RIO BRANCO

Geral

Em Rio Branco homens saem para comprar gado e estão há um mês sumidos

Família diz que a polícia não tem feito buscas e suspeita de uma pessoa dona da fazenda. Os dois homens sumiram no dia 8 de junho após saírem para comprar gados.

Publicados

Geral

Família diz que a polícia não tem feito buscas e suspeita de uma pessoa dona da fazenda. Os dois homens sumiram no dia 8 de junho após saírem para comprar gados.

Há um mês, os familiares de Fernando de Oliveira e Jean Carlos de Almeida, de 54 e 42 anos, respectivamente, vivem dias angustiantes sem resposta sobre o paradeiro da dupla que sumiu no dia 8 de junho após sair para comprar gado no Ramal do Mutum, zona rural de Rio Branco.

A filha de Almeida diz não acreditar que os dois estejam vivos e acusa a Polícia Civil de não dar atenção ao caso. 

A motocicleta que os dois estavam foi encontrada dois dias após o sumiço dentro de um igarapé no ramal. A filha de Almeida, Tamires Leão, de 23 anos, acredita que os dois tenham sofrido uma emboscada e que estão enterrados dentro da propriedade onde foram pegar os bois.

“Na quinta-feira [8 de junho], quando ele foi para dentro do Mutum às 15h, ele ligou para a sobrinha da ex-mulher dele às 16h. Ela atendeu e disse que ouviu uma respiração ofegante, de uma pessoa já quase morrendo e muita cansada do telefone. Logo depois, ouviu um barulho e algumas pessoas perguntando para quem ele estava ligando. Em seguida, desligaram o telefone”, relata.

Leia Também:  Privatização da extensão Rural pode Justifica o fim da Emater

O fato novo foi relatado ao delegado do caso, Fabrizzio Sobreira, segundo Tamires. Porém, ela alega que o delegado diz que não há provas de crime.

“Quando ela ligou [pessoa que vendeu o gado para a dupla] para meu pai, meu avô escutou toda a conversa. A pessoa estava muita interessada que ele fosse lá. E na quinta, dia do crime, ela passou o dia ligando. Com tudo isso, o delegado diz que não tem prova? Que não tem crime? Um mês e um dia que dois seres humanos estão desaparecidos e vivos eles não estão”, desabafa.

Tamires conta que os pais de Almeida, que são idosos, têm apresentado problemas de saúde desde o desparecimento do filho. “Minha avó é muito idosa e está sofrendo muito, não come e nem dorme mais. A gente tem que estar com ela o tempo todo, porque ela se desespera. O meu avô tem 80 anos e chora muito e eu, filha, mais ainda, nossa família está angustiada”, fala.

No dia 12 de junho, a Polícia Civil informou que a dupla tinha passagem na polícia por furto e receptação de gado. A filha conta que pediu várias vezes que o delegado mostrasse o boletim de ocorrência contra Almeida, mas, alega que isso não foi feito.

Leia Também:  Frente fria avança e pode fazer nevar no Sul do Brasil. As regiões Sudeste e Centro-Oeste também sentirão o impacto da frente fria

“Toda vez que vamos na delegacia e que o delegado resolve nos atender, ele fala sobre essa receptação de gado. Pedi para me mostrar o boletim, mas ele não mostra. Se sou filha e existe essa denúncia, eu tenho o direito de saber. E outra, não quero saber de receptação, quero saber, pelo menos, dos ossos do meu pai para a família ter cosnciência que ele morreu e dar um enterro digno”, diz.

A família quer que a polícia faça buscas nas terras da pessoa suspeita. Tamires diz que até máquinas para secar o açude da propriedade a família conseguiu. “A gente pediu a quebra do sigilo telefônico do meu pai, porque no dia, essa pessoa, que a gente tem certeza que ela é culpada, ligou muito para meu pai perguntando se ele ia”, finaliza.

Dois homens sumiram no dia 8 de junho após saírem para comprar gados.

Do G1 Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

Menino de 4 anos fica com a cabeça presa dentro de panela de pressão em Epitaciolândia

Publicados

em

O pequeno M. E. de 4 anos, ficou com a cabeça presa dentro de uma panela de pressão na noite desse domingo (23) na cidade de Epitaciolândia, interior do Acre. A criança foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros.

O menino brincava em casa quando o incidente aconteceu. O pai ainda tentou retirar a panela, mas não conseguiu e resolveu acionar a equipe do 5° Batalhão Corpo de Bombeiros. Apesar do susto, a criança não se feriu.

“Ainda levamos os materiais para fazer o corte da panela, mas não foi necessário. Fizemos alguns movimentos no objeto, girando pela lateral, e foi possível retirar sem cortar a panela e sem machucar a criança, que estava bastante nervosa. Quando conseguirmos retirar, ele saiu correndo para abraçar o pai”, disse o sargento Adacir Vivan.

O pai do menino, Kardec Junior, disse que ele nunca tinha brincado com panelas e que foi questão de segundos que tudo aconteceu. O menino ficou com a cabeça presa por cerca de 20 minutos.

“A gente tinha acabado de chegar do mercado e ele pediu para eu ligar a televisão para assistir desenho e que ia beber água na cozinha. Quando eu vi, ele já estava com a panela na cabeça. Tentei tirar ainda, mas não consegui e ele começou a chorar. Foi quando tive que ligar para os Bombeiros. Graças a Deus não se machucou, foi só o susto. Eu falei pra ele que não podia brincar assim com panelas e ele disse que agora aprendeu, que vai pegar panela só para guardar”, contou o pai. Por G1 Acre.

Leia Também:  Frente fria avança e pode fazer nevar no Sul do Brasil. As regiões Sudeste e Centro-Oeste também sentirão o impacto da frente fria

]E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA