Geral

Justiça do Trabalho realizará palestras sobre o contexto da pandemia e lançará campanha em Cruzeiro do Sul

Publicados

Geral

Evento acontece de forma telepresencial e será aberta para o público em geral – 

Secom / TRT14A Vara do Trabalho de Cruzeiro do Sul/AC promoverá nesta sexta-feira (26/11) palestras telepresenciais que tratam sobre os cuidados com o retorno de atividades presenciais no trabalho e as tecnologias em tempos de pandemia. A iniciativa marcará o lançamento de uma campanha de arrecadação de donativos para atender a Fundação Dom José Hascha (Lar dos Vicentinos), como parte do programa institucional “Justiça do Trabalho Solidária”.

O evento que será transmitido ao vivo, a partir das 18h30 (horário do AC) e 19h30 (horário de RO), no canal oficial da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-RO/AC) no YouTube (acesse aqui), trará na primeira palestra o juiz titular da referida Vara, Augusto Nascimento Carigé, para tratar do tema relacionado aos cuidados no retorno às atividades laborais presenciais no ambiente de trabalho em época de Covid-19. Em seguida, a advogada atuante há 22 anos e presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Cruzeiro do Sul/AC, Núbia Sales de Melo, falará sobre o uso e importância da tecnologia em tempos de pandemia.

A participação é aberta ao público. Para os servidores do Regional interessados, as horas das palestras serão computáveis para o adicional de qualificação, mediante assinatura da frequência eletrônica.

Leia Também:  A igreja Quadrangular convida você para participar dos cultos

Ação Social

A campanha consistirá na arrecadação de fraldas geriátricas e cestas básicas para atender os cerca de 26 idosos que estão sob os cuidados do Lar dos Vicentinos. As doações podem ser realizadas até 14 de dezembro, na Vara do Trabalho de Cruzeiro do Sul/AC (posto de arrecadação) já que a entrega ocorrerá no dia seguinte. Os doadores também podem optar em colaborar via transferência bancária (Banco do Brasil – Agência 0234-8 – Conta da Fundação n. 24.762-6, CNPJ nº 04.510.368/0001-50), da Fundação Dom José Hascher – Lar dos Vicentinos.

Em consonância com o novo Plano Estratégico Participativo 2021-2026 do Regional, no que se refere ao macrodesafio “Fortalecimento da relação institucional do judiciário com a sociedade”, a mobilização solidária faz parte também de um compromisso registrado na ata de correição ordinária realizada na VT em 17 e 18 deste mês.

“Importante frisar que ações como essa visam aproximar ainda mais a Justiça do Trabalho da 14ª Região dos cidadãos, levando cidadania e ampliando as interações sociais, em prol do trabalho de responsabilidade social efetiva”, ressaltou a presidente e corregedora do TRT-RO/AC, desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima.

Leia Também:  Carne de cão acusado de homicídio vai a júri popular em Cruzeiro do Sul

Outras informações sobre a ação podem ser consultadas junto à Secretaria da Vara, por meio do e-mail [email protected], telefones (68) 99986-1560 | (68) 99971-1638 ou através do Balcão Virtual (acesse aqui).

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Geral

Procon do Acre prestará serviços de fiscalização e educação durante a Expoacre

Publicados

em

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AC) irá oferecer os serviços de atendimento, educação e fiscalização durante toda a Expoacre 2022, que será realizada entre sábado, 30, e domingo, 7, no Parque de Exposições de Rio Branco.

Para a tarefa, foram definidos os seguintes formatos de atendimento: o presencial, no Box 06 do Galpão Institucional, onde serão realizadas aberturas de reclamações, agendamento para atendimentos na OCA e orientações.

Já o atendimento em educação para o consumo será realizado de forma presencial, em uma tenda localizada na área externa do galpão, onde serão fornecidas orientações em diversos temas e distribuídas publicações de Códigos de Defesa do Consumidor e cartilhas.

A equipe de fiscalização irá atuar em todos os estabelecimentos da feira, e, excepcionalmente nos dias de show e nos horários do evento, fazendo o acompanhamento dos serviços ofertados aos consumidores, como a venda de ingressos, produtos e serviços em geral.

Segundo a diretora-presidente do Procon-AC, Alana Albuquerque, um evento de grande porte como a Expoacre, que movimenta o comércio e oferece um vasto leque em prestação de serviços, demanda atenção e atuação do órgão de defesa do consumidor, tanto em caráter informativo quanto fiscalizador.

Leia Também:  Operação das polícias Civil e Militar ‘estoura’ boca de fumo em Xapuri

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA