RIO BRANCO

Educação

Fundação lança editais de música e artes visuais no ‘Dia da Cultura’

Editais tem como foco os 131 anos de Rio Branco.

Publicados

Educação

Editais tem como foco os 131 anos de Rio Branco.

Edital para o festival de música em comemoração ao aniversário de Rio Branco é lançado nesta terça-feira. (Foto: Eduardo Duarte/G1)

Edital para o festival de música em comemoração
ao aniversário de Rio Branco é lançado nesta
terça-feira. (Foto: Eduardo Duarte/G1)

Nesta terça-feira (5) comemora-se o ‘Dia Nacional da Cultura. Em homenagem à data, a Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil (FGB) lança dois editais culturais e entrega a obra de revitalização da sede da fundação, que funciona no Parque Capitão Ciríaco, um dos pontos turísticos da cidade.

“Conseguimos fazer uma reforma paliativa, ainda não é aquela que desejávamos para o parque, que também abriga a sede da FGB. Mas no dia da cultura, estaremos devolvendo para comunidade o parque reformado”, afirma o presidente da FGB, Rodrigo Forneck.

Os dois editais lançados são em comemoração ao aniversário de 131 anos de Rio Branco, que será comemorado em dezembro. “São dois editais, continuação do ano passado. É o edital de música, do festival ‘Som da Cidade’ e o outro é o concurso de artes visuais ‘As Cores da Cidade’. Os editais tem como foco o aniversário da cidade”, explica Forneck.

Leia Também:  Detran leiloa 157 carros apreendidos no Acre

Na ocasião, também será lançado um site em que os artistas vão poder, de forma participativa, publicar uma agenda cultural do município.

Literatura
No centro cultural Dona Neném Sombra, também ocorre, no ‘Dia da Cultura’, uma roda de conversa sobre a literatura acreana, a partir das 17h. Vencedores do prêmio Garibaldi Brasil vão se reunir para debater a literatura e os próximos passos do prêmio.

“Vamos iniciar uma conversa sobre o edital que estamos construindo, de literatura. Estamos querendo propor algumas novidades, itens novos. Compartilharemos essas discussões com as pessoas que já participaram do prêmio e a câmara temática de literatura”, explica o presidente da fundação, que também é responsável pelo prêmio de literatura.

Veriana Ribeiro Do G1 AC

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Educação

Escola infantil de Rio Branco é desativada por falta de saída de emergência; alunos são transferidos

Publicados

em

Alunos do pré I têm vaga garantida na Escola Menino Jesus — Foto: Prefeitura de Vilhena/Reprodução

A Secretaria de Educação de Rio Branco (Seme) precisou transferir cerca de 140 alunos para outros colégios após a desativação do prédio onde funcionava a Escola Alexandre dos Santos Leitão, no Centro da capital.

É que o local não tem saída de emergência e não atende os padrões de projeto exigidos pelo Corpo de Bombeiros do Acre.

A Educação informou que, ao longo dos anos, fez algumas intervenções no prédio para tentar melhorar o acesso, porém, as limitações do espaço impossibilitaram ‘a implementação de uma rota de fuga que atenda os padrões de projeto exigidos pelo CBM/AC’.

Com o fechamento, a Seme fez as seguintes transferências: Alunos que concluíram o pré I serão encaminhados para a Escola Municipal Menino Jesus, no Centro de Rio Branco; Alunos que concluíram o pré II serão encaminhados às escolas estaduais para o 1º ano do Ensino fundamental; A pasta destacou ainda que os alunos do pré I já têm vaga garantida na Escola Menino Jesus. O prédio onde funcionava a escola é cedido ao Poder Público e, por isso, a prefeitura não pode investir recursos públicos. Com informações do G1 Acre.

Leia Também:  Vigilância de meningites descarta caso suspeito da doença no município de Xapuri

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O ex-deputado federal, Sibá Machado, gravou um vídeo polêmico onde fez um desabafo contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, o Juiz Sérgio Moro e o governador do Acre, Gladson Cameli. Sibá não perdeu a oportunidade de alfinetar o gestor em se tratando do escândalo de corrupção no qual para a Polícia Federal, Cameli é tido como o chefe de uma organização Criminosa que desviou quase R$ 1 bilhão de reais dos cofres públicos do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA