RIO BRANCO

Geral

Homem é condenado por tentativa de homicídio em Epitaciolândia

O tribunal do júri da Comarca Jurídica de Epitaciolândia realizou mais um julgamento presidido pela juíza da vara criminal Dra. Joelma Ribeiro Nogueira, durante toda manhã desta quarta-feira (22).

Publicados

Geral

O tribunal do júri da Comarca Jurídica de Epitaciolândia realizou mais um julgamento presidido pela juíza da vara criminal Dra. Joelma Ribeiro Nogueira, durante toda manhã desta quarta-feira (22).

Em relação há uma tentativa de homicídio que ocorreu no dia 12 de maio do decorrido ano, onde o réu Daniel da Santos, 29, vulgo ‘Jarlindo’, tentou contra a vida do trabalhador braçal Raimundo Silva e Silva, 35, com três tiros de arma de fogo modelo revolver calibre 38, sendo que apenas dois atingiram a vitima no braço e outro no abdômen.

O réu que tem nacionalidade brasileira, também tem identidade boliviana com o nome de Yalino Valência Muñoz. No Brasil, foi informado que já foi preso por diversos crimes e que também já foi julgado por outra tentativa de homicídio. Dessa vez o tribunal do júri após mais de seis horas de julgamento, ouvir a vitima e mais quatro testemunhas julgou e condenou Daniel da Silva há seis anos, seis meses e doze dias de prisão em regime fechado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado.

Leia Também:  Suspeito de matar namorado da ex vai a júri popular em Rio Branco

O promotor de justiça da vara criminal do Ministério Público do Acre – (MPAC), Dr. Ocimar Júnior falou sobre o desfecho do julgamento: ” O julgamento de hoje com uma tentativa de homicídio qualificado, o réu conhecido como ‘Jarlindo’ (Daniel da Santos) o último júri realizado no ano de dois mil e dezessete aqui na comarca de Epitaciolândia. E o Ministério Público mais uma vez trabalhou com a tese acusatória trazida na denúncia, expôs todas as provas, materialidade e autoria.

E foi reconhecido pelo conselho de sentença, os jurados, a responsabilidade pela tentativa de homicídio contra a vitima Raimundo. Mais uma vez a sociedade que vem aqui fazer justiça que neste caso trouxe um grande clamor pra sociedade… Mais uma vez o Ministério Público sai satisfeito mais uma vez, novamente afirmando que a defesa feita aqui, é a defesa da sociedade, da vitima. O Ministério Púlblico tá aqui pra garantir os direitos da nossa sociedade, principalmente o tribunal de júri onde se concretiza com maior efetividade.”

A defesa que no ato foi representada pela advogada Dra. Paula Alecarli, falou sobre o resultado do julgamento: “Para que aja recurso desses altos, vai precisar que o réu manifeste e seja nomeado um novo defensor para que esteja representando em segunda estância. Mais eu acredito que el se conformou com a decisão, até porque ele está recluso a algum tempo, então, a previsão de progressão de regime já não é algo mais tão distante. Acredito que ele saiu daqui conformado com resultado do julgamento.” Finaliza a advogada de defesa. O réu após conversar com a família, foi encaminhado para Rio Branco onde cumprirá pena no presidio estadual Franciso D’Oliveira Conde na capital, em regime fechado.

Leia Também:  Detran notifica mais de 500 condutores que podem ter o direito de dirigir suspenso

Por Almir Andrade / Noticias da Fronteira

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

Com aumento de casos de Covid-19, visitas em presídios de Rio Branco são suspensas por 10 dias

Publicados

em

Unidades prisionais de Rio Branco estão com as visitas suspensas por 10 dias — Foto: Ana Paula Xavier/Rede Amazônica

Com o Acre enfrentando uma terceira onda de casos de Covid-19, o Instituto de Administração Penitenciária do Estado (Iapen-AC) suspendeu as visitas nos presídios de Rio Branco por dez dias ou até que até que haja uma queda no número de infectados.

O número de pessoas com Covid-19 aumentou expressivamente no estado no início deste ano. Na quinta (19), o Acre registrou 1.172 novos casos, o maior número em 24 horas desde o início da pandemia. Além da Covid, as unidades de saúde estão lotadas também de pessoas com sintomas de gripe e outras síndromes gripais.

A prefeitura da capital montou um drive-thru de testagem rápida para Covid que tem longas filas no primeiro, nesta quinta. A busca por testes em farmácias também aumentou.

Os médicos que atendem na rede básica de saúde de Rio Branco suspenderam de forma temporária a greve da categoria que já durava mais de um mês. A decisão ocorre devido à terceira onda de Covid que atinge o estado acreano com elevação de casos da doença.

Durante uma coletiva de apresentação do cenário epidemiológico do Acre, o governador Gladson Cameli disse que vai decretar situação de emergência devido ao aumento dos casos de Covid-19, no início do mês de janeiro.

Leia Também:  Lounge no Terminal Novo Rio acolhe turistas durante a Copa

Além disso, o governador junto com a secretária de Saúde, Paula Mariano, alertaram para a importância da vacinação como medida de proteção contra a doença e mantiveram todo estado na bandeira amarela. O Acre está na faixa de atenção desde o dia 24 de dezembro do ano passado, conforme nota divulgada pelo Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19.

Decreto

Diante desse cenário, o Iapen-AC decidiu manter apenas algumas atividades internas nas unidades prisionais de Rio Branco, como: escoltas e saídas externas já agendadas, requisições do Poder Judiciário, requisições das funções essenciais à Justiça e também requisições emergenciais.

O decreto com a suspensão foi publicado nesta quinta (20) no Diário Oficial do Acre (DOE).

“Ficam mantidos ainda os atendimentos de advogados junto aos seus clientes presos, e desde que autorizados pelos diretores das unidades prisionais, a entrega de materiais destinados às pessoas privadas de liberdade, resumindo-se estritamente e nos casos excepcionais aos materiais de higiene pessoal e comum”, diz o artigo 3º do decreto.

Cruzeiro do Sul

Em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, as visitas estão suspensas desde o dia 30 de dezembro do ano passado.

Leia Também:  Vídeo: Celular de Bruno Borges deixa rastros e pode ajudar investigação

Segundo o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), ao menos 121 presos foram atendidos com sintomas gripais, quando anunciou a suspensão. Cruzeiro do Sul, assim como Rio Branco, sofre com surto de gripe. Por G1 Ac.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA