RIO BRANCO

Geral

Governo Do Estado Faz Recapeamento Asfáltico Da Ponte metálica

A ponte José Augusto de Araújo, não supre mais o fluxo de veículos das duas cidades.

Publicados

Geral

A ponte José Augusto de Araújo, não supre mais o fluxo de veículos das duas cidades. 

Foto Alemão Monteiro

Foto Alemão Monteiro

Chiquinho Chaves e Alemão

Iniciou na tarde desta segunda-feira 02, o serviço de recapeamento com asfalto no piso e laterais da Ponte metálica José Augusto de Araújo, que liga Brasiléia a Epitaciolândia.

O serviço está em sendo executado pela segunda vez, inicialmente há cerca de seis meses atrás, foi feito para garantir mais segurança aos condutores de veículos, principalmente motos e bicicletas que sofriam com tábuas que soltavam da estrutura por conta da flexibilidade da ponte ocasionada pelo transporte de carretas e caminhões.

Vários acidentes foram registrados no primeiro semestre deste ano, e uma ação pacífica de populares resolvendo fechar o tráfego no local até que uma providencia fosse tomada, resultou na recapeamento provisório do piso da ponte, que foi alertado por técnicos do Deracre que duraria cerca de seis meses, como de fato aconteceu.

É importante lembrar que o movimento que resultou no fechamento da ponte há cerca de seis meses atrás, foi reforçado pelos vereadores: Bil Rocha (PMDB), Marivaldo (PMDB), Marquinhos Taxista (PSDB), Naldo Rufino (SDD) e Fernanda Hassem (PT).

Leia Também:  Município de Xapuri deve ganhar ciclovia e mudança no trânsito

A ponte José Augusto de Araújo, não supre mais o fluxo de veículos das duas cidades. Atendendo pedido da Vereadora Fernanda Hassem, o Senador Anibal Diniz garantiu que vai alocar recursos para a construção de uma nova ligando Brasiléia a Epitaciolândia.

O representante do Deracre no Alto Acre Sr. Tadeu Castelo pede a compreensão de todos e informa que nos dias 3 e 4 ( terça e quarta-feira), a ponte será interditada das  22 horas até as 04 horas da manhã do dia seguinte.

Foto Alemão Monteiro

Foto Alemão Monteiro

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Geral

Poder Judiciário do Acre retoma plantão extraordinário com 30% da força de trabalho

Publicados

em

Portaria Conjunta Nº 5/2022 institui novas medidas administrativas para afastar a propagação do vírus neste momento – Foto Reprodução

Nesta segunda-feira, 17, a presidência do Tribunal de Justiça juntamente com a Corregedoria-Geral da Justiça tornou pública a Portaria Conjunta n° 5/2022, determinando a redução do quantitativo de servidores e colaboradores em regime presencial da instituição até o dia 24 de janeiro.

Deste modo, está autorizada a retomada do trabalho remoto e atuação, por meio de escala de revezamento, do trabalho presencial com no máximo 30% dos integrantes de cada setor, excetuando os casos em que se observe prejuízos aos serviços prestados pela unidade.

A medida considerou o aumento progressivo no número de casos de Covid-19 em todo o estado, principalmente nas últimas semanas, assim como o teor da Portaria GDG Nº 4, de 08 de janeiro de 2022, em que o Supremo Tribunal Federal autoriza a adoção do regime de teletrabalho excepcional ou, na impossibilidade, que se promova escala de revezamento para os servidores e colaboradores.

Leia Também:  Batalhão Ambiental realiza operação no Complexo de Florestas do Gregório

Assim, a gestão decidiu manter a política instaurada desde o início da pandemia para o resguardo e segurança à saúde dos magistrados e magistradas, servidores e servidoras, estagiários e estagiárias, todas e todos terceirizados e público externo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA