RIO BRANCO

Geral

Greve: trabalhadores dos Correios podem paralisar atividades

Por conta das mobilizações realizadas em maio e em junho

Publicados

Geral

Por conta das mobilizações realizadas em maio e em junho, a direção dos Correios no Acre realizou descontos indevidos no salário dos servidores

Bruna Lopes 

Foto : G1 Acre

Foto : G1 Acre

Em assembleia na noite desta segunda-feira, 7, os trabalhadores dos Correios decidiram realizar uma série de paralisações ao longo da próxima semana caso não haja acordo com a direção da estatal. A mobilização foi adiada porque houve a apresentação de uma nova proposta.

Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (Sintect), Suzy Cristiny, a diretoria da empresa aceitou a contratação de novos funcionários e o pagamento de hora extra e mutirão de entrega nos finais de semana.

“Caso a empresa não execute este plano de ação, a categoria começará a paralisar as atividades todos os dias por duas horas”, informou a sindicalista.

O Sintect ainda está negociando o fim dos cortes de pontos e os atrasos nos pagamentos realizados a alguns servidores.
Desde o início do ano, os trabalhadores paralisaram as atividades diversas vezes com o objetivo de reivindicar a contratação de mais funcionários, garantindo um melhor atendimento para a população.

Leia Também:  Programa possibilita novo encontro entre filhos e mães privadas de liberdade

“Nossa mobilização não é para reivindicar salário, mas para exigir a qualidade nos serviços dos Correios, o que deve beneficiar toda a população, por isso queremos mais contratações”, explicou Suzy Cristiny.

Descontos

Por conta das mobilizações realizadas em maio e em junho, a direção dos Correios no Acre realizou descontos indevidos no salário dos servidores, o que motivou a realização da assembleia desta segunda-feira. Assim, a empresa descumpriu o acordo feito com a categoria que repôs os dias parados, por isso o movimento de protesto foi fortalecido devido a revolta do trabalhador.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Geral

Moradora acha jiboia de 2,5 metros dentro de quarto; bombeiros resgataram animal

Publicados

em

Uma mulher de 42 anos moradora do município de Tarauacá, interior do Acre, chamou os bombeiros para retirarem uma cobra jiboia com mais de mais de 2 metros de dentro da casa dela. O animal foi achado dentro de um dos quartos da casa atrás de uma geladeira que não é usada.

O caso ocorreu na manhã da última sexta-feira (7) na Rua Elpídio de Andrade. A mulher ligou para o 193 e pediu ajuda dos bombeiros para retirar o animal de dentro da casa dela.

Uma equipe do 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros foi até o local. Segundo os bombeiros, a cobra tinha 2,5 metros e foi levada para o habitat natural. Por G1 Acre.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O ex-deputado federal, Sibá Machado, gravou um vídeo polêmico onde fez um desabafo contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, o Juiz Sérgio Moro e o governador do Acre, Gladson Cameli. Sibá não perdeu a oportunidade de alfinetar o gestor em se tratando do escândalo de corrupção no qual para a Polícia Federal, Cameli é tido como o chefe de uma organização Criminosa que desviou quase R$ 1 bilhão de reais dos cofres públicos do Estado.

Leia Também:  Mulher morta a marteladas pelo marido tentou exorcizá-lo

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA