RIO BRANCO

Geral

Menino de 04 anos ateia fogo em residência em Cruzeiro do Sul

A dona da casa estava trabalhando no momento do acidente. Bombeiros impediram que fogo atravessasse para casa vizinha.

Publicados

Geral

A dona da casa estava trabalhando no momento do acidente. Bombeiros impediram que fogo atravessasse para casa vizinha.

fogo

A empregada doméstica Graciete Lima da Silva, de 28 anos, teve sua casa incendiada na manhã deste sábado (07). A residência em madeira situada no bairro do Formoso em Cruzeiro do Sul (AC) foi totalmente perdida junto com os móveis e todas as roupas que estavam dentro do local. Segundo a mulher o fogo foi iniciado por um de seus filhos, de 04 anos, que estava na companhia dos outros três irmãos enquanto ela trabalhava.

A criança ateou fogo no colchão dando início ao incêndio. Os outros irmão estavam estendendo uma roupa no sol quando viram a fumaça e tiraram o menino de 04 anos de dentro da casa.

fogo mulher

“Eu saiu para trabalhar e deixo eles aqui, moro sozinha com eles, não tenho marido, e é a solução que eu tenho para sustentá-los. A maior recomendação que eu deixo é que eles tenham cuidado sempre, mas infelizmente recebi essa triste notícia quando estava no meu trabalho. Vim correndo e me deparei com minha casa acabada”, relatou a doméstica.

Leia Também:  Policial teria perdido controle de carro antes de bater em motocicleta de casal, diz polícia

O corpo de bombeiros foi acionado, mas como a construção era em madeira o fogo já havia tomado de conta de toda residência.  A intervenção dos militares fez com que o fogo não passasse para as casas vizinhas, localizadas bem próximas da que foi incendiada.

“Chegamos em uma situação que salvamos muito pouco, mas a nossa intervenção foi de certa forma plausível , pois as residências aqui próximas vizinhas poderiam ter sido incendiadas também. E a maior contemplação é que todas as crianças que estavam nas proximidades da residência foram salvas com vida”, explicou o comandante da guarnição do corpo de bombeiros que atendeu a ocorrência, sargento Edevaldo Gonçalves.

A defesa civil deve expedir um laudo para a família buscar assistência junto ao poder público municipal, mas os interessados em ajudar podem entrar em contato pelo telefone:  (68) 99660364.

fogo mulher fogo

Por Vanísia Nery: juruaonline.com

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

Policial militar feminina do 8° Batalhão de Sena Madureira concluí curso de negociador policial no Estado do Espírito Santo

Publicados

em

A 1° Tenente da Polícia Militar Ivanise Pontes, atualmente lotada no 8° Batalhão PM, situado em Sena Madureira, concluiu no Estado do Espírito Santo, o curso de Negociador Policial. As atividades ocorreram entre os meses de setembro e outubro.

O VI Curso de Negociação Policial foi realizado pelo Batalhão de Missões Especiais da Polícia Militar do Espírito Santo (BME), tendo início no dia 20 de setembro e conclusão em 20 de outubro. Participaram do curso polícias de vários Estados da federação.

O processo seletivo para o curso ocorreu em três etapas distintas: teste de fluência, teste de elevação do estresse e entrevista pessoal, processo esse que buscou avaliar as condições necessárias para se buscar elementos da tropa com o perfil desejado para se formar um negociador policial. A Tenente Ivanise Pontes é a segunda operadora de segurança do Estado a formar-se em um Curso de Negociação Policial, sendo a primeira mulher.

A Tenente Ivanise falou sobre a experiência e o curso. “O VI Curso de Negociação Policial buscou despertar em cada aluno a necessidade de sermos treinados para lidar com os mais diversos ambientes estressantes e com vidas em jogo. Propiciou experiências únicas de confronto dos conhecimentos teóricos com as simulações da vida real. Sem dúvida, estaremos muito mais capacitados para atender ocorrências de crises policiais e assim, prestar um atendimento de excelência à sociedade acreana”.

Leia Também:  “Defensoria Pública Amiga da Escola” leva atendimento à população

O Comandante Geral da PMAC, Cel Paulo, destacou a importância desta capacitação para a Polícia Militar e para o Estado. “Com a capacitação realizada pela Tenente Ivanise, ela será a única Negociadora Policial do Estado. Estávamos sem um policial na ativa com esta formação, que é de suma importância, especialmente em ocorrências complexas que envolvam reféns, artefatos explosivos e suicídios. Parabenizo a Tenente por se tornar a primeira Negociadora Policial Feminina no Estado, e enfatizo que a Capacitação profissional de nossos policiais tem sido um dos principais investimentos que o Governo do Estado tem feito para melhorar a oferta de segurança pública a sociedade acreana.”

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti solicita do secretário de Ação Social providências sobre as crianças Haitianos que fica na ponte todo os dias pedindo dinheiro, e que o Poder Público proporcione dignidade para essas crianças. Neiva solicita também que seja encaminhado um oficio para a gerente do hospital para saber se chegou algum saco funerário doado pela prefeitura, comprado com o dinheiro do covid, e que solicita que seja agendado novamente a reunião com a secretaria de segurança pública do estado, para se tratar sobre o IML, pois a mais de 20 anos o problema se arrasta e até o momento nada foi resolvido.

Leia Também:  Irmãos de 5 anos morrem queimados durante incêndio em casa

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA