RIO BRANCO

Geral

Galvez x Rio Branco-AC iniciam duelo inédito para ir à 2ª fase

Times acreanos se enfrentam nesta quarta-feira (20), no estádio Florestão, na capital.

Publicados

Geral

Times acreanos se enfrentam nesta quarta-feira (20), no estádio Florestão, na capital, em jogo de ida da primeira fase da competição nacional. Bola rola às 19h30 (do Acre).

Galvez e Rio Branco-AC dão, nesta quarta-feira (20), no estádio Florestão, na capital do Acre, o pontapé inicial em um duelo inédito entre times acreanos na briga por vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Campeão e vice estadual da temporada passada, as equipes se enfrentam a partir das 19h30 (do Acre), na partida de ida da primeira fase.

O Galvez faz a estreia na competição nacional, enquanto o Estrelão faz a 17ª participação. Na temporada passada, o Rio Branco enfrentou o Vasco na primeira fase e acabou eliminado com duas derrotas: 2 a 1, no Acre, e 3 a 2, no Rio de Janeiro.

O Rio Branco nunca perdeu para o Galvez em jogos oficiais. Em 10 partidas, o Alvirrubro acumula oito vitórias, além de dois empates. Neste ano, os clubes se enfrentaram durante o primeiro turno do Campeonato Acreano e o duelo terminou empatado por 1 a 1, na Arena da Floresta.

Como o mando de campo é do Imperador, caso o Rio Branco vença a partida por dois ou mais gols, elimina a partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira (27), na Arena da Floresta. O jogo vale ainda para o caixa dos clubes, além das cotas dispostas pela CBF para participação na competição. Se o Galvez vencer, fica com 100% da renda. Em caso de vitória do Rio Branco, o Estrelão leva 60% do valor, deixando o Imperado com 40%. Se o duelo terminar empate, os clubes ficam com 50% cada. Quem avançar para a segunda fase encara o vencedor do confronto entre Santos-AP e Santos-SP.

Leia Também:  Vídeo: Estudante brasileiro se joga de prédio em Santa Cruz de La Sierra

O trio de arbitragem será formado por Fledes Rodrigues Santos, de Rondônia, no apito, e Marcio Cristiano Silva e Jean Carlos Rodrigues, ambos do Acre, como assistentes. Os ingressos para o confronto começas a ser vendidos duas horas antes da bola rolar, nas bilheterias do Florestão.

Galvez: a principal novidade do Imperador está no banco de reservas. O técnico Zé Marco assumiu o comando da equipe, provisoriamente, até o mês de maio, quando deve retornar ao Princesa do Solimões-AM, onde tem contrato até o fim da temporada. Zé Marco foi eliminado com o time amazonense desta Copa do Brasil, pela Chapecoense, e tem a chance e colocar o Imperador pela primeira vez na segunda fase. 

Ele não teve muito tempo para trabalhar na montagem da equipe e deve manter a base que goleou o Plácido de Castro, no último domingo, pelo returno do Campeonato Acreano. O time titular deve ter apenas duas mudanças: uma na defesa, com a entrada de Araújo Goiano no lugar de Fabinho, e outra no meio-campo, com a saída de Tom para o retorno de Wilson, que desfalcou o time por suspensão. O meia Douglas, recuperado de lesão muscular, fica como opção entre os suplentes.

Leia Também:  Rio Branco registra 50 casos de catapora em apenas uma semana

O Imperador deve ir a campo campo com: Máximo, Chumbo, Gato, Araújo Goiano, Layo; Wilson, Olliver, Ciel, Careca; Araújo Jordão e Tonho Cabañas.

Rio Branco-AC: depois de enfrentar uma crise que explodiu após a goleada sofrida para o Paysandu, que resultou na eliminação da Copa Verde, na semana passada, o Rio Branco tenta voltar a navegar por águas tranquilas. Na última semana, a diretoria do Estrelão dispensou 11 atletas e iniciou uma reformulação no elenco visando a sequência da temporada. O reforços que chegaram no fim de semana devem ficar como opções no banco de reservas.

Na segunda-feira (18), o técnico João Carlos Cavalo, insatisfeito com o desempenho da equipe dentro de campo, não poupou palavras para explicar a queda de rendimento do time, que após vencer o primeiro turno do estadual, perdeu três jogos consecutivos. O treinador citou festas, bebidas e mulheres na concentração do clube como fator preponderante para o fraco desempenho recente. 

A vitória sobre o Vasco-AC, no último domingo, abriu caminho para o retorno da confiança. Sem fazer mistério, João Carlos Cavalo definiu o Estrelão, que deve iniciar a partida com: Babau; Bruno, Cácio, Erick e Romarinho; Paulinho Pitbull, Tárta, Emerson Martins, Ley e Neném; Rafael Tanque.

Galvez: nenhum

Rio Branco-AC: nenhum

Galvez e Rio Branco-AC decidiram o Campeonato Acreano de 2015, por isso estão na Copa do Brasil 2016 (Foto: João Paulo Maia)

Galvez e Rio Branco-AC decidiram o Campeonato Acreano de 2015, por isso estão na Copa do Brasil 2016 (Foto: João Paulo Maia)

Fonte: GloboEsporte.com

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

Menino de 4 anos fica com a cabeça presa dentro de panela de pressão em Epitaciolândia

Publicados

em

O pequeno M. E. de 4 anos, ficou com a cabeça presa dentro de uma panela de pressão na noite desse domingo (23) na cidade de Epitaciolândia, interior do Acre. A criança foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros.

O menino brincava em casa quando o incidente aconteceu. O pai ainda tentou retirar a panela, mas não conseguiu e resolveu acionar a equipe do 5° Batalhão Corpo de Bombeiros. Apesar do susto, a criança não se feriu.

“Ainda levamos os materiais para fazer o corte da panela, mas não foi necessário. Fizemos alguns movimentos no objeto, girando pela lateral, e foi possível retirar sem cortar a panela e sem machucar a criança, que estava bastante nervosa. Quando conseguirmos retirar, ele saiu correndo para abraçar o pai”, disse o sargento Adacir Vivan.

O pai do menino, Kardec Junior, disse que ele nunca tinha brincado com panelas e que foi questão de segundos que tudo aconteceu. O menino ficou com a cabeça presa por cerca de 20 minutos.

“A gente tinha acabado de chegar do mercado e ele pediu para eu ligar a televisão para assistir desenho e que ia beber água na cozinha. Quando eu vi, ele já estava com a panela na cabeça. Tentei tirar ainda, mas não consegui e ele começou a chorar. Foi quando tive que ligar para os Bombeiros. Graças a Deus não se machucou, foi só o susto. Eu falei pra ele que não podia brincar assim com panelas e ele disse que agora aprendeu, que vai pegar panela só para guardar”, contou o pai. Por G1 Acre.

Leia Também:  Rio Branco registra 50 casos de catapora em apenas uma semana

]E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA