Geral

Justiça condena homem que chamou PM’s de mafiosos no Facebook

Essa não é a primeira vez que comentários de internautas acreanos terminam em conflito com a categoria militar no estado.

Publicados

Geral

Essa não é a primeira vez que comentários de internautas acreanos terminam em conflito com a categoria militar no estado.

Facebook

O Poder Judiciário do estado do Acre condenou em R$ 3 mil, um internauta residente na cidade de Rio Branco por tecer comentários considerados ofensivos a policiais militares integrantes de uma guarnição que realizava procedimento de abordagem próximo à cidade de Plácido de Castro.

Através darede social Facebook o internauta classificou os policiais que realizaram a abordagem como “mafiosos”, além de explanar que os policiais através de ordens do Capitão da Polícia Militar Velasquez, haviam feito ele de refém durante um período de tempo.

Ao tomarem ciência das acusações divulgadas na internet, os policiais envolvidos no caso ingressaram com uma ação judicial contra o internauta e durante uma sessão de conciliação ocorrida na última semana, à juíza Iderlândia Nunes da Luz, determinou que além da indenização de três mil reais que será paga ao Capitão Velasquez e ao Soldado Ruy, uma nota de retração fosse publicada pelo internauta nas redes sociais (Confira abaixo).“Terça-feira 28 fomos interceptados por estes mafiosos a 05 km de Plácido de Castro numa barreira para lá de abusiva e de posse de nossos documentos começaram a andar de um lado para o outro nos fazendo reféns de um tal de capitão Velasquez e soldado Ruy, que sem resultado e na maior cara de pau nos devolveram os documentos após uma farra de 25 minutos, se tiver justiça no Acre apareça…E faça esses indivíduos nos respeitar”, disse o internauta no Facebook.

Leia Também:  Homem é condenado por tentativa de homicídio em Epitaciolândia

Essa não é a primeira vez que comentários de internautas acreanos terminam em conflito com a categoria militar no estado. No inicio do ano comentários com teor parecido desencadeou uma ação dos próprios PM’s no Facebook onde vestidos com o uniforme demonstravam o orgulho em ser militar.

Confira nota divulga pelo internauta nas redes sociais:

retratação

Fonte: acreaovivo

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

Procon do Acre prestará serviços de fiscalização e educação durante a Expoacre

Publicados

em

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AC) irá oferecer os serviços de atendimento, educação e fiscalização durante toda a Expoacre 2022, que será realizada entre sábado, 30, e domingo, 7, no Parque de Exposições de Rio Branco.

Para a tarefa, foram definidos os seguintes formatos de atendimento: o presencial, no Box 06 do Galpão Institucional, onde serão realizadas aberturas de reclamações, agendamento para atendimentos na OCA e orientações.

Já o atendimento em educação para o consumo será realizado de forma presencial, em uma tenda localizada na área externa do galpão, onde serão fornecidas orientações em diversos temas e distribuídas publicações de Códigos de Defesa do Consumidor e cartilhas.

A equipe de fiscalização irá atuar em todos os estabelecimentos da feira, e, excepcionalmente nos dias de show e nos horários do evento, fazendo o acompanhamento dos serviços ofertados aos consumidores, como a venda de ingressos, produtos e serviços em geral.

Segundo a diretora-presidente do Procon-AC, Alana Albuquerque, um evento de grande porte como a Expoacre, que movimenta o comércio e oferece um vasto leque em prestação de serviços, demanda atenção e atuação do órgão de defesa do consumidor, tanto em caráter informativo quanto fiscalizador.

Leia Também:  IAPEN suspende visitas nos presídios do Acre para evitar violência entre detentos e servidores

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA