Geral

Mais de 700 quilos de entorpecentes foram incinerados em uma cerâmica na Estrada Transacreana, em Rio Branco

Publicados

Geral

A ação teve a participação do Delegacia de Combate ao Narcotráfico (Denarc), da Justiça, Ministério Público do Estado e da Vigilância Sanitária.

Conforme o coordenador da Denarc, delegado Pedro Resende, a droga incinerada foi apreendida entre o segundo semestre de 2018 e o primeiro semestre de 2019.

“Estamos queimando 270 quilos de cocaína, extremamente pura e mais de 450 quilos de maconha. Não é segredo para ninguém que o Acre é considerado uma rota para o tráfico de drogas, principalmente para a cocaína que é produzida na Bolívia e no Peru. Cabe salientar também que esse trabalho de combate ao tráfico de drogas também atinge as organizações criminosas, porque é com o tráfico que elas se capitalizam e aumentam seu poderio no estado”, afirmou o delegado.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

Procon do Acre prestará serviços de fiscalização e educação durante a Expoacre

Publicados

em

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AC) irá oferecer os serviços de atendimento, educação e fiscalização durante toda a Expoacre 2022, que será realizada entre sábado, 30, e domingo, 7, no Parque de Exposições de Rio Branco.

Para a tarefa, foram definidos os seguintes formatos de atendimento: o presencial, no Box 06 do Galpão Institucional, onde serão realizadas aberturas de reclamações, agendamento para atendimentos na OCA e orientações.

Já o atendimento em educação para o consumo será realizado de forma presencial, em uma tenda localizada na área externa do galpão, onde serão fornecidas orientações em diversos temas e distribuídas publicações de Códigos de Defesa do Consumidor e cartilhas.

A equipe de fiscalização irá atuar em todos os estabelecimentos da feira, e, excepcionalmente nos dias de show e nos horários do evento, fazendo o acompanhamento dos serviços ofertados aos consumidores, como a venda de ingressos, produtos e serviços em geral.

Segundo a diretora-presidente do Procon-AC, Alana Albuquerque, um evento de grande porte como a Expoacre, que movimenta o comércio e oferece um vasto leque em prestação de serviços, demanda atenção e atuação do órgão de defesa do consumidor, tanto em caráter informativo quanto fiscalizador.

Leia Também:  Empresários do Acre ficam em alerta com possibilidade da BR-364 alagar

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA