Geral

Menor sem habilitação sofre acidente após pegar moto sem permissão

Publicados

Geral

Menor sem habilitação sofre acidente após pegar moto sem permissão

Redação-3dejulho

Fonte-altoacre

Menor foi conduzido ao hospital com ferimentos leves - Fotos: Alexandre Lima

Menor foi conduzido ao hospital com ferimentos leves – Fotos: Alexandre Lima

Um menor de 17 anos, sofreu um acidente quando descia a ladeira localizada na Rua Alexandre Esteves, na cidade de Epitaciolândia por volta das 9 horas desta quarta-feira (7). Com a queda, o mesmo sofreu vários arranhões pelo corpo e foi socorrido pelo veículo em que bateu.

Segundo foi apurado, o acidente não deveria ter ocorrido, pois o menor havia pego a moto sem autorização do dono, um parente, que havia se deslocado para a zona rural e se descuidou deixando as chaves da moto à vista.

O mesmo resolveu que deveria dar um passeio pelas cidades da fronteira e quando descia a ladeira, o veículo saiu da Rua Beira Rio, sentido ponte e não percebeu a moto chegando a encostar, fazendo com que perdesse o controle e caísse na rua.

Os condutores da camionete comunicaram o fato às autoridades e prestaram socorro levando o menor para o hospital, onde recebeu os primeiros-socorros e não corria risco de morte. A moto foi conduzida ao pátio do 10º Comando da PM em Brasiléia e a ocorrência registrada.

Leia Também:  Cartilha orienta servidores do AC sobre conduta no período eleitoral

Moto foi conduzida ao pátio do 10º Batalhão da PM - Foto: Alexandre Lima

Moto foi conduzida ao pátio do 10º Batalhão da PM – Foto: Alexandre Lima

 

 

 

 

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Geral

Acre começa a emitir o novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no dia 1º de junho

Publicados

em

Entre as mudanças está a possibilidade de emissão do documento com nome social do condutor. Detran-AC terá parada técnica para implantação do modelo – Foto: Raylson Lima/Detran

O Acre começa a emitir o novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no dia 1º de junho. A mudança segue a resolução 886 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de dezembro de 2021.

Segundo o portal G1 Acre, a mudança visa trazer mais segurança aos motoristas com o uso de tinta que brilha no escuro, holograma e impressão reativa a luz ultravioleta, dificultando falsificações. Outra importante mudança é a possibilidade de emissão da carteira com nome social do condutor.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AC) divulgou, nesta segunda-feira (23), que vai fazer uma parada técnica entre quinta (26) e a próximo terça (31) para implantação do novo modelo estabelecido pela resolução nº 886/2021, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Essa implantação será feita em todo país.

“As CNHs no modelo que conhecemos hoje só serão emitidas até o dia 25. Vamos parar por cinco dias e, a partir de junho, expediremos a nova carteira. A parada é necessária para ajustes gráficos e finalização de procedimentos. Quem der entrada em processos nesse intervalo vai demorar um pouco para receber seu novo documento em nossas unidades”, disse a coordenadora de Habilitação e Registro Nacional de Condutores no Acre, Juliana Gurgel.

Leia Também:  Aeroporto de Rio Branco tem dois voos cancelados por falta de combustível

Confira outras caraterísticas da nova CNH:

  • Primeira coluna terá a categoria da CNH, seguida por uma imagem do automóvel e a indicação se o dono do documento está habilitado para dirigir aquele tipo de veículo.
  • Documento vai apontar se o condutor tem apenas permissão para dirigir, por meio da letra “P”, ou se já possui CNH definitiva, com o uso da letra “D”.
  • Modelo vai mostrar se o condutor utiliza a CNH para trabalhar, e terá um campo para apresentar possíveis restrições médicas.
  • Nova CNH mantém o QR Code, já disponível nos documentos emitidos a partir de 2017. O código vai armazenar todas as informações do documento, inclusive a fotografia, com exceção da assinatura do motorista.
  • A nova CNH mantém o QR Code, já disponível nos documentos emitidos a partir de 2017. O código vai armazenar todas as informações do documento, inclusive a fotografia, com exceção da assinatura do motorista.
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA