RIO BRANCO

Geral

Gêmeos siameses, adorados como encarnações divinas.

Dizem que não querem ser separados.

Publicados

Geral

Dizem que não querem ser separados.

Dizem que não querem ser separados

420

Os gêmeos siameses Shivanath e Shivram Sahu causaram grande alvoroço quando nasceram na Índia, há 12 anos atrás. Algumas pessoas na vila onde seus pais viviam o adoraram como se eles fossem encarnações divinas.

Os dois poderiam até serem separados depois de nascerem unidos pela cintura, mas esta não é a vontade dos gêmeos. A dupla, que nasceu em uma pequena aldeia perto de Raipur, no centro da Índia, compartilhar duas pernas e quatro braços, e trabalham em conjunto para se locomover.

O casal de gêmeos está surpreendendo os médicos com a capacidade de se lavar, vestir e alimentar-se. Um especialista local disse que ambos estão saudáveis. Eles compartilham um mesmo estômago, mas têm pulmões, corações e cérebros independentes.

Com o tempo eles aprenderam a fazer todas as tarefas diárias básicas facilmente, como tomar banho, comer, vestir, e até pentear o cabelo um do outro. Eles conseguem descer as escadas de casa e até correm durante brincadeiras com outras crianças da aldeia.

Leia Também:  Agricultor é achado morto com marcas de pauladas em Mâncio Lima

Shivanath e Shivram Sahu foram adorados como deuses quando nasceram – hoje eles têm 12 anos de idade

 

Além disso os gêmeos são considerados os melhores da classe, o que faz o pai, Raj Kumar, de 45 anos, muito orgulhoso. Ele e a esposa, Srimati, que têm cinco filhos, são protetores e não desejam permitir que os filhos deixem a aldeia.

As imagens dos gêmeos foram mostrados para o Dr. Krishan Chugh, chefe de pediatria do Instituto de Pesquisa Memorial Fortis em Gurgaon, perto de Delhi. Ele acredita que seja possível separar os gêmeos – mas isso traria consequências drásticas para Shivanath. Enquanto Shivram provavelmente iria manter ambas as pernas e poderia começar a viver uma vida mais normal, Shivanath seria deixado sem as pernas e necessitaria de cuidados em tempo integral.

A operação também seria muito cara e requereria de reabilitação a longo prazo, tanto física como psicologicamente. Mas a vontade dos gêmeos é permanecerem unidos por toda a vida.

44444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444

Fonte: DailyMail

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Geral

Poder Judiciário do Acre retoma plantão extraordinário com 30% da força de trabalho

Publicados

em

Portaria Conjunta Nº 5/2022 institui novas medidas administrativas para afastar a propagação do vírus neste momento – Foto Reprodução

Nesta segunda-feira, 17, a presidência do Tribunal de Justiça juntamente com a Corregedoria-Geral da Justiça tornou pública a Portaria Conjunta n° 5/2022, determinando a redução do quantitativo de servidores e colaboradores em regime presencial da instituição até o dia 24 de janeiro.

Deste modo, está autorizada a retomada do trabalho remoto e atuação, por meio de escala de revezamento, do trabalho presencial com no máximo 30% dos integrantes de cada setor, excetuando os casos em que se observe prejuízos aos serviços prestados pela unidade.

A medida considerou o aumento progressivo no número de casos de Covid-19 em todo o estado, principalmente nas últimas semanas, assim como o teor da Portaria GDG Nº 4, de 08 de janeiro de 2022, em que o Supremo Tribunal Federal autoriza a adoção do regime de teletrabalho excepcional ou, na impossibilidade, que se promova escala de revezamento para os servidores e colaboradores.

Leia Também:  Foi aprovado internet grátis em rodoviárias e aeroportos

Assim, a gestão decidiu manter a política instaurada desde o início da pandemia para o resguardo e segurança à saúde dos magistrados e magistradas, servidores e servidoras, estagiários e estagiárias, todas e todos terceirizados e público externo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA