Geral

Justiça vai convocar mais de 7 mil mesários para as eleições

Mais de sete mil mesários devem atuar nas eleições municipais deste ano, de acordo com a Justiça Eleitoral do Acre.

Publicados

Geral

Mais de sete mil mesários devem atuar nas eleições municipais deste ano, de acordo com a Justiça Eleitoral do Acre.

 Por Welisson Silva 

Mesários Foto: Internet

Mesários Foto: Internet

Os convocados recebem um comunicado oficial entregue pelos Correios ou por equipes de servidores da Justiça Eleitoral, e após nomeação, participam de treinamento.

Segundo o TRE, na capital os treinamentos terão início no dia 1º de setembro e seguem até o dia 19. No interior o cronograma terá início no dia 9 de setembro. Cada turma receberá um dia de orientações que vão desde a identificação do eleitor ao procedimento de instalação da urna eletrônica no dia da votação.

Além de contribuir com o processo eleitoral democrático, o mesário possui diversas vantagens ao prestar este serviço durante as eleições, como dispensa do serviço pelo dobro dos dias trabalhados, incluindo os dias de treinamento; vantagens em desempate em concurso público, desde que previsto em edital, além de créditos em disciplinas de cursos em instituições de ensino superior, se conveniadas com o Tribunal Regional Eleitoral do Acre.

Leia Também:  Após professora e filha serem abusadas, Horto Florestal passa a ter rondas policiais nas trilhas

Em qualquer época do ano é possível se cadastrar no site do TRE-AC omo mesário voluntário. Basta acessar o link http://www.tre-ac.jus.br/eleitor/mesario-voluntario-1/inscricao-mesario-voluntario e preencher formulário.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

Procon do Acre prestará serviços de fiscalização e educação durante a Expoacre

Publicados

em

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AC) irá oferecer os serviços de atendimento, educação e fiscalização durante toda a Expoacre 2022, que será realizada entre sábado, 30, e domingo, 7, no Parque de Exposições de Rio Branco.

Para a tarefa, foram definidos os seguintes formatos de atendimento: o presencial, no Box 06 do Galpão Institucional, onde serão realizadas aberturas de reclamações, agendamento para atendimentos na OCA e orientações.

Já o atendimento em educação para o consumo será realizado de forma presencial, em uma tenda localizada na área externa do galpão, onde serão fornecidas orientações em diversos temas e distribuídas publicações de Códigos de Defesa do Consumidor e cartilhas.

A equipe de fiscalização irá atuar em todos os estabelecimentos da feira, e, excepcionalmente nos dias de show e nos horários do evento, fazendo o acompanhamento dos serviços ofertados aos consumidores, como a venda de ingressos, produtos e serviços em geral.

Segundo a diretora-presidente do Procon-AC, Alana Albuquerque, um evento de grande porte como a Expoacre, que movimenta o comércio e oferece um vasto leque em prestação de serviços, demanda atenção e atuação do órgão de defesa do consumidor, tanto em caráter informativo quanto fiscalizador.

Leia Também:  Depasa reativa estação elevatória de esgoto do Tucumã na capital

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA