RIO BRANCO

Geral

Justiça do Trabalho realizará palestras sobre o contexto da pandemia e lançará campanha em Cruzeiro do Sul

Publicados

Geral

Evento acontece de forma telepresencial e será aberta para o público em geral – 

Secom / TRT14A Vara do Trabalho de Cruzeiro do Sul/AC promoverá nesta sexta-feira (26/11) palestras telepresenciais que tratam sobre os cuidados com o retorno de atividades presenciais no trabalho e as tecnologias em tempos de pandemia. A iniciativa marcará o lançamento de uma campanha de arrecadação de donativos para atender a Fundação Dom José Hascha (Lar dos Vicentinos), como parte do programa institucional “Justiça do Trabalho Solidária”.

O evento que será transmitido ao vivo, a partir das 18h30 (horário do AC) e 19h30 (horário de RO), no canal oficial da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-RO/AC) no YouTube (acesse aqui), trará na primeira palestra o juiz titular da referida Vara, Augusto Nascimento Carigé, para tratar do tema relacionado aos cuidados no retorno às atividades laborais presenciais no ambiente de trabalho em época de Covid-19. Em seguida, a advogada atuante há 22 anos e presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Cruzeiro do Sul/AC, Núbia Sales de Melo, falará sobre o uso e importância da tecnologia em tempos de pandemia.

A participação é aberta ao público. Para os servidores do Regional interessados, as horas das palestras serão computáveis para o adicional de qualificação, mediante assinatura da frequência eletrônica.

Leia Também:  Membros da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa reúnem para apreciar matérias

Ação Social

A campanha consistirá na arrecadação de fraldas geriátricas e cestas básicas para atender os cerca de 26 idosos que estão sob os cuidados do Lar dos Vicentinos. As doações podem ser realizadas até 14 de dezembro, na Vara do Trabalho de Cruzeiro do Sul/AC (posto de arrecadação) já que a entrega ocorrerá no dia seguinte. Os doadores também podem optar em colaborar via transferência bancária (Banco do Brasil – Agência 0234-8 – Conta da Fundação n. 24.762-6, CNPJ nº 04.510.368/0001-50), da Fundação Dom José Hascher – Lar dos Vicentinos.

Em consonância com o novo Plano Estratégico Participativo 2021-2026 do Regional, no que se refere ao macrodesafio “Fortalecimento da relação institucional do judiciário com a sociedade”, a mobilização solidária faz parte também de um compromisso registrado na ata de correição ordinária realizada na VT em 17 e 18 deste mês.

“Importante frisar que ações como essa visam aproximar ainda mais a Justiça do Trabalho da 14ª Região dos cidadãos, levando cidadania e ampliando as interações sociais, em prol do trabalho de responsabilidade social efetiva”, ressaltou a presidente e corregedora do TRT-RO/AC, desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima.

Leia Também:  Justiça determina retorno de médicos em greve ao trabalho em Rio Branco e sindicato diz que vai recorrer

Outras informações sobre a ação podem ser consultadas junto à Secretaria da Vara, por meio do e-mail [email protected], telefones (68) 99986-1560 | (68) 99971-1638 ou através do Balcão Virtual (acesse aqui).

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Geral

Com aumento de casos de Covid-19, visitas em presídios de Rio Branco são suspensas por 10 dias

Publicados

em

Unidades prisionais de Rio Branco estão com as visitas suspensas por 10 dias — Foto: Ana Paula Xavier/Rede Amazônica

Com o Acre enfrentando uma terceira onda de casos de Covid-19, o Instituto de Administração Penitenciária do Estado (Iapen-AC) suspendeu as visitas nos presídios de Rio Branco por dez dias ou até que até que haja uma queda no número de infectados.

O número de pessoas com Covid-19 aumentou expressivamente no estado no início deste ano. Na quinta (19), o Acre registrou 1.172 novos casos, o maior número em 24 horas desde o início da pandemia. Além da Covid, as unidades de saúde estão lotadas também de pessoas com sintomas de gripe e outras síndromes gripais.

A prefeitura da capital montou um drive-thru de testagem rápida para Covid que tem longas filas no primeiro, nesta quinta. A busca por testes em farmácias também aumentou.

Os médicos que atendem na rede básica de saúde de Rio Branco suspenderam de forma temporária a greve da categoria que já durava mais de um mês. A decisão ocorre devido à terceira onda de Covid que atinge o estado acreano com elevação de casos da doença.

Durante uma coletiva de apresentação do cenário epidemiológico do Acre, o governador Gladson Cameli disse que vai decretar situação de emergência devido ao aumento dos casos de Covid-19, no início do mês de janeiro.

Leia Também:  Forças de segurança realizam operação no Segundo Distrito de Rio Branco

Além disso, o governador junto com a secretária de Saúde, Paula Mariano, alertaram para a importância da vacinação como medida de proteção contra a doença e mantiveram todo estado na bandeira amarela. O Acre está na faixa de atenção desde o dia 24 de dezembro do ano passado, conforme nota divulgada pelo Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19.

Decreto

Diante desse cenário, o Iapen-AC decidiu manter apenas algumas atividades internas nas unidades prisionais de Rio Branco, como: escoltas e saídas externas já agendadas, requisições do Poder Judiciário, requisições das funções essenciais à Justiça e também requisições emergenciais.

O decreto com a suspensão foi publicado nesta quinta (20) no Diário Oficial do Acre (DOE).

“Ficam mantidos ainda os atendimentos de advogados junto aos seus clientes presos, e desde que autorizados pelos diretores das unidades prisionais, a entrega de materiais destinados às pessoas privadas de liberdade, resumindo-se estritamente e nos casos excepcionais aos materiais de higiene pessoal e comum”, diz o artigo 3º do decreto.

Cruzeiro do Sul

Em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, as visitas estão suspensas desde o dia 30 de dezembro do ano passado.

Leia Também:  Em Brasiléia MP orienta PC na proteção da mulher vítima de violência

Segundo o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), ao menos 121 presos foram atendidos com sintomas gripais, quando anunciou a suspensão. Cruzeiro do Sul, assim como Rio Branco, sofre com surto de gripe. Por G1 Ac.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA