RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Mais de 40 mandados são cumpridos durante 3ª fase de Operação “Êxodo”

Coletiva da Segurança Pública e Ministério público foi realizada no auditório da Polícia Civil.

Publicados

Geral

Coletiva da Segurança Pública e Ministério público foi realizada no auditório da Polícia Civil.

A Polícia Civil deflagrou na madrugada desta terça-feira, 12 de setembro, a 3ª fase da Operação “Êxodo” na capital e em mais cinco municípios, cumprindo 44 mandados judiciais.

A ação é coordenada pela Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Decco) em conjunto com o Departamento de Inteligência (DI) e Divisão de Investigações Criminais (DIC).

Foram cinco meses de planejamento e investigação policial realizada diretamente por 80 agentes, oito delegados e seis escrivães.

O principal objetivo é combater a criminalidade em Rio Branco, Tarauacá, Sena Madureira, Manoel Urbano, Bujari e Senador Guiomard.

Das 44 medidas judiciais, 28 são mandados de prisão e 16 de busca e apreensão em desfavor de criminosos que agiam na prática de roubo, tráfico, associação para o tráfico, associação criminosa, ataques a patrimônios e homicídios no Acre.

A 1ª fase da Operação “Êxodo” foi realizada em setembro do ano passado e cumpriu 82 mandados. Já a segunda, foi realizada em abril deste ano e cumpriu 79 mandados.

Leia Também:  Vereador Laércio da Farmácia vai apresentar na câmara de Rio Branco a mudança na Lei para o Táxi compartilhado

Até o momento, 21 pessoas foram presas. Três armas de fogo foram apreendidas, munições de calibres variados, drogas, além de materiais eletroeletrônicos.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Игровые автоматы

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA