Geral

Homem é flagrado com sete jabutis e mais de 11 kg de carne de caça na BR-364, próximo de Sena Madureira

Flagrante ocorreu durante abordagem do Batalhão Ambiental na BR-364, em Sena Madureira. Homem foi levado para delegacia e assinou um TCO.

Publicados

Geral

Flagrante ocorreu durante abordagem do Batalhão Ambiental na BR-364, em Sena Madureira. Homem foi levado para delegacia e assinou um TCO.

Um homem foi levado para delegacia após ser flagrado com mais de 11 quilos de carne de caça e sete jabutis vivos durante uma fiscalização na BR-364, próximo de Sena Madureira. A ação ocorreu na tarde de domingo (7) pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA).

O suspeito assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. Ao todo, a polícia apreendeu 11,8 quilos de carne de veado e de porco do mato. Os animais estavam escondidos embaixo de sacos de farinha.

A polícia informou que o suspeito tinha saído da Reserva Extrativista Cazumbá Iracema e a abordagem ocorreu na ponte do Rio Caeté. Segundo o BPA, o homem falou que os animais eram encomendas de moradores de Sena Madureira.

A polícia faz uma ação dentro da reserva junto com o Instituto Chico Mendes (ICMBio) após uma série de denúncias anônimas sobre crimes ambientais praticados na região.

Leia Também:  A guerra dos “ Bestializados” e a falta de atenção “Bilontras”

Do G1 Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

Procon do Acre prestará serviços de fiscalização e educação durante a Expoacre

Publicados

em

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AC) irá oferecer os serviços de atendimento, educação e fiscalização durante toda a Expoacre 2022, que será realizada entre sábado, 30, e domingo, 7, no Parque de Exposições de Rio Branco.

Para a tarefa, foram definidos os seguintes formatos de atendimento: o presencial, no Box 06 do Galpão Institucional, onde serão realizadas aberturas de reclamações, agendamento para atendimentos na OCA e orientações.

Já o atendimento em educação para o consumo será realizado de forma presencial, em uma tenda localizada na área externa do galpão, onde serão fornecidas orientações em diversos temas e distribuídas publicações de Códigos de Defesa do Consumidor e cartilhas.

A equipe de fiscalização irá atuar em todos os estabelecimentos da feira, e, excepcionalmente nos dias de show e nos horários do evento, fazendo o acompanhamento dos serviços ofertados aos consumidores, como a venda de ingressos, produtos e serviços em geral.

Segundo a diretora-presidente do Procon-AC, Alana Albuquerque, um evento de grande porte como a Expoacre, que movimenta o comércio e oferece um vasto leque em prestação de serviços, demanda atenção e atuação do órgão de defesa do consumidor, tanto em caráter informativo quanto fiscalizador.

Leia Também:  Goleiro falha, Croácia massacra e Argentina fica quase eliminada

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA