RIO BRANCO

Geral

Mercados de Epitaciolândia e Brasiléia evitar o desabastecimento.

Mercados de Brasiléia e Epitaciolândia racionam compras para evitar desabastecimento

Publicados

Geral

Mercados de Brasiléia e Epitaciolândia racionam compras para evitar desabastecimento

Juarez Júnior; “estamos evitando a venda no atacado (fardos e caixas) para que não falte para outras pessoas – Foto: Alexandre Lima

Juarez Júnior; “estamos evitando a venda no atacado (fardos e caixas) para que não falte para outras pessoas – Foto: Alexandre Lima

Para evitar o desabastecimento na fronteira do Acre, os donos de mercados da cidade de Brasiléia e Epitaciolândia estão evitando venda de produtos em grandes quantidades. Alguns estão sendo aconselhados a compra de apenas cinco unidades por pessoa.

Segundo o gerente do Mercado Sertanejo, Juarez Júnior; “estamos evitando a venda no atacado (fardos e caixas) para que não falte para outras pessoas e no mercado nos próximos dias. Caso não chegue nas distribuidores nos próximos dias, o itens da cesta básica irão faltar”, disse.

Até mesmo para os clientes do lado boliviano, estão sendo vedados a venda em grandes quantidades. A cheia do Rio Madeira poderá afetar muito mais os mercados na regional do Alto Acre e até mesmo, inflacionar os preços de alguns produtos.

Antonio Cardoso; “graças aos colegas da Capital, conseguimos manter o abastecimento e o estoque por mais alguns diasJá para o gerente do mercado Dayane em Epitaciolândia, Antonio Cardoso; “graças aos colegas da Capital, conseguimos manter o abastecimento e o estoque por mais alguns dias mas, a situação está preocupante e atenção em dobro para que não falte nas prateleiras”, disse.

Leia Também:  Idoso é resgatado pelos bombeiros após quatro dias perdido na floresta, em Feijó

Também foi levantado que alguns itens importantes na cozinha está escasso, como óleo, farinha de trigo, leite em pó e outros. Segundo o sitio ac24 horas, A indústria do abate no Acre  amarga um prejuízo de R$ 8 milhões por causa da cheia do rio Madeira, informou nesta segunda-feira, 24, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária, Assuero Veronez.

De acordo com Assuero, sem vender e transportar carne para fora do estado, os dois principais frigoríficos do Acre, o Frigonosso e o Friboi fecharam suas portas e só devem voltar a funcionar depois que for garantido o transporte pela BR-364.

FONTE: OALTOACRE

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Geral

Menino de 4 anos fica com a cabeça presa dentro de panela de pressão em Epitaciolândia

Publicados

em

O pequeno M. E. de 4 anos, ficou com a cabeça presa dentro de uma panela de pressão na noite desse domingo (23) na cidade de Epitaciolândia, interior do Acre. A criança foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros.

O menino brincava em casa quando o incidente aconteceu. O pai ainda tentou retirar a panela, mas não conseguiu e resolveu acionar a equipe do 5° Batalhão Corpo de Bombeiros. Apesar do susto, a criança não se feriu.

“Ainda levamos os materiais para fazer o corte da panela, mas não foi necessário. Fizemos alguns movimentos no objeto, girando pela lateral, e foi possível retirar sem cortar a panela e sem machucar a criança, que estava bastante nervosa. Quando conseguirmos retirar, ele saiu correndo para abraçar o pai”, disse o sargento Adacir Vivan.

O pai do menino, Kardec Junior, disse que ele nunca tinha brincado com panelas e que foi questão de segundos que tudo aconteceu. O menino ficou com a cabeça presa por cerca de 20 minutos.

“A gente tinha acabado de chegar do mercado e ele pediu para eu ligar a televisão para assistir desenho e que ia beber água na cozinha. Quando eu vi, ele já estava com a panela na cabeça. Tentei tirar ainda, mas não consegui e ele começou a chorar. Foi quando tive que ligar para os Bombeiros. Graças a Deus não se machucou, foi só o susto. Eu falei pra ele que não podia brincar assim com panelas e ele disse que agora aprendeu, que vai pegar panela só para guardar”, contou o pai. Por G1 Acre.

Leia Também:  Conheça os irmãos considerados os mais fortes do mundo

]E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA