RIO BRANCO

Geral

Funtac realiza sondagem de solo para garantir segurança na construção da ponte de Brasileia

Publicados

Geral

João Gomes é um dos moradores que assistem diariamente os trabalhos das equipes da Funtac – Foto: Cedida

Assessoria – A Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac) concluirá na próxima semana o serviço de sondagem de solo, que define qual deva ser a estrutura correta nas pilastras, para que a duplicação da ponte de Brasileia-Epitaciolândia seja construída dentro das normas técnicas, garantindo, assim, a devida segurança no tráfego de todos os tipos de veículos e dos transeuntes.

Uma equipe de oito profissionais do Departamento de Serviço de Tecnologia da Funtac trabalha com afinco, fazendo as sondagens de profundidade tecnológica necessária a essa obra de grande porte, que vai mudar positivamente a vida das comunidades dos dois municípios e o estratégico acesso para o Pacífico, por Assis Brasil.

Diariamente, pessoas da comunidade acompanham de perto o trabalho dos técnicos da Funtac, demonstrando que a duplicação da ponte é a realização de um sonho para as pessoas da região, como é o caso de João Gomes,  morador antigo de Brasileia, que comparece para ver os trabalhos, mesmo com chuva.

Leia Também:  Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor realiza fiscalização em lojas durante a Black Friday

“Venho assistir porque para mim parece um sonho, um momento histórico que o governador Gladson Cameli está realizando, pois muitos governos passados colocaram apenas placas e nada mais, nenhum pé de gente aqui, e hoje ver esses homens trabalhando é uma esperança de que agora realmente a obra sai”, constou Gomes.

Equipe do Serviço de Sondagem de Profundidade Tecnológica da Funtac está em vias de concluir essa etapa do projeto para a construção da ponte – Foto: Cedida.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A Assembleia Legislativa do Estado do Acre tem se preocupado em proporcionar mais dignidade para a população acreana, aprovou a lei 3.795 de 27 de outubro de 2021 que trata da obrigatoriedade de incluir os absorventes aos itens de higiene das Unidades de ensino e disponibilizar, gratuitamente , nos banheiros das Escolas públicas Estaduais.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo Abaixo: Em consonância com a Lei Nº 3.7757, de 13 de julho de 2021, a Assembleia Legislativa do Estado do Acre traz uma campanha de conscientização “Dezembro Verde”, há toda a população com relação aos animas, principalmente os que estão em situação de rua, pois os pets são o símbolo de amor ao próximo e o melhor amigo do homem, então ame-o!!

Leia Também:  Gladson não vai fazer a ponte de R. Alves porque a balsa que faz a travessia é do seu primo que recebe mais de 1 milhão do governo, diz Vereadora

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Geral

Poder Judiciário do Acre retoma plantão extraordinário com 30% da força de trabalho

Publicados

em

Portaria Conjunta Nº 5/2022 institui novas medidas administrativas para afastar a propagação do vírus neste momento – Foto Reprodução

Nesta segunda-feira, 17, a presidência do Tribunal de Justiça juntamente com a Corregedoria-Geral da Justiça tornou pública a Portaria Conjunta n° 5/2022, determinando a redução do quantitativo de servidores e colaboradores em regime presencial da instituição até o dia 24 de janeiro.

Deste modo, está autorizada a retomada do trabalho remoto e atuação, por meio de escala de revezamento, do trabalho presencial com no máximo 30% dos integrantes de cada setor, excetuando os casos em que se observe prejuízos aos serviços prestados pela unidade.

A medida considerou o aumento progressivo no número de casos de Covid-19 em todo o estado, principalmente nas últimas semanas, assim como o teor da Portaria GDG Nº 4, de 08 de janeiro de 2022, em que o Supremo Tribunal Federal autoriza a adoção do regime de teletrabalho excepcional ou, na impossibilidade, que se promova escala de revezamento para os servidores e colaboradores.

Leia Também:  Em um dia, quase 500 pessoas fazem exame após anúncio de açaí contaminado

Assim, a gestão decidiu manter a política instaurada desde o início da pandemia para o resguardo e segurança à saúde dos magistrados e magistradas, servidores e servidoras, estagiários e estagiárias, todas e todos terceirizados e público externo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA