RIO BRANCO

Geral

Indígena de 71 anos é resgatado por bombeiros no interior do Acre

Resgate foi feito pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). Em seis anos, Ciopaer fez mais de 200 resgates.

Publicados

Geral

Resgate foi feito pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). Em seis anos, Ciopaer fez mais de 200 resgates.

O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) resgatou, neste sábado (25), um indígena de 71 anos, que sofria com um rompimento na hérnia umbilical . De acordo com o Corpo de Bombeiros, o resgate do idoso da Aldeia Simpatia, em Feijó, no  interior do Acre, até Rio Branco levou cerca de cinco horas. Os bombeiros enfatizam que se a viagem fosse feita de barco, outro meio para ter acesso à aldeia, o resgate levaria cerca de nove dias.

“A aldeia fica o tempo todo na floresta. Chegamos ao local acompanhados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e um senhor de 71 anos estava sofrendo muito, com fortes dores devido a um rompimento de hérnia. Demoramos cerca de cinco horas por ser um local de difícil acesso”, explica o comandante da Ciopaer, major Carlos Negreiros.

Após o resgate, o comandante informou que o indígena ficou aos cuidados do Samu, mas não sabe em que unidade ele foi internado. Foram duas horas e meia para ir e o mesmo tempo para a viagem de volta. Ainda de acordo com major, durante esses quase seis anos do centro de operações, foram feitos mais de 200 resgates no Acre.

Leia Também:  Acidente deixa criança morta e três feridos próximo a Prudentópolis

homem

Do G1 Acre
COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

Menino de 4 anos fica com a cabeça presa dentro de panela de pressão em Epitaciolândia

Publicados

em

O pequeno M. E. de 4 anos, ficou com a cabeça presa dentro de uma panela de pressão na noite desse domingo (23) na cidade de Epitaciolândia, interior do Acre. A criança foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros.

O menino brincava em casa quando o incidente aconteceu. O pai ainda tentou retirar a panela, mas não conseguiu e resolveu acionar a equipe do 5° Batalhão Corpo de Bombeiros. Apesar do susto, a criança não se feriu.

“Ainda levamos os materiais para fazer o corte da panela, mas não foi necessário. Fizemos alguns movimentos no objeto, girando pela lateral, e foi possível retirar sem cortar a panela e sem machucar a criança, que estava bastante nervosa. Quando conseguirmos retirar, ele saiu correndo para abraçar o pai”, disse o sargento Adacir Vivan.

O pai do menino, Kardec Junior, disse que ele nunca tinha brincado com panelas e que foi questão de segundos que tudo aconteceu. O menino ficou com a cabeça presa por cerca de 20 minutos.

“A gente tinha acabado de chegar do mercado e ele pediu para eu ligar a televisão para assistir desenho e que ia beber água na cozinha. Quando eu vi, ele já estava com a panela na cabeça. Tentei tirar ainda, mas não consegui e ele começou a chorar. Foi quando tive que ligar para os Bombeiros. Graças a Deus não se machucou, foi só o susto. Eu falei pra ele que não podia brincar assim com panelas e ele disse que agora aprendeu, que vai pegar panela só para guardar”, contou o pai. Por G1 Acre.

Leia Também:  Sem conseguir atendimento, mulher chora em agência do INSS no Acre

]E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA