RIO BRANCO

Educação

Juíza determina posse da chapa 2 vencedora da eleição do Sinteac

Como se sabe, as eleições para o Núcleo do SINTEAC em Epitaciolândia ocorreram no dia 4 de agosto de 2017, e transcorreram normalmente, de acordo com o que foi previsto no Regimento Eleitoral, elaborado pela Comissão Eleitoral.

Publicados

Educação

Como se sabe, as eleições para o Núcleo do SINTEAC em Epitaciolândia ocorreram no dia 4 de agosto de 2017, e transcorreram normalmente, de acordo com o que foi previsto no Regimento Eleitoral, elaborado pela Comissão Eleitoral.

Ao final, a Chapa 2 se sagrou vencedora das eleições, recebendo um total de 134 (cento e trinta e quatro) votos, contra 114 (cento e quatorze) da Chapa adversária, sendo que a ata de eleição e posse da nova Diretoria do SINTEAC em Epitaciolândia foi devidamente lavrada no Cartório da cidade.

Ao depois, a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre se deslocou até a cidade de Epitaciolândia, para anunciar que havia anulado as eleições, em razão da falta de entrega de alguns documentos, muito embora não tenha apontado qualquer irregularidade ou fraude no processo eleitoral.

Dessa forma, por entender que a decisão do SINTEAC foi tomada de modo arbitrário, desproporcional, sem o mínimo de razoabilidade, sendo que os problemas que porventura tenha ocorrido poderiam ser resolvidos de forma bem menos prejudicial para todas as partes, sobretudo para os membros da Chapa 2, que venceram a eleição por meio do voto, foi ajuizada ação perante a Vara Cível da Comarca de Epitaciolândia, a fim de que houvesse a anulação do ato que cancelou as eleições, para determinar que a Chapa 2, “Nova Gestão, SINTEAC em Ação”, fosse declarada como legítima vencedora das eleições.

Leia Também:  Com retomada gradual, Iapen aumenta número de visitas em presídios do Acre

Em decisão liminar, a Juíza da Vara Cível da Comarca de Epitaciolândia deferiu os pedidos feitos pelos autores da ação, decidindo: a) suspender a decisão exarada pela Direção Central do SINTEAC, que anulou as eleições do Núcleo de Epitaciolândia ocorrida no dia 04 de agosto de 2017, suspendendo-se, por conseguinte, as eleições marcadas para 10 de novembro de 2017; b) conceder aos autores o prazo de 10 (dez) dias para entrega de todos os documentos previstos no artigo 56 do Estatuto do SINTEAC, consignando que, superado o óbice, fica desde já determinado a posse imediata da Chapa 2, Nova Gestão, SINTEAC em Ação, e de todos os seus membros, na Direção do Núcleo de Epitaciolândia.

Importante dizer que o descumprimento de tal decisão, pelo SINTEAC, ensejará o pagamento de multa no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais).

A ação está sendo patrocinada pelo advogado Thalles Vinícius.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Educação

Educação realiza acompanhamento pedagógico em escolas da zona rural de Porto Walter

Publicados

em

Durante dez dias, coordenadores e assessores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação percorrerão as escolas das regionais do Rio Cruzeiro do Vale, Baixo Juruá, Rio Mirim, Natal, Ouro Preto, Rio das Minas e Grajaú realizando acompanhamento pedagógico e a conclusão do 3º bimestre das aulas.

O acompanhamento acontece diante da necessidade de melhorar a qualidade do ensino e promover a inserção de atividades no currículo e na didática pedagógica. Além de aspectos pedagógicos, os profissionais procurarão discutir ações teóricas e práticas que norteiam as ações de programas e suporte da educação municipal, conforme destaca o Secretário de Educação Flávio Borges.

“Uma das prioridades do Prefeito César Andrade e nossa enquanto secretário é a educação. Esses encontros são fundamentais para alinharmos as ações pedagógicas, promovendo a mobilização da comunidade, dos pais para que a frequência dos alunos seja mantida, e para que as intervenções necessárias em sala aconteçam, tudo isso para que a gente tenha cada vez mais a melhoria do desempenho acadêmicos dos estudantes”, ressalta.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Não vou munda meu voto, tenho costume de orar com minha palavra, diz vereador Jurandir. O clima na Câmara de Vereadores esquentou, após parte dos servidores da prefeitura de Brasileia tumultuar a sessão e descumprirem o Regimento Interno, por esse motivo, os vereadores chamou a atenção da Presidente da Casa, Arlete Amaral, por conta da sua inércia diante da situação vexatória. 

Leia Também:  Motorista sofre mal súbito e caminhão com madeira tomba na BR-364

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA