RIO BRANCO

Geral

Governo oferece oportunidades a jovens privados de liberdade

O governo do Acre, por meio do Instituto Socioeducativo (ISE), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no Acre, oferta cursos profissionalizantes aos socioeducandos, em Rio Branco.

Publicados

Geral

O governo do Acre, por meio do Instituto Socioeducativo (ISE), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no Acre, oferta cursos profissionalizantes aos socioeducandos, em Rio Branco.

Governo

Na tarde desta quarta-feira, 14, uma turma com 20 adolescentes iniciou as aulas de Noções Gerais de Instalador Hidráulico.

A atividade terá duração de 50 horas, entre aulas práticas e teóricas, quando os alunos terão noções de leitura e interpretação de projetos hidráulicos, orçamentos, aulas de matemática e geometria, além de instalações de sistema de água fria e quente.

“Essas ações visam motivar o menores em conflito com a lei a ter uma profissão, para que, ao deixar a unidade de internação, eles possam ter uma direção no mercado de trabalho”, destacou o diretor-presidente do ISE, Rafael Almeida.

Para o socioeducando L.L.M, poder aprender a profissão que o pai desenvolve no mínimo faz com que ele reflita sobre os caminhos tortuosos que tomou na vida. “Meu pai sustenta a família como pedreiro e instalador hidráulico, principalmente com os ‘bicos’ que fazia para alimentar a família. Infelizmente eu não dei valor a tudo isso, e somente aqui, com essas aulas, pude perceber o esforço que ele faz para sustentar a gente”, relatou o jovem.

Leia Também:  Em novo decreto, Iapen mantém suspensão de visitas em presídios até 10 de maio por conta da pandemia

O adolescente disse ainda que nesse período de sete meses em que está internado no Centro Socioeducativo, percebe que a conduta marginalizada só fez atrasar ainda mais sua vida. “Pretendo sair daqui sendo um novo homem, e não um garoto delinquente”, desabafou.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

Menino de 4 anos fica com a cabeça presa dentro de panela de pressão em Epitaciolândia

Publicados

em

O pequeno M. E. de 4 anos, ficou com a cabeça presa dentro de uma panela de pressão na noite desse domingo (23) na cidade de Epitaciolândia, interior do Acre. A criança foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros.

O menino brincava em casa quando o incidente aconteceu. O pai ainda tentou retirar a panela, mas não conseguiu e resolveu acionar a equipe do 5° Batalhão Corpo de Bombeiros. Apesar do susto, a criança não se feriu.

“Ainda levamos os materiais para fazer o corte da panela, mas não foi necessário. Fizemos alguns movimentos no objeto, girando pela lateral, e foi possível retirar sem cortar a panela e sem machucar a criança, que estava bastante nervosa. Quando conseguirmos retirar, ele saiu correndo para abraçar o pai”, disse o sargento Adacir Vivan.

O pai do menino, Kardec Junior, disse que ele nunca tinha brincado com panelas e que foi questão de segundos que tudo aconteceu. O menino ficou com a cabeça presa por cerca de 20 minutos.

“A gente tinha acabado de chegar do mercado e ele pediu para eu ligar a televisão para assistir desenho e que ia beber água na cozinha. Quando eu vi, ele já estava com a panela na cabeça. Tentei tirar ainda, mas não consegui e ele começou a chorar. Foi quando tive que ligar para os Bombeiros. Graças a Deus não se machucou, foi só o susto. Eu falei pra ele que não podia brincar assim com panelas e ele disse que agora aprendeu, que vai pegar panela só para guardar”, contou o pai. Por G1 Acre.

Leia Também:  Teatro e Educação Inclusiva: Funbesa doa argila para projeto de apoio a pessoas com deficiência

]E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA