rio Acre.

De acordo com o promotor, a despeito do cenário desolador, o homem identificado como Cauby Cavalcante tem se aproveitado do momento para prejudicar a paz pública e as manobras feitas com os veículos vinham provocando danos ao patrimônio das pessoas afetadas pela enchente. “A diversão deste senhor tem prejudicado as embarcações que são utilizadas para o auxílio das pessoas atingidas, já que ele passa em alta velocidade”, relata.

O pedido de busca e apreensão do Ministério Público foi fundamentado também no relato dos oficiais do Corpo de Bombeiros que advertiram o senhor Cauby Cavalcante e em denúncias de moradores que relataram o ocorrido às autoridades policiais.

Leia Também:  Projovem Urbano contrata 12 professores no Acre

Ainda no pedido, o promotor solicitou que os bens apreendidos sejam cautelados para a Polícia Civil para que use os equipamentos no auxílio às vítimas.

Em Rio Branco, medidas também serão adotadas.

O procurador-geral de Justiça, Oswaldo D´Albuquerque Lima Neto, disse que o MP vai adotar a medida também para Rio Branco, para que os veículos aquáticos que estejam prejudicando os trabalhos de Defesa Civil sejam apreendidos e seu uso revertido em favor das vítimas da enchente.

“O abuso na velocidade das lanchas e jet skis será coibido, pois contribui para agravar o problema. A potência dos motores provoca ondas que derrubam os barrancos e as casas. E é isso que estamos tentando evitar, afirma o procurador. 

(Texto e foto: Agência MP/AC de Notícias)

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

Em Brasileia, Departamento Estadual de Trânsito realiza primeiro mutirão de atendimentos para a população de fronteira

Publicados

em

Entrega de habilitação confeccionada. Realização de vistoria em veicular – Foto: Andréia Nobre/Detran

O primeiro mutirão de serviços do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) para atender a população da fronteira foi iniciado nesta segunda-feira, 25, em Brasileia. Serviços de veículos, habilitação e multas estão sendo disponibilizados, sem agendamento, na sede da 6ª Ciretran, de 8h às 16h até o dia 27 de outubro.

Segundo a presidente do Detran/AC, Tayanara Martins, o objetivo da força-tarefa é atender a demanda reprimida durante a pandemia.

“Queremos prestar um serviço público de qualidade à população do nosso estado, otimizando o tempo do cidadão”, afirmou a presidente.

A Ciretran de Brasileia atende tanto a população do município quanto a população de Epitaciolândia e ainda recebe algumas demandas vindas da Bolívia e do Peru.

Missael Nina, que recebeu atendimento para o resgate de um veículo, elogiou o atendimento no mutirão. “ Eu fui muito bem atendido”, declarou.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti – “Não me manda recado, mais! Este tipo de recado é de quem deve, é de quem está com medo, eu vou continuar fiscalizando, denunciando doa a quem doer. Eu tenho certeza que essas denuncias não vão passar despercebidas, eu confio plenamente no Poder Judiciário na Policia Federal que não vão usar dois pesos e duas medidas para ninguém. Ninguém está acima da Lei, nem a senhora prefeita, nem o Governo do Estado e nem o presidente da República interfere na PF, não me mande mais recado!!”, concluiu a parlamentar.

Leia Também:  Motorista perde controle de carro e colide contra poste em Rio Branco

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA