Geral

Incêndio de grandes proporções atinge loja de produtos agropecuários no centro de Rio Branco

Publicados

Geral

Populares acionaram os bombeiros após perceberem fogo dentro da loja. Os três batalhões do Corpo de Bombeiros da capital acreana foram acionados para atender a ocorrência e não há registro de feridos – Foto: Arquivo pessoal

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma loja que vende produtos de agropecuária que fica localizada no Segundo Distrito de Rio Branco na noite desta segunda-feira (25). Os três batalhões do Corpo de Bombeiros da capital acreana foram acionados para atender a ocorrência.

O incêndio, que começou por volta das 18 horas, já dura mais de 4 horas.

Segundo informações do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros, o combate total das chamas deve entrar pela madrugada.

Em nota, os bombeiros informaram que a estrutura do prédio, que possui mais de 1000m2 , está comprometida, impossibilitando a entrada dos bombeiros militares no local. “A empresa trabalha com produtos químicos, altamente inflamáveis e que facilitam a evolução do incêndio. Até o fechamento desta nota, as equipes do Corpo de Bombeiros continuavam trabalhando para conter o incêndio e resguardar os bens das edificações nas proximidades.”

Leia Também:  Em Rio Branco, sorveteria tem princípio de incêndio após aparelho ficar ligado e queimar

A loja estava fechada na hora em que o incêndio começou e não há relato de vítimas. Populares que estavam nas proximidades acionaram os bombeiros via Centro de Operações Policiais Militares (Copom) quando o fogo começou. Além dos bombeiros, homens da Força Nacional que estão na cidade ajudam a combater o fogo. Ainda não é possível saber onde o incêndio começou.

Ainda de acordo com o 2º batalhão, nenhum estabelecimento que fica ao lado da loja foi atingido. Os bombeiros seguem no combate, principalmente dentro do depósito onde há a maior concentração de produtos combustíveis. Aline Nascimento e Janine Brasil, G1 Acre

Incêndio de grandes proporções atinge loja de agropecuária em Rio Branco – Foto: Arquivo pessoal

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Geral

Procon do Acre prestará serviços de fiscalização e educação durante a Expoacre

Publicados

em

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AC) irá oferecer os serviços de atendimento, educação e fiscalização durante toda a Expoacre 2022, que será realizada entre sábado, 30, e domingo, 7, no Parque de Exposições de Rio Branco.

Para a tarefa, foram definidos os seguintes formatos de atendimento: o presencial, no Box 06 do Galpão Institucional, onde serão realizadas aberturas de reclamações, agendamento para atendimentos na OCA e orientações.

Já o atendimento em educação para o consumo será realizado de forma presencial, em uma tenda localizada na área externa do galpão, onde serão fornecidas orientações em diversos temas e distribuídas publicações de Códigos de Defesa do Consumidor e cartilhas.

A equipe de fiscalização irá atuar em todos os estabelecimentos da feira, e, excepcionalmente nos dias de show e nos horários do evento, fazendo o acompanhamento dos serviços ofertados aos consumidores, como a venda de ingressos, produtos e serviços em geral.

Segundo a diretora-presidente do Procon-AC, Alana Albuquerque, um evento de grande porte como a Expoacre, que movimenta o comércio e oferece um vasto leque em prestação de serviços, demanda atenção e atuação do órgão de defesa do consumidor, tanto em caráter informativo quanto fiscalizador.

Leia Também:  Em Rio Branco, sorveteria tem princípio de incêndio após aparelho ficar ligado e queimar

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA