RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Jornalista Almir Andrade é detido por agentes da Polícia Federal

Jornalista da TV Gazeta é detido por agentes da Polícia Federal em Brasiléia

Publicados

Geral

Jornalista da TV Gazeta é detido por agentes da Polícia Federal em Brasiléia

almir na fronteira

O jornalista Almir Andrade, correspondente da TV Gazeta – filiada a Rede Record no Acre, em Brasileia, foi detido na manhã desta segunda-feira (10) quando filmava uma diligência da Polícia Federal.

Devidamente fardado, o jornalista estava tentado obter informações sobre uma mulher estrangeira que foi presa na noite deste domingo (19) quando tentava se deslocar de Brasileia para Rio Branco, com cerca de 16 quilos de cocaína.

Na delegacia localizada em Epitaciolândia, os jornalistas dos site Oaltoacre.com e da TV Gazeta, foram informados que as informações só seriam passadas pela assessoria da PF de Rio Branco.

Por coincidência, Almir Andrade passava em frente ao hospital de Brasiléia e viu quando a mulher foi levada par fazer exames de corpo delito. Ao perceberem que o jornalista filmava com seu celular, o mesmo foi detido e conduzido para a sede da PF.

Somente cerca de 40 minutos depois, Almir Andrade foi liberado após conversar com dois delegados. O mesmo acredita que existe uma rixa entre o agente que o deteve devido um fato ocorrido num posto de gasolina, no período de escassez de combustível no período da alagação do Rio Madeira.

Leia Também:  Governo entrega micro-ônibus e barcos para a Educação Rural

Diante dos fatos, o jornalista deverá se manifestar junto ao Ministério Público Federal, por acreditar que houve abuso de autoridade por parte dos agentes. O Sindicato dos Jornalistas do Acre (SINJAC) publicará uma nota de repúdio

Fonte:  Alto Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Começa a Operação Saturação Noel: Helicóptero reforça na capital

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA