RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Geral

Metanoia: Igreja Católica realiza retiro espiritual com participação de mais de 200 jovens em Brasiléia

Publicados

Geral

Imagens: Genoci Nascimento

A Igreja Nossa Senhora das Dores de Brasiléia, realizou nos dias 25,26 e 27 de outubro mais um final de semana de retiro espiritual, denominado “Metanoia”, no santuário São Francisco de Assis, km 04 sentido Brasiléia-Assis Brasil, com a presença de mais de 200 jovens.

O acampamento busca despertar nos jovens uma nova mentalidade de mundo, voltado para a experiência com Deus. Esse ano foi desenvolvido o tema: “Ou santos, ou nada”!

Com uma programação bem eclética atraente, o retiro tem brincadeira, adoração, louvor e gincanas sem fugir da temática estabelecida.

O evento religioso está em sua terceira edição e a cada ano o numero de jovens participantes tem crescido significativamente conforme relata Ítalo Gabriel, servo da missão. “Jesus te ama… Estamos aqui na terceira edição do acampamento Metanoia, para partilhar desse evento extraordinário com mais de 200 jovens nessa edição, um retiro de três dias que os jovens vêm para viver uma experiência única com Deus…”, comenta ele.

Leia Também:  Ministério Público acompanha inspeção judicial em processo de reintegração de posse em Xapuri

O retiro Metanoia, contou com apoio de vários parceiros, dentre eles religiosos católicos, comerciantes, Deputado Tadeus Hassem e a prefeitura de Brasiléia, que na gestão Fernanda Hassem tem garantido todo suporte solicitado para que o evento aconteça.

Para 2025, os organizadores esperam ampliar ainda mais o número de participantes no retiro. “O ano que vem vamos ter a quarta edição, nesse mesmo mês de outubro, fica ligadinho do instagran da missão em Brasiléia, e queremos convidar você que ainda não veio, para vir na próxima edição. Vem ser feliz com Jesus!”, enfatiza Ítalo Gabriel.

O que é Metanoia?

Metanoia significa a ação de mudar de ideia ou pensamento, ou seja, deixar de seguir ou acreditar em determinada coisa para vivenciar um novo modo de enxergar a vida, por exemplo.

Do ponto de vista teológico, a metanoia representa o processo de arrependimento e conversão do indivíduo para determinada doutrina. Consiste na reinterpretação que a pessoa tem da sua vida, seja moral, intelectual ou espiritual.

Para a religião, a metanoia é um processo constante e crescente que se inicia a partir do momento em que o indivíduo reconhece e aceita a sua fé na doutrina que lhe foi pregada.

Leia Também:  Detento foge de presídio em Tarauacá, no interior do Acre

Veja o vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Geral

Com aumento das chuvas, Aneel anuncia redução das contas de luz para o mês de novembro

Publicados

em

As condições de geração de energia no país melhoraram e, com isso, foi possível passar da bandeira vermelha, patamar 2, para a bandeira amarela no próximo mês – Foto: Divulgação/Aneel

(Gov) – A bandeira tarifária para o mês de novembro será amarela em razão da melhora das condições de geração de energia no país. Em outubro, a bandeira foi vermelha, patamar 2, mas com o aumento do volume de chuvas e a consequente redução do preço para gerar energia, foi possível acionar a bandeira amarela para novembro. Dessa forma, a cobrança passa dos R$ 7,877 cobrados na bandeira vermelha, patamar 2, a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos, para R$ 1,885 a cada 100 kWh consumidos. A medida vale para todos os consumidores de energia conectados ao Sistema Interligado Nacional.

Apesar da melhora das condições de geração da energia no país, as previsões de chuvas e vazões nas regiões dos reservatórios para os próximos meses ainda permanecem abaixo da média, indicando a necessidade de geração termelétrica complementar para atender os consumidores.

Leia Também:  Detento foge de presídio em Tarauacá, no interior do Acre

Sobre o anúncio, o diretor-geral da ANEEL, Sandoval Feitosa destacou que “o sistema de bandeiras se consolidou no Brasil como uma forma democrática do setor elétrico dialogar com a sociedade sobre o consumo eficiente e o custo da energia”.

A bandeira ficou verde de abril de 2022 até julho de 2024, quando foi interrompida com o anúncio da bandeira amarela, seguida de bandeira verde em agosto, vermelha, patamar 1, em setembro, e vermelha, patamar 2, em outubro.

O sistema de bandeiras tarifárias foi criado pela ANEEL em 2015 para indicar, aos consumidores, os custos da geração de energia no Brasil. Ele reflete o custo variável da produção de energia, considerando fatores como a disponibilidade de recursos hídricos, o avanço das fontes renováveis, bem como o acionamento de fontes de geração mais caras como as termelétricas.

Com o sistema de bandeiras, o consumidor consegue fazer escolhas de consumo que contribuem para reduzir os custos de operação do sistema, reduzindo a necessidade de acionar termelétricas. Mesmo que as condições de geração sejam favoráveis, é necessário continuar com bons hábitos de consumo que evitam desperdícios e contribuem para a sustentabilidade do setor elétrico. Com o acionamento da bandeira amarela, a vigilância quanto ao uso responsável da energia elétrica é fundamental. A orientação é para utilizar a energia de forma consciente.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA