RIO BRANCO

Geral

Honrarias militares: Polícia Militar recebe general de brigada, Jorge Augusto Cacho, do Exército em visita técnica

Publicados

Geral

A comitiva do Exército também visitou o quartel do BPA. General de brigada Jorge Augusto Ribeiro Cacho é recepcionado com honrarias militares – Foto: Soldado P Lima

Assessoria PMAC – A Polícia Militar do Acre recebeu nesta quarta-feira, 15, a visita de orientação técnica do comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17º BIS), o general de brigada Jorge Augusto Ribeiro Cacho, representante da Inspetoria-Geral das Polícias Militares (IGPM) do Exército Brasileiro.

A comitiva da IGPM, que foi recepcionada pelo comandante-geral da PMAC, coronel Paulo César Gomes da Silva, no Quartel do Comando-Geral (QCG), em Rio Branco, realiza essa visita anualmente e tem como objetivo executar as ações de coordenação e controle da corporação, bem como oferecer o aparato e apoio necessário à execução de atividades comuns, além de estreitar os vínculos entre o Exército Brasileiro e a instituição.

Após a recepção com as devidas honrarias militares, o general e sua comitiva foram levados a visitar as obras de reforma do prédio do QCG. Em seguida, o coronel Paulo apresentou os assuntos pertinentes à inspeção anual da corporação, entre eles sua logística, atuação e estrutura. Em virtude da pandemia da Covid-19, todos os participantes usaram máscara de proteção.

A comitiva da IGPM, que foi recepcionada pelo comandante-geral da PMAC, coronel Paulo César Gomes da Silva, no Quartel do Comando-Geral (QCG). Foto: Soldado P Lima

Leia Também:  Procon inicia fiscalização em comércio para o Dia das Mães

“Apresentamos toda a estrutura da Polícia Militar do Acre, nosso efetivo e dados operacionais, além do planejamento estratégico que vai nortear nossa instituição pelos próximos anos. Nos sentimos prestigiados em receber essa vistoria num momento em que passamos por mudanças importantes na nossa polícia, que é a retomada da nossa identidade visual, reforma da nossa casa e mudança de uniforme. Nos colocamos à disposição para esclarecer o que for necessário nas questões relativas à segurança pública no Acre”, pontuou o comandante-geral.

O comandante-geral Coronel Paulo César Gomes e o general de brigada Jorge Augusto com sua comitiva, durante a visita técnica ao quartel do QCG

Durante a agenda, o general Jorge Augusto classificou a visita à PMAC como proveitosa. “Tínhamos o objetivo de fortalecer a integração ente o Exército Brasileiro e a Polícia Militar, cumprindo a nossa destinação constitucional de inspetoria. Nesse momento, a gente aproveita e conhece um pouco melhor o trabalho de Polícia Militar, e inclusive verifica em que áreas pode apoiar ainda mais a PM aqui do Acre”, pontuou o general, destacando que essa foi uma oportunidade de estreitar as relações institucionais, já que a sede da 17ª Brigada, da qual ele é comandante, está localizada em Rondônia.

O general Jorge Augusto classificou a visita à PMAC como proveitosa

Leia Também:  Turistas flagram casal fazendo sexo em praia do Nordeste

Após a visita ao QCG, a comitiva também se dirigiu ao quartel do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), onde foram apresentadas as ações desenvolvidas pela unidade ao longo do ano, e o general Jorge pôde conferir a logística da PMAC no combate aos crimes ambientais e os equipamentos utilizados, entre eles drones, aparelhos de GPS e armamentos.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Neném Almeida subiu o tom com o que chamou de negligência e falta de gestão do governo Gladson. “O mais difícil foi comprar o aparelho de Raio X e ele está parado a três meses em Tarauacá por falta de instalação”, disparou. O parlamentar fez questão de lembrar da manifestação ocorrida em Cruzeiro do Sul, que teve aniversário de 7 da não instalação do Tomógrafo para o hospital Regional do Juruá. O governo é incompetente meus amigos, o governo que tanto falou em gestão mostra que não tem gestão.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias , seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos , seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci , seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

Com aumento de casos de Covid-19, visitas em presídios de Rio Branco são suspensas por 10 dias

Publicados

em

Unidades prisionais de Rio Branco estão com as visitas suspensas por 10 dias — Foto: Ana Paula Xavier/Rede Amazônica

Com o Acre enfrentando uma terceira onda de casos de Covid-19, o Instituto de Administração Penitenciária do Estado (Iapen-AC) suspendeu as visitas nos presídios de Rio Branco por dez dias ou até que até que haja uma queda no número de infectados.

O número de pessoas com Covid-19 aumentou expressivamente no estado no início deste ano. Na quinta (19), o Acre registrou 1.172 novos casos, o maior número em 24 horas desde o início da pandemia. Além da Covid, as unidades de saúde estão lotadas também de pessoas com sintomas de gripe e outras síndromes gripais.

A prefeitura da capital montou um drive-thru de testagem rápida para Covid que tem longas filas no primeiro, nesta quinta. A busca por testes em farmácias também aumentou.

Os médicos que atendem na rede básica de saúde de Rio Branco suspenderam de forma temporária a greve da categoria que já durava mais de um mês. A decisão ocorre devido à terceira onda de Covid que atinge o estado acreano com elevação de casos da doença.

Durante uma coletiva de apresentação do cenário epidemiológico do Acre, o governador Gladson Cameli disse que vai decretar situação de emergência devido ao aumento dos casos de Covid-19, no início do mês de janeiro.

Leia Também:  Líderes de organizações são transferidos para Mossoró

Além disso, o governador junto com a secretária de Saúde, Paula Mariano, alertaram para a importância da vacinação como medida de proteção contra a doença e mantiveram todo estado na bandeira amarela. O Acre está na faixa de atenção desde o dia 24 de dezembro do ano passado, conforme nota divulgada pelo Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19.

Decreto

Diante desse cenário, o Iapen-AC decidiu manter apenas algumas atividades internas nas unidades prisionais de Rio Branco, como: escoltas e saídas externas já agendadas, requisições do Poder Judiciário, requisições das funções essenciais à Justiça e também requisições emergenciais.

O decreto com a suspensão foi publicado nesta quinta (20) no Diário Oficial do Acre (DOE).

“Ficam mantidos ainda os atendimentos de advogados junto aos seus clientes presos, e desde que autorizados pelos diretores das unidades prisionais, a entrega de materiais destinados às pessoas privadas de liberdade, resumindo-se estritamente e nos casos excepcionais aos materiais de higiene pessoal e comum”, diz o artigo 3º do decreto.

Cruzeiro do Sul

Em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, as visitas estão suspensas desde o dia 30 de dezembro do ano passado.

Leia Também:  Amedrontados: Tarauacaenses iniciam campanha “Volta COE”

Segundo o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), ao menos 121 presos foram atendidos com sintomas gripais, quando anunciou a suspensão. Cruzeiro do Sul, assim como Rio Branco, sofre com surto de gripe. Por G1 Ac.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA