RIO BRANCO

Geral

ISE quer implantar oficina de corte e costura para ressocializar adolescentes infratoras no Acre

Publicados

Geral

Com o intuito de ajudar no processo de ressocialização de meninas internas do Centro Socioeducativo Mocinha Magalhães, em Rio Branco, a direção do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE-AC) prepara um curso de corte e costura profissionalizante para qualificar as menores.

O projeto “Entre linhas e agulhas” ainda está em fase de construção e conta com a parceria do Ministério Público do Trabalho (MPT), que acompanha o desenvolvimento do projeto, que está em fase de aquisição de equipamentos, segundo explicou a pedagoga do ISE, Maria da Glória Araújo.

“O projeto tem objetivo de estruturar alternativas de geração de trabalho e renda, através de um empreendimento produtivo na criação de um atelier, desenvolvendo procedimentos necessários para construção de vestiduras como práticas ocupacionais e renda para as adolescentes do Centro Socioeducativo Mocinha Magalhães”, disse Glória.

De acordo com a pedagoga, a unidade atende 51 adolescentes com idade entre 13 a 18 anos, mas, como o projeto ainda está em construção, ainda não é possível especificar quantas vão participar.

Leia Também:  Parceria amplia construção de tanques para criação de peixes

“Nós estamos fazendo a aquisição das máquinas para montagem da sala ainda. O curso ainda não tem uma data prevista, só depois que as máquinas chegarem, nós vamos montar para, a partir daí, iniciar o nosso curso”, explica.

Glória diz que tem definido apenas que serão formadas duas turmas, uma no período da manhã e outra no período da tarde, mas para especificar o número de participantes é necessário aguardar a chegada dos equipamentos.

A pedagoga ainda explica que o atelier que vai ser montado deve ficar na unidade de forma permanente para qualificar as menores que passarem por lá.

No Diário oficial do Ministério Público do Acre (MP-AC), publicado na última terça-feira (11), o órgão disse que está acompanhando também o desenvolvimento do projeto.

“Já está em sua fase inicial de implantação e o curso profissionalizante que receberá verbas públicas, o que exsurge a necessidade de acompanhamento do projeto com o objetivo de garantir o efetivo emprego de verbas públicas e que o curso atinja seu objetivo que é profissionalizar jovens socioeducandas que estão sob responsabilidade do Estado e corriqueiramente necessitam de tais cursos que colaboram com o processo de reeducação das jovens”, pontua o decreto.

Leia Também:  Agricultora é transportada em rede por seis horas para dar à luz.

Para isso, o Ministério Público instaurou um procedimento administrativo para acompanhar e fiscalizar o andamento do projeto no centro.

Do g1 Ac

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

Menino de 4 anos fica com a cabeça presa dentro de panela de pressão em Epitaciolândia

Publicados

em

O pequeno M. E. de 4 anos, ficou com a cabeça presa dentro de uma panela de pressão na noite desse domingo (23) na cidade de Epitaciolândia, interior do Acre. A criança foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros.

O menino brincava em casa quando o incidente aconteceu. O pai ainda tentou retirar a panela, mas não conseguiu e resolveu acionar a equipe do 5° Batalhão Corpo de Bombeiros. Apesar do susto, a criança não se feriu.

“Ainda levamos os materiais para fazer o corte da panela, mas não foi necessário. Fizemos alguns movimentos no objeto, girando pela lateral, e foi possível retirar sem cortar a panela e sem machucar a criança, que estava bastante nervosa. Quando conseguirmos retirar, ele saiu correndo para abraçar o pai”, disse o sargento Adacir Vivan.

O pai do menino, Kardec Junior, disse que ele nunca tinha brincado com panelas e que foi questão de segundos que tudo aconteceu. O menino ficou com a cabeça presa por cerca de 20 minutos.

“A gente tinha acabado de chegar do mercado e ele pediu para eu ligar a televisão para assistir desenho e que ia beber água na cozinha. Quando eu vi, ele já estava com a panela na cabeça. Tentei tirar ainda, mas não consegui e ele começou a chorar. Foi quando tive que ligar para os Bombeiros. Graças a Deus não se machucou, foi só o susto. Eu falei pra ele que não podia brincar assim com panelas e ele disse que agora aprendeu, que vai pegar panela só para guardar”, contou o pai. Por G1 Acre.

Leia Também:  Câmara de Brasiléia externa profundo pesar pelo Falecimento de Regiçaneo Moura

]E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA